Os gajos da Mercedes é que foram uns visionários, finalmente percebi o 1.5 DCI no classe A...![]()
Eu ponho a questão ao contrário, já todos sabemos como foi no passado, as opiniões dos jornalistas e afins mas também sabemos que o mais certo é vir aí algo para mexer mais nos nossos bolsos no que se refer aos automóveis. Assim sendo, pergunto, quais, na vossa opinião, deveriam ser taxados? Como deveria ser o critério?
Estamos constantemente a criticar o que os outros fazem, vamos ser pró-activos, vamos pensar em soluções e quem sabe se daqui não sai algo que se aproveite para alguém que possa ler.
Fiquem bem.
Eu ponho a questão ao contrário, já todos sabemos como foi no passado, as opiniões dos jornalistas e afins mas também sabemos que o mais certo é vir aí algo para mexer mais nos nossos bolsos no que se refer aos automóveis. Assim sendo, pergunto, quais, na vossa opinião, deveriam ser taxados? Como deveria ser o critério?
Estamos constantemente a criticar o que os outros fazem, vamos ser pró-activos, vamos pensar em soluções e quem sabe se daqui não sai algo que se aproveite para alguém que possa ler.
Fiquem bem.
Este imposto que nem o governo sabe bem qual é.....é só para carros novos ou também isso ainda não se sabe?[]
Em vez de serem burros que nem portas e basear se na cilindrada, porque nao se baseiam na cavalagem e peso bruto do carro e nas emissoes??? []
Do meu ponto de vista seria muito mais justo.
Dou o meu exemplo.... (que nao serve de comparacao actual para quem mora em PT)
Carro em questao : 156 2.0 JTS 166cv paga anual cerca de 500 €
Tenho um colega que comprou um 308 1.6 HDI e paga menos de metade de mim devido a cavalagem e emissoes de gases muito mais baixos que a minha 156 []
Fiquem bem.
também são esses os parâmetros que me parecem mais justos, possivelmente também se poderia acrescentar o PVP ...[]
Acrescentar ainda mais sobre o PVP seria duplo imposto e considerado roubo, porque ao comprares novo ja pagas que chegue sobre o que estas a comprar []
Nao te esqueças que em PT, o preço base dos carros é metade do valor final pago pelo consumidor.
também são esses os parâmetros que me parecem mais justos, possivelmente também se poderia acrescentar o PVP ...[]