Allgarve!!

Logo aqui ao lado, em Espanha, todos os hoteis de praia têm os regimes de meia-pensão ou pensão completa, e por aqui só se usa o "pequeno almoço incluído" (tirando uma ou outra excepção - o Marinotel de Vilamoura já tem esse sistema). Mais uma vez, em Espanha todos os hoteis de praia têm acesso directo da zona da piscina para praia. Estás na piscina e vais de calções dar um mergulho ao mar, e voltas para a piscina. Simples e eficaz...em Portugal? Népia.

Em Vilamoura, naqueles hotéis entre a marina e Quarteira, consegues fazer isso. É só atravessar a estrada (por onde raramente passa um carro).

Fiquei estupefacto com esta notícia!!!

Já agora podemos mudar o nome do país para Portugall...

"O Ministro da Economia apresentou hoje, em Lisboa, na Feira "Algarve Convida", um novo conceito de marketing que o Turismo de Portugal vai desenvolver durante três anos, com um primeiro orçamento de três milhões de euros para 2007.
A magia do acrescento de um «l» na palavra Algarve deverá permitir um marketing internacional mais agressivo, usando o "all" – palavra inglesa para tudo – como chamariz para um turismo de qualidade multifacetado no Sul do País.
O objectivo, segundo o ministro Manuel Pinho, será a focalização na atracção de turistas para eventos de qualidade artística, para o golfe e para investimento em segundas residências no Algarve."

in http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=381340

Para começar são 3 milhões de euros...e nem se deram ao trabalho de verificar se o nome já tinha sido escolhido ou não..

É que o famoso Allgarve é também o nome de um site com motor de busca ligado ao turismo. Ou seja, 3 milhões de euros para se fazer um plágio...

http://www.allgarve.biz/index-en.html

Eu acho que esta campanha incorre numa perda de "carácter" cultural. Especialmente se considerarmos que está a ser feita com o intuito de a "vender" a outros países. Não questiono a campanha, questiono o fim a que se destina, a subversão de valores culturais em prol de países que não o nosso. Resumidamente, acho estúpido.

Espero é que não se enganem num "outdoor" ou num anúncio televisivo e escrevam "Allgrave", ainda pensam que se trata dum cemitério gigante [:D]

Mais ideias, a ver se também há verba para investir nestas [:D] [:D]

alltodouro.jpg

bowleecame.jpg

via Blasfémias e Adufe

Ainda não percebi qual é o problema... é uma campanha publicitária!

Ninguém vai mudar o nome ao Algarve!

Irra que país mesquinho, pegam com cada uma!

Tas a pensar erradamente...

E uma forma de vender melhor... o nome nao se altera! PORRA!

Simplesmente vais ter um ALL para dar a ideia de tudo! Tudo no Algarve! Queres ferias... tens no algarve... All in Algarve! ALLGARVE! Será assim tão dificil!?

Se as pessoas vem pelo L? Não... vem porque o L poderá chamar a atenção na agencia de viagens... e vão pegar no catalogo do algarve... que diz All in Algarve! ALLGARVE!
O Marketing não é uma ciencia exacta... mas que o All pode chamar a atençao... Pode... claro que não é colocar o all na tabuleta da A2 que ajuda... o All é para mostrar o algarve nas feiras de turismo.. etc etc... Sinceramente nao percebo.

O NOME MANTEM-SE! É só uma Marca... uma forma de mostrar! É turismo... e tal como uma empresa... o algarve, portugal, todo o mundo é uma empresa e tem que se criar formas de mostrar que são melhores que outros locais! A ideia é chamar a atenção!

Afinal existe mais alguém com bom senso! [:D]

aliás, segunda as MINHAS sondagens 75% dos protestos são pura política do contra, 20% são porque não perceberam, e 5% não sebem /não respondem.

Edit 2: para lançar a confusão - porque não tem nada a ver mas é irónico - não será melhor fazerem uma campanha para lá fora deixarem de chamar Oporto ao Porto e Lisbon a Lisboa?!

Last edited:
Tirando a parte do suposto plágio (que poderá não o ser, uma vez que são conceitos com fins distintos), também não vejo problema nenhum...

E o All é tudo menos depreciativo, uma vez que All é tudo... e sim, o Algarve tem, por muito que custe, uma oferta turistica (a melhorar bastante ainda) basante diversificada, que vai desde o luxo e sofisticação de zonas como a Quinta do Lago, a algo intermédio até à selvajaria de outras zonas.... ou seja, no mesmo destino consegue-se ter diversos segmentos de mercado e agrada-los a todos...

Se a campanha funciona ou não, deixo isso aos publicitários e aos gestores de meios, mas o que me parece como gestor de marketing, é que é uma palavra "catchy" que vai dirigir a atenção de pessoas para a campanha... e quanto mais pessoas dirigir para a campanha, maior é a probabilidade de as vendas aumentarem...simples...

A todos aqueles que acham que isto é uma subversão e que vêm com as histórias dos valores e o catano, lembro apenas que a economia do Algarve sem turismo é zero... ou muito pouco mais do que zero...

Ainda não percebi qual é o problema... é uma campanha publicitária!

Ninguém vai mudar o nome ao Algarve!

Irra que país mesquinho, pegam com cada uma!

.../...

Como os deputados da AR não tem nada que fazer nem com o que se preocupar, iniciaram eles as hostilidades [;)]

Acho o ALLGARVE uma excelente estratégia de marketing!

E quem fica a ganhar é o país!

É pena a cidade do Porto não dar para fazer o mesmo![:D][:D]

Depois de ler a primeira página, estava a ficar intrigado, a pensar que era o unico que não via em ALLGARVE, mais do que uma estratégia de marketing.
Na minha opinião, estratégia muito inteligente.

Afinal, não sou o unico a achar isso. Já estou mais descansado

Como os deputados da AR não tem nada que fazer nem com o que se preocupar, iniciaram eles as hostilidades [;)]

Não tenhas dúvidas nenhumas disso... pegam em pormenorzinhos picuinhas só para lembrar o povo que existem... até mete nojo.

Porque raio não pegam com a porcaria dos impostos altos e com o desemprego, ou se querem pegar em alguma coisa Algarvia porque não na desorganização sub-urbana em que aquilo se transformou?

aliás, segunda as MINHAS sondagens 75% dos protestos são pura política do contra, 20% são porque não perceberam, e 5% não sebem /não respondem.

Edit 2: para lançar a confusão - porque não tem nada a ver mas é irónico - não será melhor fazerem uma campanha para lá fora deixarem de chamar Oporto ao Porto e Lisbon a Lisboa?!

[:D]

segundo as minhas sondagens mais imparciais[:D] arredondadas

1% tá fulo com a industria do betão que não tem nada a ver com o "all" directamente mas que indirectamente tem
4% meteu posts sem nada a ver
10% é contra porque não percebe
20% é contra porque desconhece as implicações
40% é a favor porque não é do algarve e porque Leu os posts do Taveirada [:p]

25% é a favor porque quer comer bifas no algarve no verão [:)]

1% tá fulo com a industria do betão que não tem nada a ver com o "all" directamente mas que indirectamente tem

[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Meu amigo, as MINHA sondagens têm uma margem de erro de 0,001%, numa base de 134.450 inquiridos via telefone, das 3:00 às 6:00 da manhã. [:D]

Quanto aos últimos 25% podem sempre dizer "All inside" em vez de "Tudo lá dentro".

mudava o nome Porto para Vinho [:D] [:)]

Imagina uma campanha com uma foto do Porto e a dizer Port Wine para uma campanha lá fora! Já estou a ouvir as vozes: "Sacrilégio!" [:)]

Ou então uma foto da cidade de Coimbra e a dizer "Go imbra!". Já imagino: não queremos esses estrangeiros cá que até pensam que Coimbra se diz Go-imbra!" [:)]

Last edited:
Meu amigo, as MINHA sondagens têm uma margem de erro de 0,001%, numa base de 134.450 inquiridos via telefone, das 3:00 às 6:00 da manhã. [:D]

Quanto aos últimos 25% podem sempre dizer "All inside" em vez de "Tudo lá dentro".

Imagina uma campanha com uma foto do Porto e a dizer Port Wine para uma campanha lá fora! Já estou a ouvir as vozes: "Sacrilégio!" [:)]

Ou então uma foto da cidade de Coimbra e a dizer "Go imbra!". Já imagino: não queremos esses estrangeiros cá que até pensam que Coimbra se diz Go-imbra!" [:)]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

´pá....tens um enviesamento ai!

a hora dos telefonemas!!!! assim apanhaste o pessoal no "abardinanço" e responderam-te mal por isso [:D]

A ultima vez que fui à madeira adorei... já lá fui algumas vezes... e da ultima gostei bastante... sei que a madeira tem também essa possibilidade... da juventude... mas acho que se consegue separar bem... se o pessoal lá for inteligente! ;) A madeira é daquelas ilhas que para se passar uma ou duas semanas é simplesmente fantastica! Tem paisagens deslumbrantes! Comida que ai ai... hoteis fantasticos... simpatia... um espectaculo de sitio!
O único problema na Madeira é que nos melhores cinco estrelas não gostam de crianças pequenas, têm receio que a sua presença incomode os velhos turistas ingleses.

A ilha em si é muito bonita de facto mas em relação à hotelaria prefiro mil vezes o menos preconceituoso Algarve. apr:)

Logo aqui ao lado, em Espanha, todos os hoteis de praia têm os regimes de meia-pensão ou pensão completa, e por aqui só se usa o "pequeno almoço incluído" (tirando uma ou outra excepção - o Marinotel de Vilamoura já tem esse sistema). Mais uma vez, em Espanha todos os hoteis de praia têm acesso directo da zona da piscina para praia. Estás na piscina e vais de calções dar um mergulho ao mar, e voltas para a piscina. Simples e eficaz...em Portugal? Népia.

E há muitos "pormenores" destes que demonstram o atraso da industria hoteleira em Portugal.

Claro que depois há a clientela de Portimão e Quarteira. Turistas estrangeiros "pés descalços", que vêm para o Algarve...porque é barato.

Se se quer atingir um turismo de qualidade (coisa praticamente inexistente no Algarve) é preciso dar uma grande volta a isto tudo. É preciso fazer muito mais do que mudar uma letra na palavra Algrarve.

eu simplesmente com algarvio recomendo que venhas mais uns 10 anos para depois puderes falar , tenho lido muita asneira aqui de pessoal que ñ é daqui e que so veem de ferias !

sinceramente acham que por uma semana conhecem os problemas e qualidades do algarve !

Back