Alguns numeros do CTR e do 120d

já agora, e porque se fala no 120d... (fora a música de gosto discutível, e a edição do mesmo tipo... :sh) :sh) )

http://www.youtube.com/watch?v=VelNwoyG0kI&mode=related&search=

conduzi um 120d dos primeiros e era bastante solícito, este então...[br:)]

o tópico pelo que entendi foi para constatar a evolução dos motores diesel, não pra medições dos genitais...[:)]

Sim é verdade !

e a evolução que tem havido a mim impressiona-me [;)]

Já agora uma última comparação ainda e sempre medições da mesma revista:

120d CTR 130i ATR

0-50--------- 2.6-- 3.0-------3.2
0-100-------- 7.6-- 7.5--6.3--7.5
0-400m----- 15.5- 15.4-14.4-15.4
0-1000m---- 28.4- 27.8-26.1-27.8

40-100 (3ª)-- 6.4-- 7.1-- 6.2--8.2
60-100 (4ª)-- 5.9-- 6.3-- 5.5--8.3
80-120 (5ª)-- 7.9-- 8.8-- 7.1-12.6

Claro que este último carro ao só dispor de 5 velocidades é penalizado nas recuperações, pois é natural que tenha as mudanças mais compridas. Em acelerações coladinho ao CTR [;)]

Consumo médio do teste

6.1 10.0 10.4 10.4

De que revista estás a tirar esses valores?

O ATR não tem reprises que cheguem para o CTR, sobretudo devido ao seu peso. Mas também por não ter um I-VTEC. Ainda assim, os valores apresentados parecem-me muito elevados (sobretudo nos 80-120 em 5ª).

Tenho medições da Supermotores em que o ATR faz os 80-120 em 5ª em 9,9 seg!

De que revista estás a tirar esses valores?

O ATR não tem reprises que cheguem para o CTR, sobretudo devido ao seu peso. Mas também por não ter um I-VTEC. Ainda assim, os valores apresentados parecem-me muito elevados (sobretudo nos 80-120 em 5ª).

Tenho medições da Supermotores em que o ATR faz os 80-120 em 5ª em 9,9 seg!

Tirei de uma Automagazine (nº 80 de Janeiro de 99).

A Supermotores sempre foi muito optimista nas suas medições, o anterior CTR que fazia 7.1 (0-100) nos testes Automagazine na Supermotores fazia 6.6

já agora, e porque se fala no 120d... (fora a música de gosto discutível, e a edição do mesmo tipo... :sh) :sh) )

http://www.youtube.com/watch?v=VelNwoyG0kI&mode=related&search=

conduzi um 120d dos primeiros e era bastante solícito, este então...[br:)]

o tópico pelo que entendi foi para constatar a evolução dos motores diesel, não pra medições dos genitais...[:)]

Estes 14cv notam-se bem, comparando com a ideia que tenho do meu...

Rammstein \m/

BMW E87 \m/

Eheh, qualquer dia tinha de acontecer, os próximos turbo-diesel não vão dar hipótese aos gasolinas atmosféricos, por mais rpm's que façam...

Gota is dead!

Death.jpg

Last edited:
essa imagem faz-me lembrar alguns fumarolas que andam como o caraças e que partem turbos com o caraças para andarem quase á frente dos bons atmosféricos que fazem rpms como o caraças.

Tirei de uma Automagazine (nº 80 de Janeiro de 99).

A Supermotores sempre foi muito optimista nas suas medições, o anterior CTR que fazia 7.1 (0-100) nos testes Automagazine na Supermotores fazia 6.6

É verdade que a SM sempre foi muito optimista. Mas isso era mais evidente nas acelerações. Além de que uma diferença de 2,7 seg é uma eternidade...

Acho que foi a primeira vez que vi valores dos 80-120 em 5ª tão altos para o ATR. O valor de 12,6 seg. da Automagazine é altamente estranho (unidade defeituosa, pouco rodada?).

Se achas que o valor da SM é optimista o que dizer do valor da L'Automobile-Sportive que fez a mesma reprise em 8,9 seg!

Podes ver aqui: http://www.automobile-sportive.com/guide/honda/accordtyper.php

Já agora, eles fizeram 7,2 seg dos 0-100 Km/h (igualando o valor oficial da Honda) e os 1.000m D.A. em 28,5 seg.

Last edited:
who cares? it is all about "Driving_Pleasure" not about "matracanço"[:p]

It's about this...

turbocharger_3.jpg

Wich means torque!

Squezing engines also may be fun, as does mastrubation...

Falando a sério, não me matem, mas eu prefiro de longe motores turbo, claro que turbos a gasolina é outra coisa, mais directa, mais suave, tá bem que não temos a mesma sensibilidade, mas não há nada como sentir aquele binário, canhão powa!

Além de que num carro a gasolina, muitas vezes temos que fazer um basqueiro brutal para o carro andar :sh)

Falando a sério, não me matem, mas eu prefiro de longe motores turbo, claro que turbos a gasolina é outra coisa, mais directa, mais suave, tá bem que não temos a mesma sensibilidade, mas não há nada como sentir aquele binário, canhão powa!

Além de que num carro a gasolina, muitas vezes temos que fazer um basqueiro brutal para o carro andar :sh)

Há gostos para tudo [:D]

Esse basqueiro, para muita gente (eu incluido) é musica [;)]

Vibri, estás errado [:D]

Os otto turbo voltaram a estar em voga, e agora ninguém os apanha [:D][:cool:]

Quanto aos basqueiro, ao ralenti não é de certeza. Ao contrário dos matraqueadores, err, motores diesel [;)]

Há gostos para tudo [:D]

Esse basqueiro, para muita gente (eu incluido) é musica [;)]

Pois, eu também gosto da música...

Mas é que eu gosto de andar a rotações a que os gasolina fazem essa música bem alto, ou a niveis de potência... e por muito boa que seja a música, andar sempre com ela, não tem assim muita piada...

Por exemplo, no CRX do meu pai (VTI), quando ando com ele, especialmente quando é a subir (e este carro tem uma caixa de 5 curta, para quem conhece), quando lhe abro as goelas, o carro faz um basqueiro enorme e anda muito pouco para o som que faz, já no meu carro (120d), posso puxar pelo motor como quiser que não faz muito barulho, nem saem gases azuis (nem pretos) pelo escape...

Sim, sei que as idades e cilindradas dos carros não se comparam... mas a maior parte dos carros potentes a gasolina (pelo menos o que são mais potentes que os diesel da mesma cilindrada), ainda berram bem, se bem que hoje em dia, já não há carros que berrem como o VTI... E carros com tons menos estridentes...

Resumindo e concluindo, é tudo muito bonito, mas quando temos carros ao lado que até são capazes de nos ultrapassar com menos basqueiro, ou quando estamos habituados ás mesmas acelerações com menos "esforço" por parte do carro, perde a piada toda...

anda muito pouco para o barulho que faz? pensei que nunca ía ouvir uma coisa dessas, até acredito nisso se fores sempre em 1ª.

Mas é que eu gosto de andar a rotações a que os gasolina fazem essa música bem alto, ou a niveis de potência... e por muito boa que seja a música, andar sempre com ela, não tem assim muita piada...

Por exemplo, no CRX do meu pai (VTI), quando ando com ele, especialmente quando é a subir (e este carro tem uma caixa de 5 curta, para quem conhece), quando lhe abro as goelas, o carro faz um basqueiro enorme e anda muito pouco para o som que faz, já no meu carro (120d), posso puxar pelo motor como quiser que não faz muito barulho, nem saem gases azuis (nem pretos) pelo escape...

Sim, sei que as idades e cilindradas dos carros não se comparam... mas a maior parte dos carros potentes a gasolina (pelo menos o que são mais potentes que os diesel da mesma cilindrada), ainda berram bem, se bem que hoje em dia, já não há carros que berrem como o VTI... E carros com tons menos estridentes...

Resumindo e concluindo, é tudo muito bonito, mas quando temos carros ao lado que até são capazes de nos ultrapassar com menos basqueiro, ou quando estamos habituados ás mesmas acelerações com menos "esforço" por parte do carro, perde a piada toda...

Gostos [:D]

Pessoalmente adoro basqueiro [:)][br:)]

A isto chama-se diferença entre carros e automóveis.
Tu és um apreciador de automóveis enquanto meio de locomoção, não aprecias carros pela sua essência, pelo que representam e pelo prazer de condução que te possam proporcionar.

Tenho um CTR e tenho um E220 CDI estacionado atrás. Consigo perceber plenamente o que queres dizer, mas que ninguém me tire o "desconforto" do CTR.

Aliás ainda não percebi o que é que se está a comparar entre um CTR e um 120d; são duas realidades completamente distintas e mal têm pontos de comparação possíveis entre os 2. E nem sequer se trata de comparar com o 120i ou 130 ou lá que seja...

A isto chama-se diferença entre carros e automóveis.
Tu és um apreciador de automóveis enquanto meio de locomoção, não aprecias carros pela sua essência, pelo que representam e pelo prazer de condução que te possam proporcionar.

Tenho um CTR e tenho um E220 CDI estacionado atrás. Consigo perceber plenamente o que queres dizer, mas que ninguém me tire o "desconforto" do CTR.

Aliás ainda não percebi o que é que se está a comparar entre um CTR e um 120d; são duas realidades completamente distintas e mal têm pontos de comparação possíveis entre os 2. E nem sequer se trata de comparar com o 120i ou 130 ou lá que seja...

Se tiveres lido o tópico do inicio, percebes que mais do que tudo pretendeu-se aqui reflectir sobre o avanço da prestação dos dieseis que lhes permitem hoje estar ao nivel de um carro com vocação desportiva como o CTR em termos de performances.

Quanto ao que se pode ou não comparar, tudo se pode comparar e até me parece razoavel para alguém que goste de conduzir e tenha cerca de 40.000 Euros para comprar um carro ter a duvida entre um bom diesel e um bom otto como os de que se fala neste tópico [;)]

Se tiveres lido o tópico do inicio, percebes que mais do que tudo pretendeu-se aqui reflectir sobre o avanço da prestação dos dieseis que lhes permitem hoje estar ao nivel de um carro com vocação desportiva como o CTR em termos de performances.

Quanto ao que se pode ou não comparar, tudo se pode comparar e até me parece razoavel para alguém que goste de conduzir e tenha cerca de 40.000 Euros para comprar um carro ter a duvida entre um bom diesel e um bom otto como os de que se fala neste tópico [;)]

Acreditas mesmo nisso?
Eu apanho-os na estrada, inclusivé dieseis mais potentes que o 120d e ainda nenhum me chateou a sério. Inclusivé a recuperar em subidas...

Atenção que estamos a falar do CTR, no meu caso do EP3, da geração anterior que eu considero o último desportivo da gama média puro e duro.

E não são todos os que se dão ao luxo de fazer médias citadinas entre os 8.5/9l com um motor a gasolina de 200cv.

Back