Obtuso
New member
Não, estás apenas a puxar a brasa á tua sardinha. Como eu adivinhei que ia acontecer logo na página inicial...![]()
A "minha sardinha" tem turbo...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, estás apenas a puxar a brasa á tua sardinha. Como eu adivinhei que ia acontecer logo na página inicial...![]()
A "minha sardinha" tem turbo...
E menos de 2000cc presumo...
Também não...
Eu já expliquei tecnicamente o porquê dos 2 litros e ninguém refutou.
Eu refutei, tu é que não aceitaste...[]
Tecnicamente não houve refutas. []
Só disseram que havia casos que não dava e que alguns carros concorrentes com os 2l tinham pouco mais de 2l.
Para mim tanto me faz. Acima de 4 litros podem sobretaxar á vontade.
Sempre achei que taxar cavalos era um estupidez de todo o tamanho porque de certa forma está-se a taxar rendimento.Ja o referi anteriormente como EU acharia mais justo que fosse feita a taxacao sobre os veiculos...
Deixo aqui uma das formas de taxacao, que apesar de ser caras e nao serem ajustadas a realidade em Portugal, poderia ser usada ai tambem desde que os valores fossem ajustados para os salarios praticados em PT.
Nesta base, a taxacao nao inside sobre a cilindrada, mas sim sobre a potencia e emissoes do carro em questao. []
Sera mesmo caso para dizer : Querem ter cavalos no estabulo, tem de ter dinheiro para os sustentar.[]
Sempre achei que taxar cavalos era um estupidez de todo o tamanho porque de certa forma está-se a taxar rendimento.
Imagina que fabricas um certo motor, digamos um 1.4 de 90cv. Ao longo de dois ou três ano vais afinando a coisa, trocas este componente ali, mudas a programação acolá e consegues aumentar a eficiência do motor, lanças a nova versão para o mercado que tem mais 5 cavalitos e bebe menos meio litro. Faz algum sentido este novo motor pagar mais impostos por ser mais eficiente?
Volto sempre ao mesmo, a única coisa que faz sentido taxar é emissões poluentes, tudo o resto é ou uma estupidez que só consegue é castrar o mercado ou uma forma fácil de mamar mais uns trocos ao mexilhão.
É mais uma questão de princípio do que do valor em si.
E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.
É mais uma questão de princípio do que do valor em si.
E atenção que falo em emissões poluentes e não CO2. Podes aumentar o rendimento de um motor, aumentar a potência e diminuir o consumo, e piorar as emissões poluentes. E aposto que acontece muitas vezes.
O governo prepara-se para mais um dos seus ataques. Foi dito que os automóveis de alta cilindrada verão os seus impostos agravados.
Afinal o que é alta cilindrada?
Refere-se somente à capacidade dos cilindros? (A partir de ...?)
Tem em consideração um motor 'turbinado', embora só com 1400 cc? (Entrando aqui em jogo a potência)
Terá em consideração o segmento em que se insere o carro, independentemente da cilindrada?
Gostaria de saber o que têm a dizer sobre isto.
Obrigado.
PS. Para mim, alta cilindrada tem a ver com a conjugação de 2500 cc cúbicos para cima, aliados ao segmento (luxo) do carro.
Enganas-te, é uma boa treta como a coisa é feita.Podem taxar carros muito poluentes etc, até aí concordo e acaba por dar no mesmo e já faz mais sentido se assim for feito ( já o é, na realidade ).
Nem sei os moldes actuais em concreto, mas a partir do momento que taxam Co2... epá, poupem-me.Como assim?