ALIENS --- Que acham?

Dito isto, por uma questão de probabilidade, acredito que haja vida inteligente em muitos sítios do universo.

A questão de nunca termos sido visitados poderá prender-se com, com toda a probabilidade, ser impossível neste universo algo com massa viajar a velocidades sequer perto da velocidade da luz.

Por mais avançada que uma tecnologia possa ser, nunca conseguirá quebrar as leis da física, que parecem ser iguais em todo o universo.
O pessoal quando fala do fermi paradox é mais o facto de nao se ver nem ouvir nada no espaco até ao momento.

Mas no aspecto que falaste estás incorrecto numa coisa, teoricamente é possível viajar a maior velocidade que a luz.

Quer dizer na pratica nao se viaja a uma maior velocidade mas é dobrar o espaço/tempo.

De qualquer das formas não precisamos de viajar a velocidades da luz, basta que viajes perto dela para ser viável visitar outros sistemas solares. E isso nada nos diz que é impossível, não temos é a tecnologia ainda....

O pessoal quando fala do fermi paradox é mais o facto de nao se ver nem ouvir nada no espaco até ao momento.

Mas no aspecto que falaste estás incorrecto numa coisa, teoricamente é possível viajar a maior velocidade que a luz.

Quer dizer na pratica nao se viaja a uma maior velocidade mas é dobrar o espaço/tempo.

De qualquer das formas não precisamos de viajar a velocidades da luz, basta que viajes perto dela para ser viável visitar outros sistemas solares. E isso nada nos diz que é impossível, não temos é a tecnologia ainda....
Teoricamente sim, precisas é de energia negativa, o que quer que isso seja.

Isso está publicado e chama-se "Alcubierre drive"

Matematicamente é sempre possível contornar as coisas no abstracto. Se depois na realidade essas coisas são possíveis de existir é outra.

Historias sao sempre porreiras. Penso que e o topico certo [:p]

Epá passados 4 anos desse post ainda não vi mais nada. [:D]

Quanto a uma das coisas maradas muito resumido diga se de passagem que eu e outra pessoa vimos o quase o "tipico" alien de Hollywood , alto esguio e olhos a condizer pretos como tudo, para mim e para a outra pessoa continua a ser um gajo mascarado ... agora o que fazia esse sujeito mascarado aquela hora (perto da 1 da manha) no dia 25 de dezembro no meio do mato onde existem 3 ou 4 casas num raio de 5 quilometros até hoje me interrogo... os detalhes do "avistamento" é melhor estar calado para não ser internado [:D]

Quanto a uma das coisas maradas muito resumido diga se de passagem que eu e outra pessoa vimos o quase o "tipico" alien de Hollywood , alto esguio e olhos a condizer pretos como tudo, para mim e para a outra pessoa continua a ser um gajo mascarado ... agora o que fazia esse sujeito mascarado aquela hora (perto da 1 da manha) no dia 25 de dezembro no meio do mato onde existem 3 ou 4 casas num raio de 5 quilometros até hoje me interrogo... os detalhes do "avistamento" é melhor estar calado para não ser internado [:D]
Eu acho que a questão era o que faziam tu e a "outra pessoa" num lugar ermo à uma da manhã do dia de Natal

já que vens abrir o apetite ao pessoal conta tudo...

Seria um enorme desperdício de espaço se não existissem aliens , penso que isso nem se debe por em causa , só para ter uma noção , pode-se aplicar esta analogia que li num livro de Carl Sagan , o nosso planeta e sistema solar seria Manhattan , e o universo inteiro incluído toda a via láctea , seria o tamanho do planeta inteiro , vejam agora a discrepância de tamanhos e distancias .

Seria um enorme desperdício de espaço se não existissem aliens , penso que isso nem se debe por em causa , só para ter uma noção , pode-se aplicar esta analogia que li num livro de Carl Sagan , o nosso planeta e sistema solar seria Manhattan , e o universo inteiro incluído toda a via láctea , seria o tamanho do planeta inteiro , vejam agora a discrepância de tamanhos e distancias .

essa comparação é um pouco ignorante...

se compararmos o sistema solar com o resto do universo sendo este do tamanho da terra, o sistema solar seria tipo do tamanho de um grão de areia... ou muito menos

só na via lactea existem 10.000 estrelas para cada grão de areia na terra... e existem pelo menos 100.000.000.000 de galáxias...

pode-se aferir que se o universo fosse do tamanho da terra, o sistema solar seria 1000.000.000.000.000 mais pequeno que um grão de areia.

Last edited:
já que vens abrir o apetite ao pessoal conta tudo...

Os detalhes teria de explicar coisas da vida pessoal, o que não pode ser mas é mesmo o que disse antes mais detalhe menos detalhe, o "gajo" estava lá no meio do nada aquela hora naquele dia .. o resto olha deixa para trás que eu também. [:p]

Eu acho que a questão era o que faziam tu e a "outra pessoa" num lugar ermo à uma da manhã do dia de Natal
Essa parte posso explicar sem problemas. Foi em 1999. Estava de serviço no bar de um hotel. Saí as 00:30 e trouxe o meu colega de trabalho para casa. Na altura vinha numa bws e aquele caminho de '' vacas'' era o melhor modo de chegar a casa a tempo de ainda ver a família no dia de natal. Já lá fui ver o caminho salvo erro por volta de 2007/8 por ter tido esta conversa mas já não é acessível.

Sou-te sincero, fazia-te bem contar e este é o local correcto.

Por um lado seria terapêutico, porque andar com isso cá dentro não deve ser nada fácil. Isto apesar de já ter passado algum tempo.

Por outro lado isto é um fórum e é muiiiiito difícil que a tua história seja a "pior" que já por aqui lemos.

[;)]

Sou-te sincero, fazia-te bem contar e este é o local correcto.

Por um lado seria terapêutico, porque andar com isso cá dentro não deve ser nada fácil. Isto apesar de já ter passado algum tempo.

Por outro lado isto é um fórum e é muiiiiito difícil que a tua história seja a "pior" que já por aqui lemos.

[;)]

não, não fazia, este forum está cheio de membros como o @ZylmhuinVII

mas já enviei PM para saber mais promenores :)

Back