[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
Oh homem mas quando é que eu falei de mim? [:D] Por mais anos que as pessoas namorem, não há nada mais imprevisível no mundo do que o ser humano, portanto isso pouco significa. [;)]

Pouco significa? Então porque é que namoramos? É um período de treino, onde nos devemos "avaliar". Como no desporto, quem muito treina e bem tem melhores hipóteses de sucesso.

Pouco significa? Então porque é que namoramos? É um período de treino, onde nos devemos "avaliar". Como no desporto, quem muito treina e bem tem melhores hipóteses de sucesso.

Namoramos para nos conhecermos melhor mas isso não significa por tudo à vontade para nos lixarem a vida. É nisso que é preciso ter cuidado. Porque quem se põe a jeito...

Gostaria de partilhar com os demais forenses esta estatística
5xu3a1.jpg

Ou seja, o casamento tem uma taxa de sucesso baixíssima, só quem nunca passou por um é que partilha tudo...

e será que a razão dessa taxa de sucesso baixíssima não será o egoísmo cada vez maior das pessoas que se recusam cada vez mais a partilhar tudo numa vida em comum.....não tarda nada veremos aqui alguém a não querer partilhar o instrumento masculino com a parceira porque já era seu antes do casamento e ela não tem nada que ter acesso a ele.....juizinho meninos!

Eu também, por isso é que sei o que a casa gasta [;)]

Os defensores da partilha total, um dia vão sentir na pele o que uma mulher é capaz de fazer por dinheiro... e mais não digo...

tudo depende como se encaram as coisas...por mim a minha mulher pode ficar com tudo o que temos neste momento que só me leva uma coisa.....é a fonte de todas as minhas preocupações......vocês são muito materialistas amigos!

Eu como só ocasionalmente tenho companheira (o eterno solteiro), nunca se me colocou esse problema.

Mas já temos falado disso entre amigos, de modo que tenho a minha posição mais ou menos composta.

O regime seria de separação de bens, mas cada um contribuía de acordo com os seus rendimentos para uma conta conjunta. Para suportar as despesas conjuntas.

A haver separação, ninguém chora sobre esse dinheiro.

e quando forem jantar fora, quem paga a conta??? ou sacam da calculadora para calcular a percentagem de cada um....e as férias.....e quando partilham o carro....cobra ao quilómetro à sua parceira ou obriga-a a pagar em géneros???

LOL! Epa, andas mesmo em fúria, pá! é daquelas coisas, cada um sabe de si, por acaso não me estou a ver a ter de andar a separar contas e continhas, como já disse acima. Devo mesmo ser um extraterrestre que casou muito cedo, e continua novinho. Ou então saiu-me mesmo o Euromilhões das mulheres!! Após 9 anos de namoro e 7 de casamento, não nos estamos a ver um sem o outro, temos as contas bancárias em nome de ambos, os carros está um em nome de cada um, para sairmos de casa, pegamos no que está mais perto da saída. Agora, da mesma maneira que não me faz comichão os que após anos de casamento ainda separam as contas, espero que a minha maneira de viver não faça comichão a outros.
Numa coisa tens razão, o principal motivo de divórcio é mesmo o casamento.

os "meus" estão todos em nome dela[:)]

tudo depende como se encaram as coisas...por mim a minha mulher pode ficar com tudo o que temos neste momento que só me leva uma coisa.....é a fonte de todas as minhas preocupações......vocês são muito materialistas amigos!

Vai dizer isso a quem ficou na penúria graças ao divórcio. [:D]
Eu diria que pimenta no ku dos outros é refresco para mim [;)]

Se soubessem a quantidade de tipas que entram para uma relação com uma mão à frente e outra atrás, e saem com casas, carros, €€€, etc.

Engraçado que nunca vi um tipo entrar para uma relação sem nada e sair dela com casas, carros, €€€, etc.

Se soubessem a quantidade de tipas que entram para uma relação com uma mão à frente e outra atrás, e saem com casas, carros, €€€, etc.

Engraçado que nunca vi um tipo entrar para uma relação sem nada e sair dela com casas, carros, €€€, etc.

Ainda há quem viva no mundo encantado dos brinquedos, depois um dia queixam-se. [:)]

Queres que cite o teu post? [;)]

Creio que já o tinhas feito.

O que me parece é que não há fórmulas infalíveis e que não se podem tirar conclusões sobre o maior ou menor sucesso das relações por causa de este ou aquele comportamento. Neste caso por haver total partilha ou não haver.

As questões materiais, contrariamente ao que os que estão numa fase inicial de uma vida a dois às vezes pensam, podem ser fraturantes. Não é raro os 2 membros de um casal terem padrões de utilização do dinheiro muito diferentes e é necessária tolerância. Alguma separação das coisas pode ajudar.

Há muita coisa que escapa no tempo de namoro, então quando não se partilha casa antes de casar, ainda mais surpresas acontecem. E além disso, nem sempre essa avaliação é feita da forma mais correcta.

Há muita coisa que escapa no tempo de namoro, então quando não se partilha casa antes de casar, ainda mais surpresas acontecem. E além disso, nem sempre essa avaliação é feita da forma mais correcta.

Não viverem juntos antes é um erro assustador. É que é tudo muito lindo enquanto cada um volta para sua casa...

Creio que já o tinhas feito.

O que me parece é que não há fórmulas infalíveis e que não se podem tirar conclusões sobre o maior ou menor sucesso das relações por causa de este ou aquele comportamento. Neste caso por haver total partilha ou não haver.

As questões materiais, contrariamente ao que os que estão numa fase inicial de uma vida a dois às vezes pensam, podem ser fraturantes. Não é raro os 2 membros de um casal terem padrões de utilização do dinheiro muito diferentes e é necessária tolerância. Alguma separação das coisas pode ajudar.

Não podia estar mais de acordo.

Mais uma vez, como no desporto, muitos treinam mas nem todos bem nem são os melhores jogadores.

nesse aspecto nem eu nem ela sairíamos a ganhar, nenhum de nós entrou fosse com o que fosse a não ser as mãozinhas...se sair sem nada saio igual ao que entrei...o que temos foi conseguido com o esforço e poupança dos 2 e comprado com o aval dos 2, portanto......dá-me a sensação que aqueles que sempre tiveram a vida facilitada são os mais preocupados com as divisões....curioso!

nesse aspecto nem eu nem ela sairíamos a ganhar, nenhum de nós entrou fosse com o que fosse a não ser as mãozinhas...se sair sem nada saio igual ao que entrei...o que temos foi conseguido com o esforço e poupança dos 2 e comprado com o aval dos 2, portanto......dá-me a sensação que aqueles que sempre tiveram a vida facilitada são os mais preocupados com as divisões....curioso!

É normal que quem tenha mais dinheiro que tenha mais preocupação com estas coisas, independentemente de ter tido a vida facilitada ou de ter andado a ganhar dinheiro na apanha do pêssego em França.

Voltar
Superior