Apagado

Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.

que marca é que comprarias?

Ao estares a defender com unhas e dente a marca pareces achar normal, pelo menos é a percepção que se tem, tu e outros. Se fosse um Citroen/Peugeot/Renault aposto que cantavas uma musica diferente. Nem peças de desgaste (como pastilhas de travão) gastam tão rápido.Eu troquei agora as pastilhas de travão e faço cerca de 30000kms para cima por ano, como é possível as pessoas acharem normal a atitude da BMW em considerar uma embraiagem peça de desgaste na situação que o utilizador mencionou.19000 kms??? E vocês ainda defendem?

E já que falaste em garantia e andaste para aí a falar em RR e Bentley, não é preciso ir longe, basta ires a um forum da renault e veres os famosos casos de injectores e vê a atitude da marca para com clientes com revisões feitas na marca com carros fora da garantia. Comparticipações de 80% no material etc. E estamos a falar de Renault que é uma marca meeehh. Parecem os fanboys da Apple, se acontece fora da garantia já não é culpa da marca. Repito, tu e outros podem não ter dito directamente que acham normal mas todo o burburinho que geraram e bocas ao utilizador indica isso mesmo. Um gajo agora nem pode criticar um carro que queima a embraiagem aos 19000 kms sem virem não sei quantos a defender a dama da companhia.

E para rematar ainda mais a defesa acérrima perguntaste logo a outro utilizador que carro comprava só porque disse que nunca mais comprava BMW. Acho que qualquer marca não queima
embraiagens do pé para a mão, mas isso sou eu a falar....

@Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

É apenas uma ideia....

Eu fazia o que o Tsport diz e despachava-o logo porque se o vais vender assim quem te comprar o carro vai descontar bem mais que 500€ para essa brincadeira.

Ao estares a defender com unhas e dente a marca pareces achar normal, pelo menos é a percepção que se tem, tu e outros. Se fosse um Citroen/Peugeot/Renault aposto que cantavas uma musica diferente. Nem peças de desgaste (como pastilhas de travão) gastam tão rápido.Eu troquei agora as pastilhas de travão e faço cerca de 30000kms para cima por ano, como é possível as pessoas acharem normal a atitude da BMW em considerar uma embraiagem peça de desgaste na situação que o utilizador mencionou.19000 kms??? E vocês ainda defendem?

E já que falaste em garantia e andaste para aí a falar em RR e Bentley, não é preciso ir longe, basta ires a um forum da renault e veres os famosos casos de injectores e vê a atitude da marca para com clientes com revisões feitas na marca com carros fora da garantia. Comparticipações de 80% no material etc. E estamos a falar de Renault que é uma marca meeehh. Parecem os fanboys da Apple, se acontece fora da garantia já não é culpa da marca. Repito, tu e outros podem não ter dito directamente que acham normal mas todo o burburinho que geraram e bocas ao utilizador indica isso mesmo. Um gajo agora nem pode criticar um carro que queima a embraiagem aos 19000 kms sem virem não sei quantos a defender a dama da companhia.

E para rematar ainda mais a defesa acérrima perguntaste logo a outro utilizador que carro comprava só porque disse que nunca mais comprava BMW. Acho que qualquer marca não queima
embraiagens do pé para a mão, mas isso sou eu a falar....
Não tenho que defender marca nenhuma, não me pagam nem um tostão directa ou indirectamente para os defender, portanto não defendo. Mesmo quando era pago por elas, só as defendia quando tinha que defender.

Não entendo como é que "não acho normal" alguém entende "achas normal e defendes a marca com unhas e dentes", mas cada um sabe de si e lê aquilo que lhe dá mais jeito.

Embraiagens a durar bem menos de 19000km há mais que muitas em todas as marcas. Até carros que são levantados um dia de manhã e voltam ao fim do dia para trocar a embraiagem. Provado e comprovado. garantias? poucas, quando se prova o defeito e sempre sempre sempre sempre e mais sempre dentro do periodo de garantia.
Fora da garantia? nada, zero, nicles, nem com tribunais (mais que muitos) nem com armas (sim, com armas!)

Se optas por misturar good will com outra coisa qualquer, é opção tua. As diferenças foram explicadas, sem espinhas, não dá para misturar conceitos. Só com má vontade de quem lê, mas isso não controlo.

Em relação a marcas com CV limpo em termos de embraiagens estragadas "fora de tempo", tens ZERO. Tal como reclamações dos filtros de combustivel dos tesla. ZERO! devem ser maravilhosos! milagre!!!!

Não tenho que defender marca nenhuma, não me pagam nem um tostão directa ou indirectamente para os defender, portanto não defendo. Mesmo quando era pago por elas, só as defendia quando tinha que defender.

Não entendo como é que "não acho normal" alguém entende "achas normal e defendes a marca com unhas e dentes", mas cada um sabe de si e lê aquilo que lhe dá mais jeito.

Embraiagens a durar bem menos de 19000km há mais que muitas em todas as marcas. Até carros que são levantados um dia de manhã e voltam ao fim do dia para trocar a embraiagem. Provado e comprovado. garantias? poucas, quando se prova o defeito e sempre sempre sempre sempre e mais sempre dentro do periodo de garantia.
Fora da garantia? nada, zero, nicles, nem com tribunais (mais que muitos) nem com armas (sim, com armas!)

Se optas por misturar good will com outra coisa qualquer, é opção tua. As diferenças foram explicadas, sem espinhas, não dá para misturar conceitos. Só com má vontade de quem lê, mas isso não controlo.

Em relação a marcas com CV limpo em termos de embraiagens estragadas "fora de tempo", tens ZERO. Tal como reclamações dos filtros de combustivel dos tesla. ZERO! devem ser maravilhosos! milagre!!!!

Não se trata de misturar porque toda a gente sabe que fora do período de garantia já depende da boa vontade da marca em si.Mas uma marca destas dizer que uma embraiagem com 19000 kms é uma peça desgastada é patético e ridículo e francamente uma mancha para a marca.Eu compreendia se o carro tivesse uns 100000 kms ou assim , agora 19000 kms? Porque razão então marcas generalistas têm essa boa vontade e uma marca que vende os carros a preços exorbitantes não é capaz de o fazer?

Eu não disse que o disseste especificamente ( o achar normal) mas a forma como vocês foram logo a correr a tirar responsabilidades à marca mostra uma atitude de quem acha normal.Desculpa mas numa embraiagem com tão poucos kms é mesmo culpa da marca, esteja ou não fora da garantia, embora isso indique que eles não são obrigados a nada por lei.

Eu não falei em CV limpo eu falei em a embraiagem queimar e marca fazer o que é correcto, exemplos já eu postei e outro utilizador também só lê quem quer.

@Eliselotus, todos sabemos que cada marca tem o seu método de trabalho e nitidamente a BMW neste caso, age de má fé.

O Focus que andou cá em casa, 3 meses pós termino dos 2 anos de garantia, a bateria berrou e a marca colocou uma nova a custo zero...e não a retiraram para a examinar se tinha algum defeito.
O meu carro teve 5 anos de garantia e 4 ou 5 meses após findar, levou um catalisador novo e foi a Toyota que assumiu a despesa - a fatura total passou os 800€ + IVA

Não preciso de desmontar para saber a forma como o carro foi conduzido ou o tratamento que ele levou. Sempre foi conduzido por mim. Essa é das poucas certezas que tenho.
Acho que o problema deve ter sido mesmo falta de uso, um carro a diesel com mais de 2 anos e apenas 19000 km, isso deve ser ferrugem na embraiagem :rolleyes:

Agora falando mais a sério, eu também tenho um recente com apenas 6 meses e já conta com 18000 km, até agora está tudo em ordem e nada de problemas.

Também acho injusto meter tudo no mesmo saco, quando problemas idênticos ao teu provavelmente devem surgir nem em 1% do total de carros vendidos pela marca.

@Eliselotus, todos sabemos que cada marca tem o seu método de trabalho e nitidamente a BMW neste caso, age de má fé.

O Focus que andou cá em casa, 3 meses pós termino dos 2 anos de garantia, a bateria berrou e a marca colocou uma nova a custo zero...e não a retiraram para a examinar se tinha algum defeito.
O meu carro teve 5 anos de garantia e 4 ou 5 meses após findar, levou um catalisador novo e foi a Toyota que assumiu a despesa - a fatura total passou os 800€ + IVA
Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?

A BMW alemanha não manda no concessionário. Na melhor das hipoteses, num caso em que claramente está fora da sua obrigação, e depende muito da relação que tem com os "manda chuva" dos concessionários, pode sugerir que o concessionário sugira um desconto ao cliente, desmonte para analisar, ou o que quer que seja. Sugerir, percebes? nunca pode obrigar, portanto cumpriu aquilo que tinha que cumprir.

Já o concessionário, esse sim agiu mal. Não de má fé, porque também não tem obrigação nenhuma, mas mal, porque podia ter tentado chegar a algum acordo, algum desconto, e evitado todo este filme. Cumpriu a sua obrigação, não agiu de má fé, mas podia ter feito mais. Simples.

A BMW está cheia de N47's com a corrente partida.
A Renault está cheia de DCI's gripados e repara "preventivamente" outros tantos.
Os 1.6HDI/TDCI deram montes de problemas de turbo, e os da 2ª geração deram problemas "infinitos" de FAP.
Os Mazda 2.2 deram montes de problemas de FAP.
No entanto existem muitos milhares de carros desses por aí com ZERO problemas desses tipicos, carregados de kms, muitos com tratamento abaixo de cão....e andam aí.
Então em que ficamos? são todos uma granda bosta ou são todos perfeitos? a resposta está algures pelo meio, mas a moda são os extremos.

Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?

A BMW alemanha não manda no concessionário. Na melhor das hipoteses, num caso em que claramente está fora da sua obrigação, e depende muito da relação que tem com os "manda chuva" dos concessionários, pode sugerir que o concessionário sugira um desconto ao cliente, desmonte para analisar, ou o que quer que seja. Sugerir, percebes? nunca pode obrigar, portanto cumpriu aquilo que tinha que cumprir.

...

1 - Quando fabrica uma embraiagem que dá o berro aos 19.000 kms, e se recusa a repará-la.

2 - Quando antes de saberem sequer qual a causa do problema, já estão a dizer que "este não é de sua obrigação".

(Também tenho BMW, mas o pós-venda das marcas hoje é uma trampa.)

Neste caso, agir de má fé = deixar o cliente "com o menino nas mãos".
Isto quando eles sabem que à partida, algo de anormal aconteceu com o carro...

Seja pontual ou não (parece que até tem acontecido com maior regularidade - vide outros fóruns), a marca devia zelar pelos interesses e boas relações com o(s) cliente(s).
Chutar para canto, não é claramente a melhor solução.
Mas pronto, passaram 2 meses da garantia, o material é de desgaste "rápido", que se f@dam os clientes...

Just my 2 cents

Vamos mudar hipoteticamente para o melhor concessionário do mundo.

Simpaticos como são, oferecem uma mão cheia de horas para a desmontagem para avaliação e ainda carro de substituição.
Ao desmontar, confirma-se que não existe defeito de fabrico. A BMW oferece 30% nas peças e MO por cortesia.
O cliente contesta a decisão e o valor, manda a embraiagem para uma peritagem independente e bloqueia qualquer trabalho no carro.

Fica a BMW com o "menino nas mãos" até o cliente acatar a decisão? ou o tribunal?

Ou será que a BMW tem que aceitar dar garantia duma peça dum carro que está comprovadamente fora da garantia e de uma peça que não sabe se tem defeito?
Mesmo que tenha, a obrigação acabou. Ponto final. Não gosta? azar. Gosta? azar.
pensa um pouquinho. Sou um pouco...

Devia ter ido a outro concessionário para ser melhor atendido? Sem dúvida nenhuma!
O resultado seria outro? quase de certeza que não.

Da BMW nada me surpreende. Tenho um 530d E60 com problemas eléctricos (tanto aguenta semanas parado e pega bem, como 8h são o suficiente para descarregar totalmente a bateria) e eles não dão com o gato... Andam a trocar cabos de bateria como se isso fosse solução (que nada resolve). Da arrogância também não me surpreende, visto que houve uma altura que pretendemos trocar este E60 por um F10 e após mais de 45m no stand (que estava às moscas) ninguém se dignou a vir ter comigo....
Por isso uma coisa é certa, de minha parte para voltar a ter um BMW tem de ser algo mesmo especial...

Já o concessionário, esse sim agiu mal. Não de má fé, porque também não tem obrigação nenhuma, mas mal, porque podia ter tentado chegar a algum acordo, algum desconto, e evitado todo este filme. Cumpriu a sua obrigação, não agiu de má fé, mas podia ter feito mais. Simples.

A BMW está cheia de N47's com a corrente partida.
A Renault está cheia de DCI's gripados e repara "preventivamente" outros tantos.
Os 1.6HDI/TDCI deram montes de problemas de turbo, e os da 2ª geração deram problemas "infinitos" de FAP.
Os Mazda 2.2 deram montes de problemas de FAP.
No entanto existem muitos milhares de carros desses por aí com ZERO problemas desses tipicos, carregados de kms, muitos com tratamento abaixo de cão....e andam aí.
Então em que ficamos? são todos uma granda bosta ou são todos perfeitos? a resposta está algures pelo meio, mas a moda são os extremos.

A diferença é que esses motores que referes são de marcas generalistas que por acaso até têm um comportamento mais "correcto" para com os clientes. Essa é a grande diferença.Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.E volto a dizer como disse antes, meganes com problemas de injectores, desde que intervencionados sempre na marca, a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia. E mais, o utilizador tinha um extensão de garantia, extensão essa que foi até posta de lado a partir do momento que a BMW resolveu que tinha existido um desgaste natural numa embraiagem com 190000kms.

Isto são os factos, eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste mas além do mais uma peça passível de desgaste em 19000 kms. Se isto não é má fé, então não sei o que é.Depois diz que não os defendes, basta ver como partiste logo para falar de avarias de outras marcas, marcas essas com um comportamento que a premium BMW.

Resumo: 'Cotovelite"
ou "A vaca da vizinha dá mais leita cáMinha"
ou "A melhor forma de defender a minha 'dama' é dizer mal das outras"

Ou -- "Histórias de um povo que nem se governa nem se deixa governar"

A diferença é que esses motores que referes são de marcas generalistas que por acaso até têm um comportamento mais "correcto" para com os clientes. Essa é a grande diferença.Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.E volto a dizer como disse antes, meganes com problemas de injectores, desde que intervencionados sempre na marca, a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia. E mais, o utilizador tinha um extensão de garantia, extensão essa que foi até posta de lado a partir do momento que a BMW resolveu que tinha existido um desgaste natural numa embraiagem com 190000kms.

Isto são os factos, eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste mas além do mais uma peça passível de desgaste em 19000 kms. Se isto não é má fé, então não sei o que é.Depois diz que não os defendes, basta ver como partiste logo para falar de avarias de outras marcas, marcas essas com um comportamento que a premium BMW.

Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.
Não existem. O famoso problema das capas de biela é totalmente FALSO e inventado só por mim. é impossível um problema tão simples resultar num motor novo. IMPOSSIVEL.

a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia
Então afinal dão garantia ou não? é que garantia é pagar ZERO, ZERO euros. Não é 1€ nem 50% nem 10%, é ZERO.
E não fazem isso em todos os casos iguais que lá lhes aparecem. Nem em metade. mas claro, isto sou eu a inventar.
O user foi mesmo MAL ATENDIDO (eu sei que não passa, mas insisto na mesma), tu e muitos outros confundem isso com obrigação de reparação da marca. A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.
O user, se se tem dado ao trabalho de perceber que foi mal atendido pelo CONCESSIONÁRIO e tem ido a outro concessionário, provávelmente tinham-lhe sugerido a comparticipação.
Tal como na Renault, essa comparticipação seria sempre por boa vontade e nunca, de forma alguma, em garantia. Copy/paste, só para o caso: A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.

eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste
Em cheio. São só eles. mais ninguém. Sorry...

Depois diz que não os defendes
O meu recibo de vencimento prova que tens razão... lol

Voltar
Superior