basini, conheces um Touro?repito:conheces um Touro?
Um touro sofre 1/100 da dor num estocada comparado com muitos outros exemplos que te podia arranjar de animais que são massacrados para o comermos.
Pato froi-gras, galinha de cabidela, leitão, etc etc etc.
Isto é que não me entra e não entrará nunca como é que falam como se vivessem noutro planeta.Defendem os outros da mesma forma então.
Tu não gostares, eu acho natural.Não admitires que eu possa gostar sem ser bárbaro, ou por outra, sem ser mais bárbaro do que quem come os pratos que falei...é que enfim.
Imagina eu dizer:ui cabidela?epá não gosto porque me sabe mal e além disso decapitar a galinha enquanto viva...é uma barbaridade!São uns ridiculos.
Ilógico, não?!
Pessoal deixem cair o tópico porque não vale a pena....vão começar os insultos não tarda muito...e a moderação vai acabar por encerrá-lo :sh)
Ah agora faz-se copy/pastes enciclopédicos em vez de opiniões pessoais fundamentadas?!
Muito bem, dou por aqui terminada a minha intervenção, tenho pena que fossem muito poucos os defensores da anti-tourada com elevação para debater o assunto, apesar de não me surpreender.
Continuo a respeitar quem não goste, não vá, ache mal, feio, violento, etc etc.Que fique bem claro.
Mas como o País (ainda) é democrático e não se vive á luz de opiniões moralistas de gente mal informada e que opina sobre tudo e todos...saúdo quem como eu gosta de ir e sentir a magia deste espectáculo.
Abraço a quem merece.
Será preciso a Moderação por aqui?
O touro de qualquer maneira é depois morto e alguém o come, apenas brincam com ele antes, não vejo mal ao mundo.
O mais provável era depois o touro(algumas especies usadas na tourada) se tornar uma espécie em vias de extinção, mas pronto, mais vale não existir do que existir para isto, dizem eles.
Mas o grande problema disto, para mim, que faz gerar muita contestação, é que o pessoal agora é da cidade e pensa que a carne nasce no congelador já fatiada, e de repente liga a tv e vê pessoal "a brincar" com um touro( animal fofinho que viram de perto quando foram à quinta pedagógica a poucas dezenas de metros da vaquinha que dava leite) e ficam escandalizado "tadinho do bicho".
Para quem nasceu no campo e viu(ou até mesmo participou) na morte de galinhas, porcos e outros animais, vê as touradas com alguma indiferença para o que o touro sofre. Já os outros, não conseguem perceber o que é que a morte de galinhas ou touros tem haver para o caso.
É o progresso, diz-se.
( e não, não gosto de tourada)
Todos sem excepção, temos direito a defender as nossas convicções
Convicto que fazem o v/ melhor para combater a hipocrisia e a bestialidade do homem, assim como a tradição que é apregoada do outro lado da muralha
Deixo aqui uma sugestão:
Juntem todas as v/s forças e vontade de fazer algo de util pelo planeta e acabem, ou minorem o que se passa pelo mundo, e de que isso esta foto é exemplo
![]()
A minha insignificância é deveras irrelevante, para me preocupar com touradas, quando tenho algo tão grave no mundo, como a morte de 1 criança a cada X segundos, por pobreza, fome, má nutrição, maus tratos, guerra, etc
Morre uma criança a cada 10 segundos no mundo de doenças
Em cada três segundos morre uma criança pobre
Doenças transmitidas pela água contaminada matam uma criança a cada 15 segundos
A cada minuto morre uma criança com HIV/Aids
A cada cinco segundos, uma criança morre de fome
Uma criança em cada quatro morre antes de cinco anos, UNICEF
[s)]
Uma coisa é matares um animal em 10 segundos, outra completamente diferente é levares um animal a um nivel de tortura perfeitamente dispensável e bárbado.
As pessoas que apreciam tourada são normalmente as pessoas com o espírito mais antigo e retrógado que se for preciso nem escolaridade minima teem. Não é á toa que a tourada de barrancos .... é em barrancos.
E NUNCA misturem a palavra TOURADA com PROGRESSO.
Tourada está ao nivel das atrocidades que se cometiam com os seres humanos (os chamados gladiadores), nas arenas. Pertence á mesma "caixa". É a mesma coisa!
Tourada é uma tortura medieval!
Apesar de tudo a época dos gladiadores acabou...é muito cómodo para o ser humano, hoje em dia ser só o animal a sofrer.
Acho que com a parte a bold estás a entrar no insulto... Não me toca pessoalmente, mas se fosse outra pessoa, ficaria francamente insultado, estás a julgar pessoas com convicções diferentes das tuas e a partir do princípio que as tuas é que são certas.
Eu gosto é de provocar essa gente reles e mesquinha que faz estes anúncios e campanhas do género...
Não têm mais nada para fazer, é o que é!