Apagado

Update:

Resposta da BMW Portugal:

"No seguimento da nossa anterior comunicação e do contacto telefónico que nos remeteu, lamentamos informar mas não será possível aceder à pretensão de V.Exa., de assunção de custos com a intervenção que se mostra necessária."

Vou tentar manter o tópico activo enquanto for possível, quanto mais não seja serve de alerta para possíveis clientes da BMW, assim já sabem com que contar.

Próximo passo BMW Alemanha.

Deixa-me ver se percebi....a tua garantia não cobre embraiagem, já tinham passado 2 meses da data e mesmo assim queres apontar o dedo a toda a gente?

E fiat, e mercedes, e renault, e volvo, e peugeot, e jaguar, todas no seu melhor! não há uma que se safe!

Já tinha comentado o mesmo neste tópico, range rover e jaguar com turbos partidos com 10 mil km, é a lei dos carros, agora se realmente é um problema que já foi detectado e a BMW continua sem fazer o que quer que seja, algo não está bem.

Oi
Aqui são 63 paginas a falar do assunto:

http://www.babybmw.net/forum/viewtopic.php?t=2976

Uns com mais km outros com menos mas até os argumentos dos "dealers" são os mesmos.

Da Santogal, pela forma como trataram do assunto desde o inicio, sei que não posso contar com nada vindo dali, alias, acho que os empregados são escolhidos não pela competência mas pela capacidade de "dar a volta" aos clientes.
Santogal nunca mais.

Agora com a postura da BMW Portugal sinceramente não contava. É mesquinho uma marca como a BMW, esconder-se à luz de ter passado um mês e meio do fim da garantia de 2 anos, ignorando que o carro tem apenas 19000KM.
Alem disso, é mais que óbvio que este tipo de problema não é único e não tem nada a ver com desgaste mas com material de fraca qualidade - "Siga, enganamos mais um"

Vamos ver o que a BMW Alemanha diz.

Tenho acompanhado este tópico e desejo boa sorte!

É de lamentar e ficar revoltado quando a marca foge com o rabo à seringa.

Fazes bem em escrever para a BMW Alemanha, mas pelo que tens lido, algum caso foi resolvido fora da garantia, mesmo no fórum babyBMW?

É o chamado "deutchtechnology"
Ele é motores partidos, correntes partidas, embraiagens, software manhoso, carros ardidos... Enfim. Lá se vai mais um mito...
Deutsch escreve-se assim. Estás à vontade para aplicar o teu ritual diário anti-deutsch, mas manda um google para te certificares que escreves direito :)

Nao concordo no entanto que a atitude da marca esteja errada, se o carro está fora da garantia. E contactar a Alemanha nao vai dar em nada, os alemaes serao os primeiros a dizer isto. Realmente é uma pena teres um problema com tao poucos km, mas fora da garantia nao tens mesmo maneira de te safar. Boa sorte!

PS: Nao deixa de ser lamentavel a BMW nao assumir a responsabilidade nos casos conhecidos e dentro da garantia.

E ainda dizem que é bom fazer as revisões na marca, porque estas, olham a isso quando a garantia acaba... [:D]

Bem faço eu, que não faço lá nenhuma....[:vm)]....ao menos sei, o que realmente utilizam, fazendo na BCS.

Claro que sim, aqui resta a marca assumir, ou que os carros que vende são uma "*****" ou então que são suficientemente fiáveis para o consumidor poder compra-los com a mínimo de confiança.

Um componente com uma vida útil de vários anos/Km não é legitimo que necessite de ser substituído ao fim de 2 anos e um dia (já que pelo mesmo raciocínio fica fora da garantia).

Sinceramente não consigo compreender como é que determinados componentes ditos de desgaste (pelas marcas), a garantia é medida em função do tempo e não do uso real/KM. Para mim é uma forma das marcas poderem lavar as mãos como parece ser este o caso. Se o carro tivesse 250 km e 2 anos e um dia e necessitasse de uma embraiagem, será que a marca não devia assumir o defeito?! Digo eu...
Não deixa de ser engraçado, pois os componentes são feitos com exigências de ciclos que um carro jamais irá cumprir.

Por vezes há problemas de projetos, outras problemas com fornecedores, e por aí vamos...

Isso não é verdade. As garantias não cobrem peças de desgaste rápido, ou seja, as peças que, mediante uma utilização normal, devem ser substituídas num prazo que seja igual ou inferior ao da garantia. Uma forma fácil de ver isto é ver quais são as peças ou componentes que estão previstas substituir no plano de manutenção do automóvel nos primeiro 2 anos.
Ora, uma embraiagem não é uma peça que conste do material a substituir no plano de manutenção dos primeiros 2 anos. Logo tem que estar abrangida pela garantia.

Mas a troca de embraiagem faz parte do plano de manutenção de algum carro ??? Falas em garantias não cobrirem peças de desgaste rápido: referes-te a que peças ?

Um carro pode fazer 10000km/ano ou 1000... o que é que o fabricante considera peça de desgaste rápido ?

Travoes, discos, Embraiagem - Desgaste rápido

E adicionando o que nao é coberto por garantia (excepto defeito de fabrico que geralmente cobre 15 días) - Escovas, Estofos, Pneus, Jantes, Bateria... Num contrato de garantia usado (quando contratado a uma empresa de seguros) estará descrito. Asseguro que me esqueci de mais alguns.

Última edição:
Claro que sim, aqui resta a marca assumir, ou que os carros que vende são uma "*****" ou então que são suficientemente fiáveis para o consumidor poder compra-los com a mínimo de confiança.

Um componente com uma vida útil de vários anos/Km não é legitimo que necessite de ser substituído ao fim de 2 anos e um dia (já que pelo mesmo raciocínio fica fora da garantia).

Sinceramente não consigo compreender como é que determinados componentes ditos de desgaste (pelas marcas), a garantia é medida em função do tempo e não do uso real/KM. Para mim é uma forma das marcas poderem lavar as mãos como parece ser este o caso. Se o carro tivesse 250 km e 2 anos e um dia e necessitasse de uma embraiagem, será que a marca não devia assumir o defeito?! Digo eu...
Falas como se todos os BMW fossem uma "bosta" só porque te aconteceu isto a ti, mas generalizar não fica bem.
Então e o que dizes da maioria dos BMW que por aí andam (mesmo S1) com muitos milhares de km's e nunca precisaram de trocar embraiagem? Não parece que colocar tudo no mesmo saco seja o mais correcto, até porque estes casos devem representar uma pequena % no universo de carros vendidos.
Tiveste azar... São situações que acontecem em todas as marcas, ou devido a defeitos ou por má utilização.

Mas pelo que percebi a embraiagem ainda nem foi aberta para se fazer um relatório do problema, e saber assim qual a verdadeira causa.
Dizes que a "garantia é medida em função do tempo e não do uso real/KM", como assim? É possível danificar-se uma embraiagem até com menos de mil km, se o utilizador for uma "besta". Terá a marca de suportar a má utilização de um dos seus produtos mesmo em período de garantia? Não me parece.
Nós até agora apenas sabemos a tua versão dos factos e estar a julgar a BMW sem saber mais pormenores não me parece bem.

Acho que o melhor que fazes é mandar abrir a embraiagem, pedir um relatório do problema e depois então com esse relatório questionar a BMW caso se confirme ser defeito de material. Até lá acho que tudo isto é tempo perdido.
Eles partem sempre do principio que foi má utilização, até que proves o contrário.
Depois esse concessionário acreditando no que falas, também não é a melhor opção para lhes entregar os cuidados do carro, procura outra oficina BMW para o relatório.

Eu falo do que me aconteceu a mim, mas a julgar por outros foruns estrangeiros não é caso isolado, é uma questão de fazer um busca no Google, seja como for por não ser uma situação normal, é que acho que a marca não se devia esconder pelo facto de o carro ter passado 1 mês e tal da garantia de lei. Ou seja, a postura deles vai de acordo com a sua visão...tiveste azar! È legitimo uma marca tratar assim os seus clientes?! A mim não me parece.

Essa desculpa da culpa é de quem conduz o carro é aplicável a todos os problemas que possam surgir. É a formula "chico esperto" de lavar as mãos de material que poderá vir defeituoso de fabrica.

(Há uns anos atrás, um familiar meu comprou um Audi 1.6, com 30.000Km... em 2004 se não me engano. O carro passado poucos Km, começou a arranhar a 2a velocidade. Na altura da revisão (já fora da garantia), foi comunicado á oficia o problema. Diagnostico, era o condutor que não levava a embraiagem até ao fundo a a 2 velocidade arranhava.
Resultado, com o passar do tempo foi ficando pior, arranhava sempre, ate que um belo dia, ficou sem caixa de velocidades.
O problema era um defeito de fabrico, em que uma das peças era rebitada, e esses rebites iam dando de si criando folgas até partirem e ficarem á solta na caixa de velocidades...foi o que aconteceu.
Na altura da reparação veio-se a descobrir que a Audi tinha um Kit de reparação para esse problema....Curioso não?! - Também há muita informação sobre este tema na net)

Sim a embraiagem não foi aberta porque alem de não ter confiança na mão de obra deles, não vou deixar nem mais um centavo na Santogal, para isso irei a outro concessionário BMW. A postura que tiveram desde o inicio nunca foi de resolver o problema mas sim de sacudir qualquer tipo de responsabilidade do lado deles.

O carro foi testado e foi-me dito que necessitava de uma embraiagem nova para resolver a vibração que tinha. Neste caso não há outro lado da historia, há factos.
E o que tenho relatado aqui foi o que aconteceu.
Naturalmente que vão sacudir qualquer tipo de responsabilidade. A viatura não tem garantia!

Afinal queres o quê? que te dêm garantia duma peça de desgaste dum carro que não tem garantia?

Isto é muito simples. Na melhor das hipoteses, e se estiverem todos a serem muito amigos, oferecem a desmontagem para averiguação. Não têm obrigação de o fazer, não é um direito teu, é pura e simples cortesia. Depois de desmontada a embraiagem, verifica-se se existe algum problema no material ou se é consequência do uso. Depois da análise, e caso se confirme defeito no material sem qualquer problema de utilização, podes tentar chegar a acordo e talvez consigas alguma coisa. mais uma vez, é pura cortesia do concessionário, porque efectivamente o carro não tem garantia, ponto.

Voltar
Superior