Animais extintos...

O que é isso da Natureza Selvagem?

Vou-te contar uma história simples para perceberes esse tal equilibrio sensível de que falo - a da Baunilha - essa mesmo, que dá uns gelados muito bons e uns iogurtes fantásticos aqui na nossa "europa".

A baunilha vem de uma semente de uma planta (uma espécie de orquídea) que tem que ser polinizada para se reproduzir. Essa polinização é feita por uma abelha muito específica, que está em vias de extinção, resultado? A baunilha está oficialmente extinta (na sua forma natural). Neste momento só tens baunilha polinizada por humanos, à mão (um género de inseminação artificial). Este é só um exemplo. Podia-te explicar como os elefantes plantam a maior parte das árvores na savana através do seu cócó e o seu fraco sistema digestivo, ou muitos outros.

Claro que o ser humano tem que evoluir e não temos que andar todos a pé, mas podemos parar de matar animais importantíssimos só porque dizem que temos ereções mais prolongadas com um pó proveniente de um chifre de um rinoceronte (que não é mais do que o mesmo material que temos nas nossas unhas).

E aqui na europa também se protege a natureza, não estamos só a pregar aos outros. Todos os países europeus tem reservas e parques naturais.

O que provocou a extinção dessas abelhas?

A baunilha natural é critica para a nossa sobrevivência?

Ahahah, esta malta dos direitos dos animais é mesmo ridícula!!!

O que o Obtuso disse resume tudo: E basta pensarmos no caso da velha Europa onde a caça há séculos que é tradição e seguramente aniquilou a maioria das espécies superiores que fossem ameaça para os humanos. Não tens predadores naturais na Europa que metam medo ao homem. E mesmo sem grande mamíferos superiores, continuamos a viver na Europa.

É exactamente isto! Se hoje nos podemos dar ao luxo de não termos cobras venenosas na Europa, pitons, rinocerontes, leões, tigres foi porque na Europa, em tempos idos, os matamos a todos. E não ficamos melhor? Agora podemos ir a um bosque à vontade, passear pelos trilhos montanhosos sem qualquer tipo de problema, quando para passear noutros continentes temos que ter atenção a aranhas venenosas e a cobras que cospem veneno para os olhos das pessoas e estas ficam cegas!

É como aquele gato pingado chamado lince. Gastam montes de dinheiro, contratam biólogos desnecessários que não servem para nada a não ser para caçar mais dinheiro dos nossos impostos, para andar atrás desse gato pingado. E lá está, se a Europa ainda fosse medieval, em vez de andarmos atrás do lince patético para o proteger, o rei era mas é bem capaz de ordenar a uma centena de caçadores que andassem atrás dele para o extinguir.

Estes defensores dos animais eu nem os suporto ouvir falar, e então quando andam a pedir dinheiro para dar de comer aos animais? Eles vivem noutro mundo, não entendo como andam a pedir dinheiro para dar de comer aos montes de cães e gatos que deviam ser abatidos, em vez de andarem a pedir dinheiro e alimentos para PESSOAS que passam fome! Isto é simples: os canis tão cheios de gatos e cães abandonados, não é? Mas também há muita gente que não tem o que comer, e cada vez mais CRIANÇAS que passam fome. Portanto, onde é que está a dúvida em relação às prioridades a dar neste caso???

Esse teu post de tanta baboseira e sem qualquer sentido tambem te dá direito automático a ser extinto deixa lá....

O que é isso da Natureza Selvagem?

Vou-te contar uma história simples para perceberes esse tal equilibrio sensível de que falo - a da Baunilha - essa mesmo, que dá uns gelados muito bons e uns iogurtes fantásticos aqui na nossa "europa".

A baunilha vem de uma semente de uma planta (uma espécie de orquídea) que tem que ser polinizada para se reproduzir. Essa polinização é feita por uma abelha muito específica, que está em vias de extinção, resultado? A baunilha está oficialmente extinta (na sua forma natural). Neste momento só tens baunilha polinizada por humanos, à mão (um género de inseminação artificial). Este é só um exemplo. Podia-te explicar como os elefantes plantam a maior parte das árvores na savana através do seu cócó e o seu fraco sistema digestivo, ou muitos outros.

Claro que o ser humano tem que evoluir e não temos que andar todos a pé, mas podemos parar de matar animais importantíssimos só porque dizem que temos ereções mais prolongadas com um pó proveniente de um chifre de um rinoceronte (que não é mais do que o mesmo material que temos nas nossas unhas).

E aqui na europa também se protege a natureza, não estamos só a pregar aos outros. Todos os países europeus tem reservas e parques naturais.

Que motivo levou a essa abelha estar à beira da extinção? Estamos a prolongar artificialmente a vida da baunilha por interesse de quem? A baunilha é essencial à nossa sobrevivência?

Quanto a parar de matar animais importantes, não me choca quando alguém, principalmente local, o faz. E claro que na Europa também há reservas, o problemas é que já vieram tarde demais para muitas espécies, e tal como nos outros países "subdesenvolvidos" também precisamos de reservas para preservar alguns habitats. É tudo muito romântico, mas ninguém quer rinocerontes a rondar a nossa casa.

E sabes porquê? Porque lá o homem só começou a caçar as espécies perigosas a partir de 1800, à volta disso.

Na Europa, há mais de 2 mil anos, começou com os romanos, começamos a exterminar as cobras venenosas e os leões, por exemplo.

Mas disso, os protectores europeus dos animais não falam!!! Gostam de viver num continente que não tem cobras venenosas e leões, mas estão sempre a criticar a extinção de espécies. Ridículo!

Por exemplo, aqui em Portugal ainda sobram alguns lobos, que de vez em quando lá se vê na TV que atacaram um rebanho de ovelhas e mataram 20 ou 30 anhos a um pobre dum agricultor que ficou com o prejuízo. Ora, isto no tempo da monarquia, ou da Europa Medieval era logo motivo para um grupo de 50 ou 100 caçadores irem atrás da alcateia e limpá-la toda. E pronto, foi assim que eliminamos estas espécies da Europa e hoje temos o continente que temos. Mas o que é que acontece actualmente? O pobre do agricultor pega na caçadeira e vai tentar matar algum dos lobos que atacou o seu rebanho ou coloca umas armadilhas na mata a ver se os apanha. Só que é descoberto e ainda tem de pagar multas!!! Mas quem lhe dá o retorno do prejuízo que teve com as ovelhas?
[8b]

Mas desde quando as cobras venenosas foram extintas da europa?
Ainda existem serpentes na europa com veneno, uma das mais comums a Vipora Áspide e os animais que os romanos caçaram, não foi para protecção como afirmas, foi para puro lazer, politica e circo.
Essas especies foram caçadas e capturadas para alimentar os estádios, circos, locais de treino, tudo o que fazia a politica da altura girar e influenciar os povos.

Deixo aqui algumas das cobras venenosas de Portugal.

Vibora Corcunda
120267d1391605861-animais-extintos-vibora-corcunda.jpg

Vibora Seoanei
120268d1391605862-animais-extintos-vibora-seoanei.jpg

Cobra Rateira tambem é venenosa embora seja pouco frequente conseguir injetar algum veneno quando morde.
120269d1391605863-animais-extintos-cobra-rateira.jpg

E um video para desmistificar alguns mitos sobre um animal desconhecido pela maioria que por aqui posta:
Licranço (Animal Amistoso) - YouTube

E esta existe um pouco por toda a europa e mediterraneo e muito longe de estar extinta.
120270d1391606318-animais-extintos-vipera_aspis_aspis.jpg

Anexos

• Vibora Corcunda.jpg
    Vibora Corcunda.jpg
    50KB · Visualizações: 0
  • Vibora Seoanei.jpg
    Vibora Seoanei.jpg
    53,3KB · Visualizações: 0
  • Cobra Rateira.jpg
    Cobra Rateira.jpg
    76,7KB · Visualizações: 0
  • Vipera_aspis_aspis.jpg
    Vipera_aspis_aspis.jpg
    77KB · Visualizações: 0
Última edição:
lê uns post's que descreves-te mais atraz. esta la bem claro o teu radicalismo insano desculpa la mas a maneira como tu abordas a questão não cabe na cabeça de ninguém.

Parece que escolheste um caminho parecido com o caminho escolhido por outro... entretanto... "extinto"!

[:D]

O que quer quer que seja insano, vem dos teus lados.

Que mitos existem sobre o licranço? Nunca vi nenhum e só conheço de nome.

Existe o mito que o licranço morde e que se lamber uma ferida, essa nunca mais cura... enfim tristezas de ignorantes.
No proprio video, o homem refere outros, morder pelo cú...

Ainda existe outro animal aparentado, que parece uma pequena cobra como o licranço, mas tem umas reminiscencias de pernas muito curtas, provavelmente essa espécie deve estar ainda a caminho de perder definitivamente as pernas.

É este animal
120271d1391607033-animais-extintos-p1190176.jpg

Existe ainda outro mas é mais parecido a uma minhoca gigante.
Todos esses animais nenhum tem veneno ou faz mal algum, totalmente inofensivos.

Anexos

• P1190176.jpg
    P1190176.jpg
    57KB · Visualizações: 0
Última edição:
^^ por acaso só tomei conhecimento desse animal (licranço) no ano passado.. já encontrei dois, um na floresta atrás da minha casa e outro no meu quintal

Já tirei um licranço da estrada para não ser atropelado...

Eu não mato nada que se cruze no meu caminho, nem em minha casa, à excepção de melgas e moscas, mas essas não correm perigo de extinção:sh)

Cobras, por razões óbvias, abomino quem se gaba de as matar, ninguém tem ideia do que é a dificuldade de uma cobra para chegar à idade adulta, e matá-las é prova de uma ignorância atroz...:sh)

Eu acho ridículo é o teu post.

Repara lá que as prioridades de cada um não passam disso... são de cada um, ou de cada organização e/ou associação.

Ou queres acabar com todas as organizações que não se ocupem com pessoas?

Depois, devias ter a noção, e não parece que a tenhas, que eles não te exigem dinheiro... apenas pedem contribuições, quem quer dá, quem não quer não dá.

As que recebem dinheiro estatal... acho bem. Até porque é algo de muito residual. E o principio é o mesmo... ou se acaba com todos ou se tolera a diversificação. Há muito, muito dinheiro mal gasto e mal aplicado, porventura não o será nestes exemplos... de protecção da fauna. Se o for, que se mude para melhor e se exija a eficaz aplicação.

Cada vez mais, penso que faz todo o sentido proteger e apoiar a vida selvagem. Em oposição a certos exemplos de "pessoas" que observo, ouço e leio o que escrevem. A racionalidade, de que o ser humano se orgulha, anda descurada e pelo que vejo... em défice em muita gente.

Os que defendem a extinção de animais, sendo o exemplo:

... deveriam questionar-se se o mesmo não se aplica, de forma ainda mais enfatizada, ao próprio ser humano. Este mata, tortura por prazer e por ganância. Será que isso faz sentido? Faz-lo a animais e faz-lo aos seus iguais... sendo que contra si, neste contexto, tem o facto de se considerar superior, inteligente e racional! Será?

Acredito que a existir vida extra-terrestre... e se cá viessem com fins "didácticos"... a primeira espécie a ser eliminada seríamos nós. Não porque seríamos uma ameaça aos mesmos, mas porque somos, no fundo... uma praga!

Destruímos o meio ambiente, destruímos a fauna, espalhamos ódio e violência grátis e sem sentido, não nos entendemos, etc. Somos prejudiciais ao planeta e aos outros...

E arrogamos-nos o facto de sermos superiores?

Nem mais!! Haja inteligência neste tópico onde se houve tanta mas tanta estupidez...

Cada vez menos me espanta o estado da humanidade, as pessoas estão cada vez mais estúpidas e o défice de inteligência também é cada vez maior...

Já tirei um licranço da estrada para não ser atropelado...

Eu não mato nada que se cruze no meu caminho, nem em minha casa, à excepção de melgas e moscas, mas essas não correm perigo de extinção:sh)

Cobras, por razões óbvias, abomino quem se gaba de as matar, ninguém tem ideia do que é a dificuldade de uma cobra para chegar à idade adulta, e matá-las é prova de uma ignorância atroz...:sh)
Já tive um cobra enorme nas mãos e é realmente um animal de respeito.

Quem se gaba de matar animais não quer saber das dificuldades que estes passam...:rolleyes:

Esses filhos da mãe que só se gabam...ninguém perguntou pela dificuldade que estes passam. E declarar é diferente de gabar. Penso que ninguém o faz com regozijo.

Já tive um cobra enorme nas mãos e é realmente um animal de respeito.

Quem se gaba de matar animais não quer saber das dificuldades que estes passam...:rolleyes:

Eu tenho cobras como muitos sabem, de estimação, portanto é normal que não consiga aceitar o facto de pessoas se gabarem de as matar só porque se cruzam no seu caminho[8b]

i
Parece que escolheste um caminho parecido com o caminho escolhido por outro... entretanto... "extinto"!

[:D]

O que quer quer que seja insano, vem dos teus lados.

não amigo eu apenas não faço comparações simples e infantis.

o problema ambiental actual resume-se a insustentabilidade, não sou responsável como vocês interpretam as coisas.

Eu não gosto de cobras nem lagartos, se fôr uma lagarticha ainda lhe consigo pegar agora os bichos anteriores que referi, basta detectá-los ao longe, vem-me um calafrio pela espinha e as pernas ganham uma potencia tal que até me esqueço que estou a correr... lol

Nunca matei nenhum bicho desses, nem nunca matarei, sou incapaz de o fazer antes longe deles que andar atrás a caçá-los.

As osgas então nem posso pensar nos bichos, só o padrão da pele já me faz impressão.
Quando comecei a trabalhar nas obras era eu novito, lá o meu chefe mandou-me limpar e mudar umas telhas antigas.
Fui para lá comecei a fazer o serviço todo contente... lol
Quando foi para as mudar de sitio, eu tinha de descer umas escadas.
Acontece que numa leva, comecei a sentir qualquer coisa a mexer entre os dedos e a telha que estava por baixo, eu feito parvo levanto aquilo tudo ao nível da cara....... irrrr... @@@ª*@.. apanhei uma osga pequenina pelo rabo, ainda parece que foi hoje, falhei o primeiro lanço de degraus vim por ali abaixo aos trambolhões, ia-me matando, mesmo assim ainda tive forças para me levantar e ir para a rua... lol
Foi a risota geral e eu a queixar-me das nodoas negras e dores e o pessoal tudo a rir, iam morrendo de riso e eu de dores, maldito bicho.... lol
Se desconfio que anda por algum sitio osgas, cobras e lagartos, só me encontram a km desses sitios, fico mesmo em estado de pânico com esses bichos.

Lembro-me agora, que até já peguei numa cobra de água e não senti qualquer repulsa, mas as outras epah nem vê-las..

Última edição:
Voltar
Superior