Alta cilindrada?

qualquer coisa que seja, merc, bmw, ou audi é alta cilindrada para o governo, comunicação social etc. Nem que tenham um motor 0.9 de um fiat.

Mais ainda? Isso é um verdadeiro atestado de estupidez por parte do governo.

Quantos carros de alta cilindrada são vendidos em Portugal? Ja não pagam um balurdio em impostos? O unico que vão conseguir é meia duzia de tostões (em termos relativos a nivel de impostos), deixar os ricos mal dispostos (o que é super-inconveniente neste tempo de crise, fuga de capitais não interessa nada agora)

Tenham juizo

AUDI-A3-1600-SPORT-NEGOCIaVEL-Carros-motos-e-barcos_432536056_4.jpg

citroen-c6-3.0-v6-06.jpg

Para o governo não sei, mas, pelo que aprendi a ver notícias, para a comunicação social só há uma viatura de alta cilindrada neste post... e não é o Citroën [:D]

É o corsa! [:D]
A medida é boa... Os gajos do governo só alapam a peida em carros de alta cilindrada. Vamos ganhar mais dinheiro para o estado com isso! Pena é sermos nós a pagar o imposto deles.

Para o governo não sei, mas, pelo que aprendi a ver notícias, para a comunicação social só há uma viatura de alta cilindrada neste post... e não é o Citroën [:D][/QUOTE]

Até tremo quando penso nos critérios que os iluminados deste governo vão usar para definir "alta cilindrada". Cá em casa moram um 2.7 e um 2.8. Já estou mesmo a ver que vou levar por tabela [8b]

Deviam sim era taxar os automóveis pela potência e poluição. Seria muito mais justo.

Até tremo quando penso nos critérios que os iluminados deste governo vão usar para definir "alta cilindrada". Cá em casa moram um 2.7 e um 2.8. Já estou mesmo a ver que vou levar por tabela [8b]

Deviam sim era taxar os automóveis pela potência e poluição. Seria muito mais justo.

Com a furia taxista do actual governo podes/podemos ir-nos preparando...:sh)

Quanto a mim, alta cilindrada é a partir de 2.000cm3.

Sabemos que um motor a 4 tempos funciona "melhor" com 4 cilindros, em que em cada tempo tem sempre 1 pistão a produzir força, e sabemos que o equilíbrio performance/tamanho do cilindro será no limite 500cm3.

Salvam-se as devidas excepções, mas regra geral, este é um motor equilibrado e tudo o que seja acima parece-me que se poderá enquadrar na "alta cilindrada".

Quanto aos turbos, e uma vez que são terreno "pantanoso", terão de ser "ignorados" pois actualmente já o são.

Obviamente aliado à cilindrada deverá estar a emissão de gases, tal como actualmente já acontece.

Não sei o que o governo irá considerar "alta-cilindrada", mas se quiserem apanhar muita gente, basta dizer que alta cilindrada é 1750cc para cima.
Apanha todos os BMW, MB, VW e Audi diesel que andam por aí.

Se considerarem apenas 2500cc ou 3000cc, pouquíssima gente será afectada, e é preciso "compensar" a perda do ISV

Viram o que o PM disse sobre as vendas auto? De rir mesmo[:D]

Penso que será só em veículos adquiridos novos, mas posso estar enganado.

Pela entrevista, ele deu a entender que seria na utilização, ou seja, para veículos já existentes, tanto barcos como aviões ou carros. Até porque pouco adiantaria taxar mais os novos, visto que vendem-se "meia-dúzia".

Tens p.ex o caso das motos, estavam(estão) a vender-se imensas 125cc, e o governo arranjou logo maneira de taxar com IUC(estavam isentas)

Mas também posso estar enganado, e com políticos, nada me espanta[:D]

vamos la pessoal. Com seriedade. Alguem sabe de pormenores especificos desta lei?

tenho um stilo 2500cc a gpl cheio de extras que custou 6800€ em terceira mão. Se sobem imposto sobre ele estou feito ao bife. Mais vale vende-lo e comprar um carro igual ao que tinha antes (punto 1.7td) pk não tenho dinheiro para mais.

vamos la pessoal. Com seriedade. Alguem sabe de pormenores especificos desta lei?

tenho um stilo 2500cc a gpl cheio de extras que custou 6800€ em terceira mão. Se sobem imposto sobre ele estou feito ao bife. Mais vale vende-lo e comprar um carro igual ao que tinha antes (punto 1.7td) pk não tenho dinheiro para mais.

È como disse, se eles subiram os impostos das motos com meros 125cc, duvido que não o façam nos carros. Eu apontaria para o valor que disse: 1750cc

O Stilo Abarth é 2,45L, o que já é um motor grandito(em Portugal), mas pode ser que esses aumentos só incidam muito nos carros com o "novo" IUC, Julho de 2007.

Atè há alguns anos, havia um chamado Imposto de Luxo, que incidia sobre os veículos com cilindrada superior a 1750 cc.
Não sei se este imposto continua activo, ou não, se a ''Alta Cilindrada'' será baseada neste situação.

Atè há alguns anos, havia um chamado Imposto de Luxo, que incidia sobre os veículos com cilindrada superior a 1750 cc.
Não sei se este imposto continua activo, ou não, se a ''Alta Cilindrada'' será baseada neste situação.

Não quero acreditar que seja, esse imposto era descriminatório e totalmente desactualizado. Ou vocês consideram um qualquer Golf 1.9 TDI (por exemplo) um veículo de luxo ou de alta cilindrada?

Não quero acreditar que seja, esse imposto era descriminatório e totalmente desactualizado. Ou vocês consideram um qualquer Golf 1.9 TDI (por exemplo) um veículo de luxo ou de alta cilindrada?

Eu acho que para este governo, a partir de 1 litro, já será alta cilindrada.:rolleyes:

Eu li essa noticia na revista da autohoje mas fiquei sem perceber :(...

É que eu tenho um carro diesel com 2900 de cilindrada que paga 54€ por ano de imposto de circulação e se esta medida vem para aumentar o dobro ou o triplo do imposto não há maneira de suportar tal custo :(....

Atè há alguns anos, havia um chamado Imposto de Luxo, que incidia sobre os veículos com cilindrada superior a 1750 cc. (...)

"(...) Antes Vítor Gaspar tinha anunciado um agravamento de impostos sobre outros bens de luxo, como veículos de alta cilindrada, aeronaves e embarcações, bem como no IRC. (...)" Em Casas de valor superior a um milhão pagam mais imposto | Económico

A questão actual na base do imposto a reter pela fiscalidade, penso que esteja directamente associada ao valor de aquisição do bem, e não se fixa directamente no valor da cc do bem dito motorizado (qualquer que seja este), [;)]

A cilindrada só é problema se for aplicada a carros usados porque há pessoas que têm carros que não são do seu campeonato (em novos).

Quem compra carros usados e não compra novo, tem a hipotese de usar um carro de um "patamar" superior ao que na realidade a sua vida permite (comparando com quem compra novo).

Se o Estado não tiver isto em conta, está tudo maluco.

Quanto ao que o Estado vai fazer, taxar o luxo não dá dinheiro, dá dinheiro é taxar a classe media, quantos carros com mais de 2500cc3 se vendem em Portugal? mesmo que aumentem para o dobro o imposto que dinheiro representava isso?

Outra coisa importante tem a ver com a forma como o imposto funciona, ao taxar a cilindrada e o CO2 num valor e não numa percentagem faz com que um carro de uma marca "barata" possa pagar o mesmo ISV de uma marca "cara".

Acho que é aqui que o Governo vai atacar, uma taxa de IVA superior para veiculos com mais de x de cilindrada e preparem-se para um valor baixo de "luxo", 1600cc3?

À pois é!!!

Pelo que vi nas noticias o agravamento vai ser para veiculos com mais de 2600cc, nao referiram foi se abrange todos ou somente os novos.

Back