Assalto

Tenho e tenho netstar que procuram o carro por GPS...

A ver se encontram-no

Provavelmente são gajos que já têm experiência nestas andanças e o mais certo é conseguírem desactivar o sistema... mas esperemos que não.

Vá lá que ao menos não foram violentos e isso é mais uma prova de que eles sabiam bem ao que iam.

Boa sorte para a procura do carro e para a resolução do caso [;)]

Provavelmente são gajos que já têm experiência nestas andanças e o mais certo é conseguírem desactivar o sistema... mas esperemos que não.

Vá lá que ao menos não foram violentos e isso é mais uma prova de que eles sabiam bem ao que iam.

Boa sorte para a procura do carro e para a resolução do caso [;)]

Obrigado...

Mas se não encontrar mais o carro azar... Tenho seguro para alguma coisa...

O mais importante é a "nossa" vida

Eu andava com este carro pk realmente gosto dele... e tenho outro mto bom tb, mais o carro de protocolo no qual ando durante a semana....

Pronto... isso é que se quer... :sh)

Se me roubassem o meu ficava a butes ... o que vale é que ninguém o quer ...

Boa sorte.

O mais importante é sem duvida o "pêlo"... ainda bem que os gajs n tavam com os cornos cheio de passa e fizeram alguma pior.

Na Beira, pelo menos quando lá tive, ainda não havia relatos de assaltos, mas ouvi umas estorias de gajos que tentaram assaltar e foram fazer comida de camarão prá foz do Buzi.

O mais importante é sem duvida o "pêlo"... ainda bem que os gajs n tavam com os cornos cheio de passa e fizeram alguma pior.

Na Beira, pelo menos quando lá tive, ainda não havia relatos de assaltos, mas ouvi umas estorias de gajos que tentaram assaltar e foram fazer comida de camarão prá foz do Buzi.

No meu caso irão para a BO, serem bem lixados se os apanharem

Boas,

Fui assaltado no sábado... Eu vinha em grande velocidade no sábado e senti que vinha um VW Touareg a seguir-me com os faróis desligados (há partes de Maputo sem luz) e qd entro no condomínio eles entram atrás de mim

Qd sai do carro disse aos gajos para terem calma, e levarem tudo o que queriam

Entraram em casa, levaram cerca de 2.000 USD que tinha para uma viagem, um televisor sony bravia, um relógio da Omega, ouro, uma pulseira de diamantes da madam e o meu mercedes.

Queriam levar o portátil, que por acaso tem mto trabalho lá e eu pedi para n levarem, porque senão perderia mto trabalho e se calhar perdia o emprego...

Felizmente não foi pior... mas já começaram as épocas de assalto em Maputo....

Eu colaborei pk tinham uma arma com eles, e já soube de pessoas q levaram tiros... O dinheiro não é tudo!

Irei activar o NetStar para descobrirem o meu carro...

Já tenho felizmente a PIC a trabalhar no assunto

:sh)

OXALÁ CONSIGAS RECUPERAR ALGUMA COISA...:(

Agora eu é q sou o culpado em ser assaltado.... [:)]
Ja estava a prever estas reacções...

Deixa lá que daqui a pouco vem gente desculpa-los porque foram uns "coitados" que foram colonizados no passado... É so esperar !!

Não és culpado de modo algum ... mas eu se vivesse num pais desses nunca andaria com um carro desse calibre é um risco muito grande ...
Em Africa do Sul ainda deve ser pior...

Agora eu é q sou o culpado em ser assaltado.... [:)]

Não estou a dizer que és culpado...
Mas em maior parte dos casos a culpa em parte também é das vítimas porque gostam de exibir o que têm.
Como tu próprio disseste, há muitas pessoas que são escolhidas a dedo pelos assaltantes...
E eles escolhem porquê? Porque andas mal vestido e num carro a cair de podre? Óbvio que não! [;)]

Não és culpado de modo algum ... mas eu se vivesse num pais desses nunca andaria com um carro desse calibre é um risco muito grande ...
Em Africa do Sul ainda deve ser pior...

Se fosse o único ainda vá que não vá... mas ha mta gente com brutos carros aqui...

E se eu ganho bem e posso ter porque não?

Eu não vou levar o dinheiro para a cova e se tenho tenho que goza-lo enquanto estou vivo....

Ja estava a prever estas reacções...

Deixa lá que daqui a pouco vem gente desculpa-los porque foram uns "coitados" que foram colonizados no passado... É so esperar !!

Não se trata de desculpar os assaltantes.
Trata-se de ser mais contido... Ainda para mais no país que é!
Mas cada um sabe de si! Mas depois não chorem... [;)]

Boas,

Fui assaltado no sábado... Eu vinha em grande velocidade no sábado e senti que vinha um VW Touareg a seguir-me com os faróis desligados (há partes de Maputo sem luz) e qd entro no condomínio eles entram atrás de mim

Qd sai do carro disse aos gajos para terem calma, e levarem tudo o que queriam

Entraram em casa, levaram cerca de 2.000 USD que tinha para uma viagem, um televisor sony bravia, um relógio da Omega, ouro, uma pulseira de diamantes da madam e o meu mercedes.

Queriam levar o portátil, que por acaso tem mto trabalho lá e eu pedi para n levarem, porque senão perderia mto trabalho e se calhar perdia o emprego...

Felizmente não foi pior... mas já começaram as épocas de assalto em Maputo....

Eu colaborei pk tinham uma arma com eles, e já soube de pessoas q levaram tiros... O dinheiro não é tudo!

Irei activar o NetStar para descobrirem o meu carro...

Já tenho felizmente a PIC a trabalhar no assunto

:sh)

E cópias de segurança dos dados que tens no portátil? [;)]

Apesar de tudo, tiveste sorte!

Espero que tudo se resolva!

Tens fotos do C63?

Nem sei, porque tinha a minha câmara fotográfica na bagageira do carro....

vou ver se encontro...

Mas tenho NETSTAR que é uma empresa de cartracking muito utilizada cá....

Espero que encontrem... e depois tinha matricula sul africana personalizada

Não estou a dizer que és culpado...
Mas em maior parte dos casos a culpa em parte também é das vítimas porque gostam de exibir o que têm.
Como tu próprio disseste, há muitas pessoas que são escolhidas a dedo pelos assaltantes...
E eles escolhem porquê? Porque andas mal vestido e num carro a cair de podre? Óbvio que não! [;)]

de certeza que o estatuto do Salahudeen não o deve deixar andar mal vestido e mal montado... em alguns negócios a aparência é logo mais de metade do necessário.
boa sorte!

Last edited:
de certeza que o estatuto do Salahudeen não o deve deixar andar mal vestido e mal montado... em alguns negócios a aparência é logo mais de metade do necessário. faz me lembrar o caso de um amigo meu advogado que só comprou um classe E porque quando andou com o clio do filho os cliente não lhe davam tanto crédito...

boa sorte!

Quando o estatuto é grande demais, existem seguranças privados.

Back