[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
LOL! Epa, andas mesmo em fúria, pá! é daquelas coisas, cada um sabe de si, por acaso não me estou a ver a ter de andar a separar contas e continhas, como já disse acima. Devo mesmo ser um extraterrestre que casou muito cedo, e continua novinho. Ou então saiu-me mesmo o Euromilhões das mulheres!! Após 9 anos de namoro e 7 de casamento, não nos estamos a ver um sem o outro, temos as contas bancárias em nome de ambos, os carros está um em nome de cada um, para sairmos de casa, pegamos no que está mais perto da saída. Agora, da mesma maneira que não me faz comichão os que após anos de casamento ainda separam as contas, espero que a minha maneira de viver não faça comichão a outros.
Numa coisa tens razão, o principal motivo de divórcio é mesmo o casamento.

O teu caso não transforma o que eu disse numa mentira. [;)]

São estranhas essas definições de amor.

E para maior clareza do que estamos falar, eu não gosto de dormir bem acompanhado. Gosto de uma boa sessão de #@!/* e depois, para dormir, adoro dormir sozinho. Se tiver 2 quartos, fantástico !
E também gosto de ir à casa de banho sem ter de sair de lá a correr por causa do cheiro.

Isso de viver com os porcos por baixo, já passou.

Achas que isso são definições de amor :confused:

Acho que os divórcios hoje em dia também são muitos porque as pessoas casam sem se conhecerem bem e sem ter bem noção do que é vida a dois (o que também acontecia antigamente mas na altura as pessoas conformavam-se), e depois há muita gente casmurra que não está disposta a comprometer em absolutamente nada e aí não há milagres, a probabilidade de encontrar alguém que nunca discorde em nada é menor que a de ganhar o euromilhões...

Antes de casar as pessoas deviam pensar muito bem se é mesmo isso que querem para a sua vida e se é mesmo aquela pessoa que querem, e se a conhecem tão bem que possam decidir isso com alguma certeza. Se toda a gente fizesse isso os divórcios caíam em flecha (assim com os casamentos, claro, porque só casava quem estava mesmo decidido).

Já conheci "n" pessoas que casaram "por casar" (porque namoravam há muito tempo, ou porque ainda estavam naquela fase inicial da paixão louca e atirara-se de cabeça, por pressão social/familiar, porque engravidou, etc) e aí não espero que dê nada de jeito, e não costuma dar mesmo (ou não dura ou andam-se sempre a dar mal).

Acho que isso acontece mais em pessoas muito jovens, daqueles casos em que têm 25 e já namoram há 10. Depois quando casam já não se suportam. Acho que quem é mais velho tem (ou devia ter) algum cuidado nisso.

Tenho um primo que vai ter agora um filho, está com a namorada há 8 anos e não são casados. Vivem na casa dele mas ela mantém a casa dela. Evita muito pseudodrama.

O teu caso não transforma o que eu disse numa mentira. [;)]

Claro que não. Não podem é generalizar as coisas. Por não ter dado resultado com A ou B, não quer dizer que também não vai dar com C. Por teres tido uma má experiencia, não quer dizer que as coisas te corram mal o resto da vida! [;)]

Claro que não. Não podem é generalizar as coisas. Por não ter dado resultado com A ou B, não quer dizer que também não vai dar com C. Por teres tido uma má experiencia, não quer dizer que as coisas te corram mal o resto da vida! [;)]

Eu nem sequer estava a falar do meu caso pessoal. Agora não nos podemos esquecer que o divórcio é a regra, não a excepção. E não é uma questão de opinião, é uma questão de números.

P.S. Já para não falar dos "divorciados" que permanecem casados por preguiça, comodidade, entre outros factores.

Mas a minha questão ainda vai mais longe do que a simples titularidade.

Neste tópico fala-se de haver apenas UMA conta.
Por norma cada pessoa tem a sua, ou seja quando se juntam e se só querem ter uma conta, ou acabam com uma ou acabam com as duas a criam uma nova.

A questão é a criarem uma nova e nessa altura cada um deposita o seu dinheiro, não passa este dinheiro a ser dos dois? Já que a conta foi criada pós casamento?
Presume-se que é dos dois mas pode ser ilidido (palavra do advogado que consultei... Onde é que eles vão buscar estas palavras? :rolleyes:).

Portanto presume-se que é dos dois mas, desde que com provas, poderá ser de novo dividido. É claro que com o tempo a situação vai-se complicando, entra e sai dinheiro, os documentos perdem-se, os registos informáticos são apagados e perde-se o "fio à meada".

Eu confesso que não percebo a obsessão pelo divórcio.
Eu fui a casamentos e assisti a uniões de facto em que as pessoas ainda estavam a entrar e já estavam a falar o que faziam se saíssem!

Eu confesso que não percebo a obsessão pelo divórcio.
Eu fui a casamentos e assisti a uniões de facto em que as pessoas ainda estavam a entrar e já estavam a falar o que faziam se saíssem!

no tempo dos meus avos era o 8 agora é o 80. Antigamente ninguem se divorciava, apanhasse do marido, fosse a relação mais deprimente do mundo sem pinga de amor, era para sempre. Agora se mijar umas pingas fora da sanita já começa a contar pro divórcio.

no tempo dos meus avos era o 8 agora é o 80. Antigamente ninguem se divorciava, apanhasse do marido, fosse a relação mais deprimente do mundo sem pinga de amor, era para sempre. Agora se mijar umas pingas fora da sanita já começa a contar pro divórcio.

Concordo contigo.
Já ouvi em casamentos/ajuntamentos o seguinte "se não der separamo-nos e pronto" e "já alugámos casa que é para se nos chatearmos ser mais fácil", isto em namoros de anos!
Eu dos divórcios/separações que conheço, mais de metade são relacionados com dinheiro e o resto com traições. E o curioso do primeiro aspecto, é que as pessoas que sacrificaram as finanças do casal em proveito próprio limitaram-se a fazer o mesmo que já faziam em solteiro, pelo que me custa perceber o espanto do companheiro!

Concordo contigo.
Já ouvi em casamentos/ajuntamentos o seguinte "se não der separamo-nos e pronto" e "já alugámos casa que é para se nos chatearmos ser mais fácil", isto em namoros de anos!
Eu dos divórcios/separações que conheço, mais de metade são relacionados com dinheiro e o resto com traições. E o curioso do primeiro aspecto, é que as pessoas que sacrificaram as finanças do casal em proveito próprio limitaram-se a fazer o mesmo que já faziam em solteiro, pelo que me custa perceber o espanto do companheiro!

A isso chama-se ser realista. Até acho que essas pessoas resistem melhor às primeiras dificuldades do que aquelas que construíram uma ideia fantasiada delicodoce do casamento e/ou viver juntos. As pessoas realistas sabem que, de todas as pessoas que conheceram até ao momento, aquela é a melhor que se encaixa nas suas preferências e personalidade. Mas sabem que um dia isso pode mudar.

Por isso é que deixar o Estado de fora dos assuntos pessoais é muito libertador. [;)]

Concordo contigo.

essa de primeiro alugar casa não me parece nada mal. faz parte de uma progressão saudável.
Mas isto sou eu, que sempre me fez um bocado confusão o caminho normal das pessoas que moram com os pais e compram uma casa com a outra pessoa para viverem juntos pela primeira vez.

A isso chama-se ser realista. Até acho que essas pessoas resistem melhor às primeiras dificuldades do que aquelas que construíram uma ideia fantasiada delicodoce do casamento e/ou viver juntos. As pessoas realistas sabem que, de todas as pessoas que conheceram até ao momento, aquela é a melhor que se encaixa nas suas preferências e personalidade. Mas sabem que um dia isso pode mudar.

O namoro serve para alguma coisa. Não é só para ir ao cinema e fod#r no carro. Serve para percebermos como as pessoas reagem à vida, como nos ajudam e o seu prefil no geral.
Já aqui te disseram, lamento que tenhas passado por uma má experiência, mas acredita que a melhor coisa que isso têm é apreciarmos melhor a próxima pessoa boa que encontrarmos.

essa de primeiro alugar casa não me parece nada mal. faz parte de uma progressão saudável.
Mas isto sou eu, que sempre me fez um bocado confusão o caminho normal das pessoas que moram com os pais e compram uma casa com a outra pessoa para viverem juntos pela primeira vez.

Cada caso é um caso. Essa é a situação da maioria das pessoas e não são todas estúpidas.

O namoro serve para alguma coisa. Não é só para ir ao cinema e fod#r no carro. Serve para percebermos como as pessoas reagem à vida, como nos ajudam e o seu prefil no geral.
Já aqui te disseram, lamento que tenhas passado por uma má experiência, mas acredita que a melhor coisa que isso têm é apreciarmos melhor a próxima pessoa boa que encontrarmos.

Oh homem mas quando é que eu falei de mim? [:D] Por mais anos que as pessoas namorem, não há nada mais imprevisível no mundo do que o ser humano, portanto isso pouco significa. [;)]

Voltar
Superior