Ricardo_Santos
Banido
Há outras coisas para além das prestações... ruídos, vibrações, fiabilidade, rotação do motor. Se fosse a mesma coisa, para quê ter motores 1.9 com a mesma potência que os 1.5? A VAG prefere perder lucro com os clientes a pagarem o IA da cilindrada ao invés de fazerem motores 1.5 e venderem-nos ao mesmo preço que os 1.9 (e vendiam) e obterem mais lucro?... ou ainda, acham que a VAG não tem tecnologia para fazer motores 1.5 com 105cv?...citação:
2. Para aqueles que falam em 1.9 ser melhor que 1.5, acho que andam a ler as revistas erradas. Eu fui claro no meu segundo "post", a cilindrada já não é considerada forma de medição de performances como era antigamente!!, pior! Paga-se mais de imposto! Para nada!
Não estou a dizer com isto que o motor 1.9 é MAIS RÁPIDO que o 1.5 ou que o 1.9 é que é o bom, estou apenas a dizer que não são a mesma coisa!
Não te fizeram isto mas deram-te escolhas ainda melhores que a Mégane! (claro que tu só estás a comparar essas duas e só queres saber dessas, certo) mas tendo em conta os parâmetros que estás a valorizar na Mégane, há opções melhores! Toda a gente sabe certas coisas, num Audi o cruise control é opcional, comandos de rádio também, o rádio não lê mp3.. etc... num Fiat Grande Punto também, mas um carro com tudo isso fica por €22.000 e se for um A3 fica por €35.000 ou mais. Então, vamos todos comprar Fiats GP em vez de Audis A3? Ou quem compra um Audi A3 é uma besta porque por metade do dinheiro tinha um carro 1.3 com prestações iguais a um 1.9, mais equipamento e metade do dinheiro?citação:
3. Conforme as opiniões iam sendo dadas por cada membro, aqueles que defendiam o Audi, não conseguiam por factos comprovar o verdadeiro valor que a Audi tem, e isso estou realmente seguro de que tem mesmo. Hoje estou também seguro de que a Megane é de facto a melhor opção em todos os níveis! Não tenho dúvidas!
Há outros factores a ter em conta, gosto pela carro, imagem, requinte...etc...
Se a tua dúvida é:
- A Renault tem uma relação 'preço/equipamento/prestações' melhores que a Audi?
Tem, tal como muitos outros carros até do segmento B... se é isso que prezas, compra a Renault, nem olhes para trás
- A Renault tem uma imagem tão valorizada com a Audi?
Não, se o que te importa é a imagem, se tens dinheiro e podes, compra a Audi.
O que às vezes parece é que as pessoas gostavam de ter um Ferrari... mas não podem, então compram um Fiat e tentam justificar às pessoas que têm um Ferrari que o Fiat foi a compra certa, porque tem rádio mp3, cc,vidros eléctricos, 4 lugares... e alguns Ferraris são vidros manuais e 2 lugares...
Isso é que não... porque nunca se 'decide' nada...