(apagar)

citação:
Se pensarmos em poupar no momento da compra e das revisões, muito bem, ganha a megane, agora sem contar com estes parametros, por favor, comparar um A3, com uma megane..., não me parece certo, com clara vantagem para o Audi, obviamente.

Por acaso prefiro a A3... mas quanto a isto do comparar, enfim... tudo é comparável, a diferença é que a Audi tem uma imagem que talvez a Renault não tenha, é mais isso, e quem olha para um Audi, deduz que essa pessoa tem dinheiro para gastar e quem olha para uma REnault talvez não.
Tal como quem olha para uma Mercedes deduz que essa pessoa tem mais dinheiro para gastar do que se tivesse um Audi... mas pronto...

citação:nadix
AH Membro

Portugal

778 Posts
Colocado - 27/12/2006 : 22:16:20
--------------------------------------------------------------------------------

pa comprar novo ia po megane sem duvida alguma pk com 36mil euros ja compras uma 320d/passat/c220cdi em segunda mao em exelente estado ;)

Ou então compras um serie 5 ou um mercedes E com mais alguns anos, ou então um S ou um 7 com 10 anos, e .....

Em qualquer dos casos não são carros novos ;)

citação:Guaraná
AH Membro

834 Posts
Colocado - 28/12/2006 : 14:13:20
--------------------------------------------------------------------------------

É sempre difícil a escolha entre produtos generalistas e produtos com maior apelo emocional (quer seja por design, imagem ou qualidade). O veículo generalista cumpre com eficácia os requisitos técnicos mas os olhos também comem e no fim de contas o coração é que manda. O caso em concreto é quase clássico, e digo quase porque o Audi, apesar de justificar em termos de design e qualidade aparente, não justifica a diferença em termos técnicos (performance, comportamento) nem em qualidade real objectivamente verificada ao fim de muitos km (custos de manutenção muito superiores e fiabilidade real semelhante).

No entanto, se é permitida uma alternativa, por um preço óbviamente superior ao A3 existe o Mercedes classe B: um veículo bem mais espaçoso, com uma qualidade a curto e longo prazo inquestionavelmente superior, uma motorização common-rail de outro nível e uma segurança activa e passiva de topo. Um produto de luxo real, sem ses nem mas nem porquês. E um produto que de facto cumpre os requisitos de imagem. Não é um carro em que as pessoas olham logo para a matrícula a ver se é de importação paralela... Às vezes, entre o produto generalista e outro mais exclusivo, vale mais pagar a sério e ter a sério. Ter o produto de luxo e prestígio em vez de se ficar pelo sucedâneo. Ou então poupar a sério, comprar o Mégane e ir fazer umas belas férias.

Recomendo a leitura dumas revistinhas e de uns comparativos. ;)

Nunca te questionaste porque é que o classe B não vende nada ? [8D]

obviamente que com essa diferença de preço íria para o ranô, pois comprar status comigo não, isto para não falar de que o a3 é um a4 pequeno e o a4 é um a6 pequeno, falta de originalidade.[xx(]vão assim os alemães.

Li agora mesmo no Automagazine um texto onde se comparavo o novo volvo C30 1.6 d com o A3 1.9 tdi. A vantagem geral vai nitidamente para este último, nomeadamente é melhor em termos de resposta do motor e comportamento em estrada.

Sempre tive a ideia de que o 1.6 hdi era melhor ou pelo menos tão bom que o 1.5 dci renault. Logo acho provavel que apesar de menos suave e talvez mais ruidoso o 1.9 seja consideravelmente mais vigoroso que o 1.5 dci.

O que eu continuo a não perceber neste tópico, é que o autor não consegue distinguir grandes diferenças entre os dois carros, para além do preço e mesmo assim não sabe qual comprar.

Compra o renault, seria uma estupidez dar mais uns milhares de euros por um carro que te parece equivalente. Os A3 são bons é para quem acha que eles são melhores que os outros ou pelo menos do mesmo preço.;)

Um motor 1.9 não é o mesmo que um motor 1.5... são 400cm3 de cilindrada... de qualquer forma a diferença de preço de um para o outro é significativa, se ele não gosta da A3 ao ponto de justificar dar a diferença por ela.. então, só pode comprar a Megane.

Os consumos e o conforto no Megane são melhores que no Audi! Já conduzi o Audi e não o acho confortavel, principalmente para grandes viagens. Os carros franceses sempre muito mais confortaveis! Quando vai à oficina, o Audi não perdoa na factura que se tem de pagar!!!
Mas para que quer ter um certo estatuto na vida social, fica sempre melhor um Audi. Eu tenho uma Megane Break e estou super contente! O estatuto que se lixe :D:D:D
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por davidjmr

Oi a todos

este é o meu primeiro post neste forum e espero que me deem uma opinião.

Renault Megane Break 1.5 DCI (105cv) vs Audi A3 SportBack 1.9 TDI(105cv)

variaveis com que me baseio na escolha:

1. Segurança/Protecção
- muito semelhante em ambos!

2. Preço/Qualidade
- a Audi é mais cara!

3. Potencia (performance e tempos de resposta)
- A megane consegue ter performances superiores ao
audi, talvez por ser mais leve que o audi.

4. Conforto
- Semelhante

5. Consumos
- semelhante

6. Manutençao
- por a manutenção e o preço de mao de obra da audi ser muito caro perde em relação a megane que consegue por metade do preço.

7. Design
- o Audi supera e ganha por ter linhas espectaculares apesar da megane tambem ela as ter.

Conclusao:
Tendo em conta que disponho o dinheiro para pagar ambos os carros a opção de escolher a megane deve-se ao facto de poder ter um pouco de tudo por um preço bastante inferior.

Consigo ter velocidades iguais a um audi, consigo ter tempos de resposta superiores conforme foi comprovado por um artigo da DECO ( a megane atinge os 100km/h em 11.4 e o audi em 11.7).

Consigo ter mais espaço de bagagem, consigo ter mais conforto de equipamentos opcionais sem encarecer muito o valor base do carro em contrapartida todos os extras que quiser adicionar a um audi sao demasiado caros.

Estamos a falar de valores de 36 mil euros do audi para uns 29 mil da megane.

São diferenças que dao para concluir que quem escolhe o Audi pretende manter um nivel de qualidade e conforto pela marca (ja por si bem certificada com garantias ja bem vincadas e que todos nós sabemos), um astatuto social, e claro um impacto rapido onde quer que se chegue.

A megane é discreta, consegue brilhar pela simplicidade das suas linhas e ao mesmo tempo dar a um condutor o prazer de uma condução desportiva tendo em conta o semelhante nivel de segurança com o Audi A3 e sua condução igualmente desportiva.

É quase como se comparassemos um plasma de uma marca de boa qualidade para um televisor CRT da Sony ja com certificação adquiridas.

Gostaria que dessem as vossas opiniões justificando-se e exemplificando se necessario.

Obrigado

David Ramos

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Um motor 1.9 não é o mesmo que um motor 1.5... são 400cm3 de cilindrada... de qualquer forma a diferença de preço de um para o outro é significativa, se ele não gosta da A3 ao ponto de justificar dar a diferença por ela.. então, só pode comprar a Megane.

Não é o mesmo em quê? O 1.5 anda mais :D:D:D, bebe menos e é tão ou mais fiável que o TDi [8D] Claro que não é o mesmo :D:D

Não concordo com este teste que fizeram! A minha Megane Break tem 2 anos e está com 106.000 kms e até à data ruidos parasitas é coisa que não tem! Sei que em 100 carrinhas lá aparecerá uma com defeito! Mas isso acontece com todos os carros! Acho que os materiais são bons e estão muito bem montados. Tenho amigos que têm VW e Audi's e ficam parvos qd entram no meu carro e não ouvem qualquer ruido e no deles já têm mtos.
Cump.

citação:Originalmente colocada por Bolide

O Megane pode parecer muito bom no stand a brilhar, mas passado pouco tempo a falta de qualidade vem ao de cima.

img005nv6.jpg

citação:
citação:
Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Não é o mesmo em quê? O 1.5 anda mais , bebe menos e é tão ou mais fiável que o TDi Claro que não é o mesmo

Está bem, fia-te... o que eu sei é que dois motores com cilindradas diferentes para o mesmo esforço o de menor cilindrada sofre maior desgaste por precisar ser mas rotativo.
Não foram só uns a descobrir a pólvora...
Se as diferenças são notórias ou se isso equivale a um carro fazer 600.000kms em vez de 500.000kms... mas que há diferenças para além das performances entre motores 1.5 e 1.9 lá isso há.
Basta ver pelos comerciais, que me recorde os motores Opel 1.5 que equiparam os corsas durante muitos anos não eram tão resistentes como os 1.9 que equipavam os clios e as trafic

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Está bem, fia-te... o que eu sei é que dois motores com cilindradas diferentes para o mesmo esforço o de menor cilindrada sofre maior desgaste por precisar ser mas rotativo.
Não foram só uns a descobrir a pólvora...
Se as diferenças são notórias ou se isso equivale a um carro fazer 600.000kms em vez de 500.000kms... mas que há diferenças para além das performances entre motores 1.5 e 1.9 lá isso há.
Basta ver pelos comerciais, que me recorde os motores Opel 1.5 que equiparam os corsas durante muitos anos não eram tão resistentes como os 1.9 que equipavam os clios e as trafic

Mais rotativo como? Ambos têm 105 cv/4000 rpm e a Audi 250 Nm/1900 rpm, enquanto a megane tem 240 Nm/2000 rpm. Por aqui não denoto grandes diferenças quanto á tal rotatividade...com uma vantagem para a Megane: a excelente caixa de 6 velocidades [B)][8D] que permite manter velocidades de cruzeiro de por exemplo 130 a apenas 2300 rpm +-, enquanto que a Audi já irá nas 3000...uma vez que tem caixa de 5 velocidades;)
E como este motor ( 1.5 dCi )tem bastante força a baixa rotação nem é preciso puxar muito por ele para fazer uma condução desenvolta ;)

Eu nunca andei num Mégane 1.5 dci, mas o 1.9 tdi é unanimemente considerado muito despachado para a potência que têm e muito económico.

Mas mesmo sabendo que não está a ser considerado na corrida, se estamos numa de racionalização porque não considerar o Kia Cee'd ? o 1.6 crdi tem 115 cv e custa 22.000 Euros.

Quase todos os argumentos favoraveis ao renault em relação ao Audi se aplicam neste caso ao Kia em relação ao Renault. Com a vantagem da garantia de 150.000 km ou de 7 anos.

Não me digas que vais comprar o renault só por causa do "status" ? [8D]

Isso é como comprares uma Parker ou uma Paper-Mate - já nem falo de uma Bic porque isso remeteria a comparação para certos carros coreanos. Ambas escrevem, mas se achares que a diferença de valor te compensa o investimento na Parker, força nisso. E claro que uma Parker usada se valoriza mais do que uma Paper-Mate.

Sendo mais racional, acho que deverias meter outras marcas do grupo VAG ao barulho, como a Skoda e a Seat - isto porque falas logo da marca onde se paga mais ISL - Imposto Sobre Logotipo.

Acho o Mégane um bom carro, bem equipado, e comparado com o Audi é muito mais barato sem dúvida!Se fosse eu ia por ai sem dúvida, no entanto há que salientar que o Audi tem consigo um dos melhores atributos de sempre do grupo VAG - um motor muito fiável e robusto - 1.9 TDI, 105cv, k é pouco mas nao é pela potencia se pode um queixar k o carro nao seja fiável!Tem melhor construçao, comportamento, etc...mas 7000 euros é dinheiro!!!Cumps!

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Afcivic

obviamente que com essa diferença de preço íria para o ranô, pois comprar status comigo não, isto para não falar de que o a3 é um a4 pequeno e o a4 é um a6 pequeno, falta de originalidade.[xx(]vão assim os alemães.

:D:D

a diferença claro está é so o facto de um ser marca premium e outro uma marca generalista...

adoro estass teorias maravilha...:D:D

Um pouco de respeito ao autor do tópico era bem vindo!

citação:Originalmente colocada por davidjmr

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Acho o Mégane um bom carro, bem equipado, e comparado com o Audi é muito mais barato sem dúvida!Se fosse eu ia por ai sem dúvida, no entanto há que salientar que o Audi tem consigo um dos melhores atributos de sempre do grupo VAG - um motor muito fiável e robusto - 1.9 TDI, 105cv, k é pouco mas nao é pela potencia se pode um queixar k o carro nao seja fiável!Tem melhor construçao, comportamento, etc...mas 7000 euros é dinheiro!!!Cumps!

melhor construção? feito de aço (brincando!)?? tem melhor comportamento? como assim? mais agil? mais estável?

ambos usam o controlo de estabilidade dinamica (ESP)e sao ambos bem robustos e o Audi A3 é mais leve...

em que te baseias para dizer isso?

Obrigado

Porque não juntas à equação um Golf ou um Leon? Ainda agora configurei um por 26mil...

Voltar
Superior