Até tremo quando penso nos critérios que os iluminados deste governo vão usar para definir "alta cilindrada". Cá em casa moram um 2.7 e um 2.8. Já estou mesmo a ver que vou levar por tabela [8b]
Deviam sim era taxar os automóveis pela potência e poluição. Seria muito mais justo.
Penso que será só em veículos adquiridos novos, mas posso estar enganado.
vamos la pessoal. Com seriedade. Alguem sabe de pormenores especificos desta lei?
tenho um stilo 2500cc a gpl cheio de extras que custou 6800€ em terceira mão. Se sobem imposto sobre ele estou feito ao bife. Mais vale vende-lo e comprar um carro igual ao que tinha antes (punto 1.7td) pk não tenho dinheiro para mais.
Atè há alguns anos, havia um chamado Imposto de Luxo, que incidia sobre os veículos com cilindrada superior a 1750 cc.
Não sei se este imposto continua activo, ou não, se a ''Alta Cilindrada'' será baseada neste situação.
Não quero acreditar que seja, esse imposto era descriminatório e totalmente desactualizado. Ou vocês consideram um qualquer Golf 1.9 TDI (por exemplo) um veículo de luxo ou de alta cilindrada?
Eu acho que para este governo, a partir de 1 litro, já será alta cilindrada.![]()
Atè há alguns anos, havia um chamado Imposto de Luxo, que incidia sobre os veículos com cilindrada superior a 1750 cc. (...)