Zizo
Consultor
O que o pinhal de Leiria ardeu nos últimos anos não é suficiente para alterar o clima de um distrito [Bem visto!
O pinhal de Leiria tem ardido bastante quase todos os anos!
O que o pinhal de Leiria ardeu nos últimos anos não é suficiente para alterar o clima de um distrito [Bem visto!
O pinhal de Leiria tem ardido bastante quase todos os anos!
O que o pinhal de Leiria ardeu nos últimos anos não é suficiente para alterar o clima de um distrito []
Novas indústrias ou grande expansão da construção civil na zona?Pois, não sei .... isso é mais da tua área profissional do que da minha ....[]
Então o que é que poderá explicar tais diferenças num curtos espaço de 10 anos ?
É que há 10 anos atrás isto era muito mais equilibrado.
Pois, não sei .... isso é mais da tua área profissional do que da minha ....[]
Então o que é que poderá explicar tais diferenças num curtos espaço de 10 anos ?
É que há 10 anos atrás isto era muito mais equilibrado.
Novas indústrias ou grande expansão da construção civil na zona?
Ainda no outro dia no Diário de Noticias li numa numa coluna intitulada "No DN há" e há 10 anos tinham curiosamente noticiado uma enorme trovoada.
Irónico é que depois oiço a dizerem: Há uns anos este tempo não era assim
O surgimento de indústrias e grandes construções ajuda a irradiar o calor.Penso que por aí não.
Isso já há 10 anos existia na zona de leiria....
Agora já não temos, mas de vez em quando aparecem por aqui uns ministros.
Eu não disse que "antes é que era bom".
O que eu disse foi que isto em Leiria à 10 anos atrás não era assim.... ponto final ....[]
Mas que há uns anos atrás eu não tinha tantas constipações e/ou gripes, isso é um facto .....
É isso. Esse "fenómeno" já foi muitas vezes explicado por meteorologistas, na televisão. A nossa memória colectiva induz-nos em erro, mas se olharmos para as estatísticas, não há variações significativas.A ironia está em que as pessoas se esquecem facilmente e têm a tendencia a dizer este é o pior ano em que tal coisa aconteceu!
Comparar as amplitudes térmicas de Lisboa e Margem Sul com as de Leiria revela no mínimo grande desconhecimento.
Ok.Comparar as amplitudes térmicas de Lisboa e Margem Sul com as de Leiria revela no mínimo grande desconhecimento.
A nossa memória é muito curta! Atente-se que a própria definição de clima corresponde à sucessão habitual dos estados do tempo num determinado local e durante um longo período de tempo - mínimo de 30 anos (normal climatológica).
Assim sendo, efectuar uma constatação tendo apenas como referência os últimos 10 anos não é a mais correcta.
Sim, basta pensar que já houve uma era glaciar!
O que o Homem faz apenas acelera tudo isto.
Agora pensar que antes não era assim, sinceramente essa conversa irrita.
Parece aquela do "antes é que era bom.."
A nossa memória é muito curta! Atente-se que a própria definição de clima corresponde à sucessão habitual dos estados do tempo num determinado local e durante um longo período de tempo - mínimo de 30 anos (normal climatológica).
Assim sendo, efectuar uma constatação tendo apenas como referência os últimos 10 anos não é a mais correcta.
Alem de viver na margem sul tb já vivi 2anos em Leiria por motivos profissionais e a temperatura é diferente, em Leiria faz mto mais frio e é mais humido, há noite de inverno em Leiria nem se pode andar na rua[:blush:] mto frio