Alta cilindrada?

Bem se começar a pagar mais do que os cerca de 450€ de IUC, vou ter de tomar consciência que para além de fortemente roubado, estou a ser enr*bado[8b]

Tambem acho muito injusto o IC para um 2000 a gasolina turbo e um identico a gasoleo.

Fará sentido ?
Hoje em dia ja nao...

Não se preocupem que ele com estas medidas deve estar a arranjar maneira de ser posto a correr de lá para fora.

Vamos ver é o que vem a seguir..já não há dinheiro que chegue para sustentar estes chulos. [8b]

De facto as marias metem nojo.

O q deviam fazer (emagrecer o estado , os tachos e perseguir com a lei os responsaveis) tá queto.

Os gajos da Mercedes é que foram uns visionários, finalmente percebi o 1.5 DCI no classe A...:rolleyes:

Estas a brincar , mas em varios países da Europa paga-se muito IC a partir de certas cilindradas. Por exemplo na Holanda é puro e duro a partir de certas cilindradas... É uma diferença anual de muito dinheiro.

As marcas nao andam a dormir

Eu ponho a questão ao contrário, já todos sabemos como foi no passado, as opiniões dos jornalistas e afins mas também sabemos que o mais certo é vir aí algo para mexer mais nos nossos bolsos no que se refer aos automóveis. Assim sendo, pergunto, quais, na vossa opinião, deveriam ser taxados? Como deveria ser o critério?

Estamos constantemente a criticar o que os outros fazem, vamos ser pró-activos, vamos pensar em soluções e quem sabe se daqui não sai algo que se aproveite para alguém que possa ler.

Fiquem bem.

Eu ponho a questão ao contrário, já todos sabemos como foi no passado, as opiniões dos jornalistas e afins mas também sabemos que o mais certo é vir aí algo para mexer mais nos nossos bolsos no que se refer aos automóveis. Assim sendo, pergunto, quais, na vossa opinião, deveriam ser taxados? Como deveria ser o critério?

Estamos constantemente a criticar o que os outros fazem, vamos ser pró-activos, vamos pensar em soluções e quem sabe se daqui não sai algo que se aproveite para alguém que possa ler.

Fiquem bem.

A ideia é boa mas daria azo a discussões que nunca mais acabariam pois cada um iria puxar a braza á sua sardinha, por exemplo, eu diria que era justo que só fossem taxados os automóveis com mais de 2600CC atmosféricos a gasolina, porquê?
Porque tenho um 2500cc turbodiesel!
Claro que na realidade ninguem seria assim tão descarado, mas deu para perceberes a ideia...

Last edited:

Fiquem bem.

Explica-me uma coisa. Como é que alguém pode admitir estes e mais impostos futuros sobre os automóveis? Esse dinheiro vai para as estradas e segurança rodoviária? Não. Como tal é um imposto a meu ver ilícito como tantos outros.

Está aqui um exemplo The cost of vehicle tax for cars, motorcycles, light goods vehicles and trade licences : Directgov - Motoring

Com a diferença que é usado para de facto financiar estradas (quase tudo à borla...vou por exemplo de Londres à Escócia sem pagar portagens) e tudo o que envolve a circulação de veículos.

Este imposto que nem o governo sabe bem qual é.....é só para carros novos ou também isso ainda não se sabe?[:D]

Este imposto que nem o governo sabe bem qual é.....é só para carros novos ou também isso ainda não se sabe?[:D]

Com a actual furia cega de taxar, taxar, taxar e taxar não me admiro que o diluissem no IUC para ninguém se escapar...[8b]

Em vez de serem burros que nem portas e basear se na cilindrada, porque nao se baseiam na cavalagem e peso bruto do carro e nas emissoes??? [;)]

Do meu ponto de vista seria muito mais justo.

Dou o meu exemplo.... (que nao serve de comparacao actual para quem mora em PT)

Carro em questao : 156 2.0 JTS 166cv paga anual cerca de 500 €
Tenho um colega que comprou um 308 1.6 HDI e paga menos de metade de mim devido a cavalagem e emissoes de gases muito mais baixos que a minha 156 [;)]

Em vez de serem burros que nem portas e basear se na cilindrada, porque nao se baseiam na cavalagem e peso bruto do carro e nas emissoes??? [;)]

Do meu ponto de vista seria muito mais justo.

Dou o meu exemplo.... (que nao serve de comparacao actual para quem mora em PT)

Carro em questao : 156 2.0 JTS 166cv paga anual cerca de 500 €
Tenho um colega que comprou um 308 1.6 HDI e paga menos de metade de mim devido a cavalagem e emissoes de gases muito mais baixos que a minha 156 [;)]

também são esses os parâmetros que me parecem mais justos, possivelmente também se poderia acrescentar o PVP ...[;)]

Fiquem bem.

Ser pró activos é q paguem as dividas quem as criou. Os bilionarios dos bancos q foram para o estrangeiro e empresas publicas. E todo o esquema de golpes q criaram. Esta divida NAO É DAS PESSOAS. Ainda ontem 2 tipos de direita na Sic noticias diziam isso. Q isso é uma ilusao q criaram às pessoas...E eram tipos do PSD

Talvez nao tenham reparado, mas a malta em PT pode estar por um fio para fazer uma revolucao e tentativa de golpe de estado. Apenas faltas os cabecilhas. Se para o frnte do povo for um agrupamente militar ácreditem q temos golpe de estado. Curiosamente o povo deve estar mais farto agora disto q antes na ditadura... Depois da ditadura é q se começou a dizer q antes era tudo mau... mas maioria do povo estava de bem com o regime (atencao q nao sou a favor nem tenho essa percepçao, mas é a realidade)

Last edited:
também são esses os parâmetros que me parecem mais justos, possivelmente também se poderia acrescentar o PVP ...[;)]

Acrescentar ainda mais sobre o PVP seria duplo imposto e considerado roubo, porque ao comprares novo ja pagas que chegue sobre o que estas a comprar [;)]

Nao te esqueças que em PT, o preço base dos carros é metade do valor final pago pelo consumidor.

Acrescentar ainda mais sobre o PVP seria duplo imposto e considerado roubo, porque ao comprares novo ja pagas que chegue sobre o que estas a comprar [;)]

Nao te esqueças que em PT, o preço base dos carros é metade do valor final pago pelo consumidor.

Roubo já ele é com o IVA sobre ISV...[8b]

Acho uma certa graça a este tipo de dialogo . Seria mais justo....Estas a falar em JUSTIÇA???? Pagar dividas q nao sao nossas ?
Ainda no outro dia fui a covilha e só na A29 paguei 35€ de SCUT... PAgas IUC para q ?

Voces pagam o q eles engordam... Será q ainda nao toparam... Ate os comentadores do sistema ja acham q como o absurdo é tao grande, se estao a voltar contra...Ja se ouve malta do PSD e PS (os honestos) a dizer q isto é uma loucura. Os roubos atras de roubos e as fortunas criadas...

Back