(apagar)

Ir numa auto-estrada parar junto de um carro como o A3 impressiona e vai sempre impressionar, isso é um facto.

Um facto aonde? O A3 é quase tão vulgar como o megane com uma diferença, normalmente o megane é carro de serviço pago pelo patronato enquanto que o A3 foi pago pelo papá...[:D]

Mais rotativo como? Ambos têm 105 cv/4000 rpm e a Audi 250 Nm/1900 rpm, enquanto a megane tem 240 Nm/2000 rpm. Por aqui não denoto grandes diferenças quanto á tal rotatividade...com uma vantagem para a Megane: a excelente caixa de 6 velocidades [B)][8D] que permite manter velocidades de cruzeiro de por exemplo 130 a apenas 2300 rpm +-, enquanto que a Audi já irá nas 3000...uma vez que tem caixa de 5 velocidades;)
E como este motor ( 1.5 dCi )tem bastante força a baixa rotação nem é preciso puxar muito por ele para fazer uma condução desenvolta ;)

Vai com o carro carregado num subida e vê se é a mesma coisa...

Havendo €€€ disponível para o investimento, acho q o A3 Sportback compensa! Qto ao motor, já abri 1 tópico para o discutir, e acabo por concluir q é 1 bom motor!

Apenas alinho pelo diapasão daqueles q dizem q com a Mégane já vai muito bem servido, e poupa bastante (julgo serem qs 10mil €)...

Um facto aonde? O A3 é quase tão vulgar como o megane com uma diferença, normalmente o megane é carro de serviço pago pelo patronato enquanto que o A3 foi pago pelo papá...[:D]

Eu sei que foi uma piada, mas a verdade é que lá no fundo é apenas mais uma das generalizações infelizes que cada vez vejo mais aqui no AHO...

Havendo €€€ disponível para o investimento, acho q o A3 Sportback compensa! Qto ao motor, já abri 1 tópico para o discutir, e acabo por concluir q é 1 bom motor!

Apenas alinho pelo diapasão daqueles q dizem q com a Mégane já vai muito bem servido, e poupa bastante (julgo serem qs 10mil €)...

Nem mais, se tem (e quer gastar) € é o A3... se não tem € ou não o quer gastar vai para a Mégane que também não o deixa mal servido [;)]

Nem mais, se tem (e quer gastar) € é o A3... se não tem € ou não o quer gastar vai para a Mégane que também não o deixa mal servido [;)]

E como o homem ñ quer q se discutam outras opções, ñ se discutem...
Julgo eu q a Mégane carregada de equipamento (aquelas "mariquices" todas q eu pessoalmente ñ dou primazia) ñ deve chegar aos 30mil€?!
É realmente uma grande diferença... Como diz o meu pai, "o q eu fazia com esse €€€!!!"

E como o homem ñ quer q se discutam outras opções, ñ se discutem...
Julgo eu q a Mégane carregada de equipamento (aquelas "mariquices" todas q eu pessoalmente ñ dou primazia) ñ deve chegar aos 30mil€?!
É realmente uma grande diferença... Como diz o meu pai, "o q eu fazia com esse €€€!!!"

O que interessa é que o David ficou satisfeito...

Mas um tópico destes cria sempre conflitos, dum lado os fanáticos Renault e a Brigada Anti-Status, doutro os fanáticos VAG e os do Status [:D]

Para mim acho que ninguém duvida que o A3 é melhor, depois basicamente resume-se a:
1. tem € para o melhor
2. quer gastar esse €

Eu tenho um A3 (apesar de ter o 2.0 TDI conheço bem o motor 1.9 TDI 105cv pois um amigo meu tem um Passat com esse), olho para o interior/exterior/motor dum e doutro e jamais pensaria trocá-lo por um Mégane, mas isso sou só eu [:p]

Mas Mégane também é um bom carro e deve satisfazer as exigências, o que interessa é que tenha sorte e que seja feliz com a carrinha [;)]

Quanto aos 30.000€, sinceramente não sei, mas se formos a pôr GPS, estofos em pele, tecto abrir/panoramico etc, penso que sejam essas as mariquices que estavas a referir deve chegar lá perto ou ultrapassar!

Abraço, Filipe

Última edição:
Ou então compras um serie 5 ou um mercedes E com mais alguns anos, ou então um S ou um 7 com 10 anos, e .....

Em qualquer dos casos não são carros novos ;)

Epa por acaso compra um Classe S400 CDI com 250cv e 6 anos.
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p84116

Ou este
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82977

E então? vais dizer que o Megane ou Audi têm melhor conforto, melhor equipamento, menos ruidos parasitas, mais segurança, mais espaço...do que esses [:)][:)]mesmo com a idade deles...

Tou a brincar colega [;)]

Eu ia para o tdi de 105, A3 [:cool:]

Já agora, se a memória não me falha e já que falaram aí da cronologia dos tdi, a ordem correcta foi esta:
tdi110, tdi115, tdi75, tdi101, tdi130, tdi150

Ora bem, não podemos comparar a qualidade dum Megane com a de um A3.
Em termos de qualidade, o A3 é de facto melhor mas essa melhoria paga-se.
Se tens os € necessários e valorizas o valor de retoma e durabilidade dos diversos componentes, o A3 será a melhor hipótese atendendo também ao facto de desvalorizar menos.

Se procuras o carro com melhor relação preço/economia/equipamento (value for money), o mégane é a escolha acertada e guardas o resto dos € que pagarias a mais pelo Audi para um fim de semana romântico a dois num hotel à beira mar e aproveitas para fazer a rodagem ao carro...[;)]

Já agora, se a memória não me falha e já que falaram aí da cronologia dos tdi, a ordem correcta foi esta:
tdi110, tdi115, tdi75, tdi101, tdi130, tdi150
Falando só em 1.9
TDI 90cv
TDI 110cv
TDI 115cv
TDI 150cv
TDI 130cv
TDI 100cv
TDI 105cv

[;)]

E não existe TDI 75cv existe sim o SDI [;)]

Resumo final sobre este topico:

Notas sobre Megane II Break SE Exclusive 1.5 dCi 105 cv

Data da compra: Fevereiro de 2007
Valor Total : 28770 Euros

Pacote incluido:
- Radio/CD(6xCD) auditorium com leitura Mp3
- Tecto panoramico (Frontal e Traseiro)
- Estofos em pele preta
- Pack segurança (ABS + ESP + ASR + sistema de controlo da pressão dos pneus)
- Sensor de ajuda ao estacionamento
- Jantes 17''
- Pintura metalizada preta
- Regulador e Limitador de velocidade

1. Desde entao tenho feito enumeras viagens e fiquei super impressionado com os consumos, velocidades e tempos de resposta...
2. A destacar a segurança e estabilidade em curvas e estradas com piso irregular carregado com 5 pessoas e ar condicionado ligado.
3. Atinge os 160km muito rapidamente e com uma suavidade que assusta se nao nos controlarmos.
4. A utilização do regulador de velocidade em viagens permite não so uma optimização de combustivel como tambem potencia em subidas (carregado!) nao passando por vezes das 2500 rotações...
5. A bagageira é tao grande que tenho que colocar objectos a prender pequenas coisas senao voam de um lado para o outro...

Concluindo:
Tou satisfeito com a megane que comprei e se tivesse escolhido o A3 estaria certamente arrependido face as minhas necessidades.
Espero um rebento em Dezembro proximo e depois de ver um casal a ter dificuldades em colocar um carrinho de bebe na bagageira de um A3,
pensei "tas a ver? era isto que te esperava..."

para quem quiser ver com mais detalhes e para que nao repita aqui o que escrevi antes noutras mensagens deste topico... vejam e leiam este topico do
principio ao fim... e depois se quiserem opinem... isso se um dia estiverem em duvidas entre comprar um destes automóveis.

para mim este topico esta encerrado...

obrigado a todos pelas respostas que deram e especialmente ao utilizador "Carrega-lhe" que me forneceu muita informação a respeito da tecnologia da renault que tanta gente continua a substimar.

David Ramos

Não era de estranhar.
Não conhecia o tópico, mas dei uma vista de olhos "por alto".
Pareceu-me que vieste aqui pedir uma opinião, mas afinal já tinhas feito a tua escolha. Vendo a preferência de muitos pelo A3, começaste a "espingardar" nos posts.
Quanto ao regulador de velocidade, não sei como é que ajuda a melhorar os consumos. Acho que é precisamente o contrário. "Dá-te potência nas subidas" precisamente porque vai a gastar mais. Se reduzires na subida de 120 para 100 e nas descidas aumentares de 120 para 140, vais ver que poupas muito mais. Quanto a chegar depressa aos 160, depende qual a tua definição de depressa.

Não era de estranhar.
Não conhecia o tópico, mas dei uma vista de olhos "por alto".
Pareceu-me que vieste aqui pedir uma opinião, mas afinal já tinhas feito a tua escolha. Vendo a preferência de muitos pelo A3, começaste a "espingardar" nos posts.
Quanto ao regulador de velocidade, não sei como é que ajuda a melhorar os consumos. Acho que é precisamente o contrário. "Dá-te potência nas subidas" precisamente porque vai a gastar mais. Se reduzires na subida de 120 para 100 e nas descidas aumentares de 120 para 140, vais ver que poupas muito mais. Quanto a chegar depressa aos 160, depende qual a tua definição de depressa.
Não sei qual o grau de precisão na gestão electrónica de outros sistemas equivalentes de outras marcas, mas o dos meganes/scénics permite de facto poupar combustível para uma mesma velocidade média.

Voltar
Superior