não me faças rir, o pior do segmento, não sei o que é que andas a ler mas só tu poderás responder, existem as mais diversas opiniões e os mais diversos testes ao novo ctr em algumas é considerado como o melhor em outras fica-se pelo o meio da tabela, e mesmo nos testes que fica mais abaixo devido ás prestações dos seus concorrentes turbo é quase sempre por milésimas ou décimos de segundo, ora se analisar-mos por exemplo um leon cupra que tem mais 60 cavalos debitados no banco de teste que o civic e que mesmo assim só lhe consegue ganhar em pista 3 décimos de segundo, o que é que te vem ao pensamento, o leon é uma grande porcaria ou civic é muito bom no que faz ? deixo um video e um teste feito pelos nossos hermanos onde eles destacam três carros entre vários, é um teste bastante completo e visto que se realiza em espanha não vejo como poderia benificiar um carro japonês em vez do da casa, o civic ganha em certos pontos e perde noutros, nada é perfeito, agora voltando ao tópico só quero dizer que durante 3 anos fui um feliz proprietário de um civic type r modelo 2004 e só quem nunca andou num carro destes é que pode dizer que um modelo a gásoleo é emocionante de guiar, o barulho que os motores k20 emanam é simplesmente brilhante e emocionante, nada comparado com um diesel seja ele qual for, a baixas rotações o carro é bastante silencioso ao contrário do que muita gente fala sem realmente saber do que está a falar, um dos pontos fracos que pode ser apontado ao carro é a falta de binário, tendo em consideração os motores turbo, mas posso já dizer que o motor é bastante elástico e compensa bastante bem a falta do mesmo, a titulo de experiencias pessoais cheguei a andar no estoril com um bmw 330d reprogramado a querer brincar ás curvas e nunca teve alma para passar o meu honda o meu carro debitava na altura 230 cavalos, enquanto o dele debitava quase 280 cavalalos e com um binário monstruoso, as modificações que estavam feitas no meu carro eram as seguintes (colectores toda racing, k-pro e cai aem, nem sequer linha de escape tinha, sempre foi a de origem, vtec a entrar ás 3800 rpms e a cortar ás 8800 rpms ), ao final deste 3 anos, foi a marca que me deu mais alegrias como condutor e já me passaram algumas pelas mãos, a nivel de atendimento e assistencia nunca encontrei melhor, sempre prontos a ajudar em qualquer situação, por estas e por outras vendi o meu ctr e vou comprar outro, porque me agradou bastante a condução do novo em relação ao anterior, pricipalmente em curva em que o antigo mesmo possuindo uma suspensão pseudo melhor que o novo, me pregava alguns calafrios quando soltava a traseira sem que ninguém lhe tivesse pedido, sempre foi um carro em que se tinha que ir com a máxima atenção, porque ao minimo descuido podia-se ter alguns problemas graves, o novo em termos de andamento não acho que se note grandes diferenças para o antigo, estando os dois carros stock como é obvio mas o tempo o dirá , quando o for levantar logo hei-de por aqui as fotos e possivelmente criar um diário de bordo .
cumps ao pessoal ... os links do teste que falei já me esquecia ...
http://player.terra.tv/nsp.aspx?player=terra_spain&void=60243&idxtab=18918
http://personal.telefonica.terra.es/web/rsx/CTR.pdf
quote=Arturval;1515945]Quando digo julgar as opções, é mais julgar o resultado prático das opções...
A Honda optou por não turbinar o CTR. Estão no seu direito e não critico. Mas a mim, como comprador, o que me interessa é que a nivel de performance é o pior do segmento. Percebes?[

][/quote]