[Economia] Amor e uma conta bancária...?

Amor e uma conta bancária...?

• Total de eleitores
    115
Ora vamos cá a ver se percebi:

Segundo uma grande maioria dos foristas, não se deve partilhar nada....segundo alguns nem a cama (eles lá saberão a razão).....se o marido ganha 100.000 euros ano e a esposa 5.000 euros ano, nas férias, e para não partilharem nada, o marido vai de férias para a tailândia e a esposa fica em casa....é assim????

Os vossos casamentos têm grande futuro!

Ver anexo 116476

Os meus primos, após 30 anos de casados, começaram a dormir em camas separadas no Verão.

.
.
.
.
.
.
.
.

A razão foi a instalação de ar condicionado no quarto

Então agora no Verão é especialmente cómodo. Para o dormir propriamente dito o que é que se ganha por dormir junto? Chatices.

São opções :) Eu confesso que mesmo no verão gosto de dormir com companhia. Faz calor...e qual é o mal? Também não ... porque ficam com calor e suam? [:p][:D]

Pelos vistos há quem se dê bem com contas separadas e por exemplo os meus sogros mesmo hoje continuam a ter dinheiros separados, mas pessoalmente não me vejo a casar com alguém e a manter contas separadas. Uma coisa é namorados mas quando duas pessoas decidem fazer vida juntos acho que trabalham os dois para a mesma coisa. Casar porque sim e depois manter na mesma uma relação algo casual comigo does not compute.

Ora vamos cá a ver se percebi:

Segundo uma grande maioria dos foristas, não se deve partilhar nada....segundo alguns nem a cama (eles lá saberão a razão).....se o marido ganha 100.000 euros ano e a esposa 5.000 euros ano, nas férias, e para não partilharem nada, o marido vai de férias para a tailândia e a esposa fica em casa....é assim????

Os vossos casamentos têm grande futuro!

Foste logo para o exagero e começas a fazer juízos absurdos.... Onde é que está a maioria que diz que não se deve partilhar NADA? Onde? Diz apenas 1... Lê com calma e não vais encontrar nenhum.

Pelos vistos há quem se dê bem com contas separadas e por exemplo os meus sogros mesmo hoje continuam a ter dinheiros separados, mas pessoalmente não me vejo a casar com alguém e a manter contas separadas. Uma coisa é namorados mas quando duas pessoas decidem fazer vida juntos acho que trabalham os dois para a mesma coisa. Casar porque sim e depois manter na mesma uma relação algo casual comigo does not compute.

Continuo com a mesma dúvida.

Achas que duas pessoas com poupanças diferentes devem juntar as suas poupanças?

Eu não falo de ter uma conta em comum onde metem o ordenado e de onde tiram o dinheiro para contas e despesas.
Estou a falar de dinheiro que já se tinha antes de conhecer outra pessoa. Quer sejam 500€ quer sejam 5.000.000€

Continuo com a mesma dúvida.

Achas que duas pessoas com poupanças diferentes devem juntar as suas poupanças?

Eu não falo de ter uma conta em comum onde metem o ordenado e de onde tiram o dinheiro para contas e despesas.
Estou a falar de dinheiro que já se tinha antes de conhecer outra pessoa. Quer sejam 500€ quer sejam 5.000.000€

Já dei a resposta para isso mas parece que não percebeste ou não queres perceber.

O casamento é um contrato a dois e podem ser estabelecidos regras e artigos para além do que a Lei geral define. E no exemplo dado poderá ficar definido que o dinheiro que cada um tem antes do casamento, é de cada um e não pode ser dividido no caso de correr mal. E para isso poderá ficar naturalmente numa conta à parte de quem tinha o dinheiro.

Por exemplo, eu e a minha mulher temos um apartamento cada um antes de casarmos, apesar de estar a viver no meu. E é de cada um. Está em nome de cada um.
Estou com o sistema geral do casamento. Comunhão de bens adquiridos.

Eh pá, vocês ainda estão nisto!
Vê-se mesmo que não percebem nada de mulheres. E ainda querem ter um casamento feliz...?!
Vão ver que dinheiro entre homem e mulher nunca é problema.
1012415_546278942075187_823844934_n.jpg

Não há nenhuma fórmula certa...

Já agora se não te importares, casaste-te ou juntaram.se com que idade?

Vivemos juntos há quase dois anos, portanto tinha eu 28 e ela 23.

Será porque somos (éramos), imaturos? Daqui a uns anos iremos separar as contas?

Ironias à parte, penso que a idade não dita nada nestes casos, mas são apenas os meus 2 cêntimos..

Que confusao!!!

Por isso e que os divorcios aumentam.

Eu tenho a minha, ela a dela, e temos uma para os dois.
Sei mais ou menos a dela, mais ou menos a minha e para a dos dois sei o que chega.
Ela la se chateia com o arroz e as batatas e mercearia, cuecas e nhanhisses normais, que eu tenho mais com que me chatear. Tenhode ganhar dinheiro e estas pequenas coisas nem quero pensar.

Gosto de ter o meu dinheiro, gosto de perder a cabeca de vez em quando, e ela nao tem que saber se estive com a Elisa ou com a Jaquelina.

Pouco ou muito dinheiro, tenho a minha privacidade, ela a dela. Se ela quer comprar uns sapatos xpto com x cm e mais nao sei o que, que use o dinheiro dela, ou a conta conjunta se sobrar ou que me peca da minha.

As pessoas por mais amor que exista por vezes passam-se da realidade. E homem prevenido vale por dois. Gosto muito, amo muito, mas juizo!

Que aviadores e tesos ha muitos!

Vivemos juntos há quase dois anos, portanto tinha eu 28 e ela 23.

Será porque somos (éramos), imaturos? Daqui a uns anos iremos separar as contas?

Ironias à parte, penso que a idade não dita nada nestes casos, mas são apenas os meus 2 cêntimos..
A idade nao e sinal de maturidade.

Conheco quem seja novo e tenha mais juizo que muitos velhos.

Eu tenho a minha, ela a dela, e temos uma para os dois.

Gosto de ter o meu dinheiro, gosto de perder a cabeca de vez em quando, e ela nao tem que saber se estive com a Elisa ou com a Jaquelina.

Pouco ou muito dinheiro, tenho a minha privacidade, ela a dela. Se ela quer comprar uns sapatos xpto com x cm e mais nao sei o que, que use o dinheiro dela, ou a conta conjunta se sobrar ou que me peca da minha.

Que aviadores e tesos ha muitos!

Se andasses como muitos portugueses, querias saber e já não falavas dessa forma...

Por acaso namoro há uns meses e sei perfeitamente quanto ela ganha e o que tem, partilhamos tudo sem grandes segredos. Eu uso o cartão dela como ela utiliza o meu, tentamos que as coisas sejam a meias [;)] Quem não deve não teme, as simple as that.

Eu sei tudo sobre as contas dela e ela nao sabe nada das minhas, não porque eu o esconda, ela simplesmente não liga nem quer saber. Mas alguém tem de tratar dos impostos e das contas poupanças, saber datas dos seguros dos carros, etc.

E também tiramos férias em separado quando se dá o caso disso, neste momento estou uma semana de férias a passear e ela está a trabalhar. Eu tenho 25 dias de férias e ela 10, nestas coisas não há verdades absolutas.

Pessoalmente acho que o saber ou não, não tem a ver com questões de confiança....
No meu caso específico, p.e., não sou uma pessoa sempre atenta às minhas contas, e raras vezes sei o que tenho certo. Sei um valor arredondado que às vezes até está longe da realidade... [:D]
Do meu lado, a outra parte sabe os valores arredondados das minhas poupanças. Ela às vezes diz-me as dela, mas não ligo pêva, dois dias depois já não sei o que ela disse que tinha. Diga-se de passagem que ela controla muito mais as suas poupanças do que eu controlo as minhas....:sh)

Voltar
Superior