[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
Não viverem juntos antes é um erro assustador. É que é tudo muito lindo enquanto cada um volta para sua casa...

Mais me choca como um caso que conheço, que vão casar em Setembro e nem sequer passaram férias os dois juntos!!! Nunca! Um total tiro no escuro!! Não estou a dizer que vai correr mal, espero sinceramente que isso não aconteça, mas meu deus...!! [8b][8b] Desconfio que o rapaz ainda nem lhe deve ter visto as cuecas!!

Mais me choca como um caso que conheço, que vão casar em Setembro e nem sequer passaram férias os dois juntos!!! Nunca! Um total tiro no escuro!! Não estou a dizer que vai correr mal, espero sinceramente que isso não aconteça, mas meu deus...!! [8b][8b] Desconfio que o rapaz ainda nem lhe deve ter visto as cuecas!!

Isso de facto já não é muito comum.

Hoje as pessoas se namoraram pouco, passado uns anos de casados podem começar a ter vontade de variar .....

Isso e aquelas pessoas que pensam que passar férias juntos ou muitos fins de semana juntos vai dar ao mesmo. Como se se criassem rotinas em férias ou fins de semana. [:D]

Também não me parece condição necessária para um casamento ou união a 2 dê certo ter que haver uns meses a viverem juntos, tipo estágio.

Na verdade passa por assumir compromissos, não se pode desistir ou mudar de ideias à primeira dificuldade ou zamga. Aqui estou à vontade para falar porque já levo uns bons aninhos de casado e espero assim continuar.

Isso e aquelas pessoas que pensam que passar férias juntos ou muitos fins de semana juntos vai dar ao mesmo. Como se se criassem rotinas em férias ou fins de semana. [:D]

Sim, mas sempre é qualquer coisa... Já dá para apanhar uma mania ou outra... Agora, nada de nada é que me choca...

Também não me parece condição necessária para um casamento ou união a 2 dê certo ter que haver uns meses a viverem juntos, tipo estágio.

Na verdade passa por assumir compromissos, não se pode desistir ou mudar de ideias à primeira dificuldade ou zamga. Aqui estou à vontade para falar porque já levo uns bons aninhos de casado e espero assim continuar.

Diga-se o que se disser, há coisas que só se descobrem vivendo com a outra pessoa. Como disse anteriormente, é muito fácil estarem zangados e cada um voltar para sua casa. O problema é quando tiverem de se encarar mesmo estando zangados.

Eu namorei -1 ano até casar. Também nunca passei férias com ela (mas vi-lhe as cuecas a ver se não havia serumanho[:p][:D])... começo a ficar preocupado, se calhar sou mesmo doutro planeta[:D]

Já tenho uns anitos de casado e não vejo arrependimento em nenhum lado.

Não há uma verdade absoluta sobre esta matéria[;)]

Cump.

Sim, mas sempre é qualquer coisa... Já dá para apanhar uma mania ou outra... Agora, nada de nada é que me choca...

Epa, mais uma vez vou falar do meu caso pessoal. [:p] Namorei 2 anos certos, passámos umas férias juntos, e um ou outro fim de semana, nada de especial. Nos primeiros tempos de casamento teve que haver ajustes de parte a parte, como é normal. Veio o primeiro filho, novo ajuste, desta vez a doer. A juntar a eu ter mudado de emprego, demorou uns 6 meses a encontrarmos novo equilíbrio. Veio o segundo filho, e novo ajuste, e a custar ainda mais. Resumindo: Comparado com o ter filhos, e cria-los, e tudo o resto, o adaptarmo-nos um ao outro foi brincadeira de meninos. é uma pressão muito maior os filhos que nós dois.

Diga-se o que se disser, há coisas que só se descobrem vivendo com a outra pessoa. Como disse anteriormente, é muito fácil estarem zangados e cada um voltar para sua casa. O problema é quando tiverem de se encarar mesmo estando zangados.
Fácil!?!? Fácil o caraças!! [:D] Se não resolves as coisas, não é por ires para casa que elas vão se resolver! Posso-te dizer que tive um namoro que acabou muito graças a isto. Ela não queria resolver as coisas e era do tipo "deixa que logo passa" Só que a mim não passava, até que um dia rebentou a corda.

Fácil!?!? Fácil o caraças!! [:D] Se não resolves as coisas, não é por ires para casa que elas vão se resolver! Posso-te dizer que tive um namoro que acabou muito graças a isto. Ela não queria resolver as coisas e era do tipo "deixa que logo passa" Só que a mim não passava, até que um dia rebentou a corda.

O que eu estava a querer dizer é que quando vivem separados têm sempre a opção de se evitarem. Quando vivem juntos têm de aprender a lidar um com o outro, não há forma de fugir.

Última edição:
O que eu estava a querer dizer é que quando vivem separados têm sempre a opção de se evitarem. Quando vivem juntos têm de aprender a lidar um com o outro, não há forma de fugir.
Quando chega a esse ponto, as coisa já estão muito mal. discussões é normal haver, mas tanto um como outro, não descansam enquanto não as resolvem. Quando se começam a evitar um ao outro, a relação já está muito má.

Quando chega a esse ponto, as coisa já estão muito mal. discussões é normal haver, mas tanto um como outro, não descansam enquanto não as resolvem. Quando se começam a evitar um ao outro, a relação já está muito má.

Depois de casados, arranjam qualquer desculpa para ficar mais um bocadinho no emprego de forma a chegar a casa o mais tarde possível. [:D]

Depois de casados, arranjam qualquer desculpa para ficar mais um bocadinho no emprego de forma a chegar a casa o mais tarde possível. [:D]

Quando chega a esse ponto, tanto vale ser casados como solteiros, é uma relação potencialmente condenada. Mas como já disse acima, pessoalmente, o maior factor de stress numa relação não é o viver junto, nem dinheiros, nem pais/sogros. é mesmo os filhos. No meu caso acho isso. Porque ambos queremos o melhor para eles, e por vezes de maneiras diferentes, acaba por haver choques de opiniões. E em que de repente a prioridade são os filhos e não nós. Mas se nós não estivermos bem um com o outro, e nos descuidarmos, os filhos acabam por sofrer! É um paradoxo por vezes complicado. Mas digo isto porque também já passámos por algumas situações bem dolorosas e foi muito complicado principalmente da minha parte dar a volta por cima.

O meu caso foi simples:

Mantemos as nossas contas de solteiros (para existir uma "sensação" de privacidade), mas existe total transparência sobre o quanto existe nas contas á ordem (Cartões partilhados, homebanking, etc..).

Existe também uma total transparência sobre as nossas posses pré-casamento, mas casamos em regime de bens adquiridos. Mas, (e não é um chavão ou frase feita) o que é meu é dela e o que é dela é meu.

Assim o achámos para não existirem dúvidas ou mal entendidos.

Não acredito em endeusamentos de relações, mas tem sempre que se partir do pressuposto que tudo vai correr bem, até porque, se existir amor, amizade e fraternidade, não é por ser "teu ou meu" que vai fazer diferença...

Última edição:

Uma das (muitas) razões porque me casei com a minha esposa foi essa: sempre resolvemos tudo na hora e pronto!

É um descanso...[:D]

Há casos e casos.....eu não vejo a hora de ir para casa....melhor ainda, não vejo a hora de me sair o euromilhões e ficar em casa o dia todo.....

se no seu caso é assim, o melhor mesmo e separar-se!

Voltar
Superior