Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Pelos vistos até o El Pakito ficou baralhado...

Como vês não fui o unico a depreender duas opiniões diferentes sobre este assunto, vindas de ti.

Então explica tu, e muito resumidamente, como é:

Não concordas com a tourada, porque sabes que se maltrata o touro por puro prazer, mas achas que deve ficar á escolha de cada um se deve ser feita ou não?

Ou não é nada disto?

Antes de responder á tua pergunta, tens de resolver o assunto da mentira.

O El Pakito entendeu perfeitamente bem a minha posição, não o chames para aqui sff.

Nunca disse que devia ficar à escolha de cada um, é a quarta vez que inventas e colocas palavras na minha boca.

Disse, e repito, que existem apreciadores, e que certamente haverá algum fundamento por trás do gosto pelas touradas, não partilho desse gosto e preferia que não houvesse, mas não julgo ás cegas.

Disse também, e repito, não admito que me tentem convencer de algo ao abrigo dos chavões "verdades absolutas e universais".

Se não consegues entender que alguém não seja fanático o suficiente para dar a razão indubitável e absoluta a qualquer um dos lados, a nossa conversa terá que ficar por aqui.

Explicas-me o que não compreendes no ponto 3:

Ponto 3 : Não entendendo, ou gostando de tourada, não sou contra, precisamente porque não entendo nada daquilo, não me sinto no direito de julgar.

[;)]

Eu não gosto de touradas, não as entendo e acho-as primitivas. Esta é a minha visão das touradas!

Se houvesse um referendo votava contra. [;)]

Mas....

O anúncio faz a equivalência do sofrimento de um Touro ao sofrimento de um ser humano. Logo aí toda a sua razão cai por terra. Não posso compactuar ou subscrever com quem defende que a vida de uma vaca vale o mesmo que a vida de uma mulher.

Repara eu penso que aqui o K2000 clarifica a sua posição [;)]
Ele Já disse abertamente que não é contra nem a favor da tourada.

Certo.

Agora ainda não explicou porquê.

Ele explicou que não gosta dos activistas pelos seus meios para atingir os fins, mas nunca porque não é nem a favor nem contra.

E dizendo que não é nem a favor nem contra, sempre diz que se tomásse algum partido seria o dos activistas.

Então tomaria o partido dos activistas porquê?

( e não vou extrapolar nenhuma teoria, vou esperar por respostas concretas )

( Não se diz que não se gosta de queijo porque as pessoas que fazem queijo são más, diz-se que não se gosta de queijo porque não sabe bem/faz mal/etc... )

Sabes que mais? Tu queres é à força toda que eu diga "qualquer coisa", tudo o que tinha a dizer, já disse, todos entenderam, menos tu, quanto a isso nada posso fazer, e tenho muita pena que assim seja.

Por isso tudo, segue o teu caminho que eu seguirei o meu.

Eu não gosto de touradas, não as entendo e acho-as primitivas. Esta é a minha visão das touradas!

Se houvesse um referendo votava contra. [;)]

Mas....

O anúncio faz a equivalência do sofrimento de um Touro ao sofrimento de um ser humano. Logo aí toda a sua razão cai por terra. Não posso compactuar ou subscrever com quem defende que a vida de uma vaca vale o mesmo que a vida de uma mulher.
O video compara costumes de épocas menos evoluidas da humanidade.

Antes apedrejava-se mulheres ( torturava-se-as ), e toureavam-se touros ( torturava-se-os ) .

Actualmente não se apedrejam mulheres ( não se as tortura ), mas continua-se a tourear ( torturar os touros ) .

Ele Já disse abertamente que não é contra nem a favor da tourada.

Certo.

Agora ainda não explicou porquê.

Ele explicou que não gosta dos activistas pelos seus meios para atingir os fins, mas nunca porque não é nem a favor nem contra.

E dizendo que não é nem a favor nem contra, sempre diz que se tomásse algum partido seria o dos activistas.

Então tomaria o partido dos activistas porquê?

( e não vou extrapolar nenhuma teoria, vou esperar por respostas concretas )

( Não se diz que não se gosta de queijo porque as pessoas que fazem queijo são más, diz-se que não se gosta de queijo porque não sabe bem/faz mal/etc... )

provavelmente o K2000 apenas está a dizer que tem mais que fazer do que se preocupar em demasia com a vida dos pobres touros.

Ou seja, preocupa-se, mas nunca colocando essa preocupação ao mesmo nível da preocupação a que o apedrejamento de uma mulher leva.

Para mim, que sou anti touradas, este anúncio é uma falta de respeito para todas as mulheres que ainda hoje são mortas por apedrejamento.

Actualmente não se apedrejam mulheres ( não se as tortura ), mas continua-se a tourear ( torturar os touros ) .

Baiones, actualmente ainda se apedrejam mulheres como consequência de tradições que demoram demasiado tempo a passar.

Last edited:
Sabes que mais? Tu queres é à força toda que eu diga "qualquer coisa", tudo o que tinha a dizer, já disse, todos entenderam, menos tu, quanto a isso nada posso fazer, e tenho muita pena que assim seja.

Por isso tudo, segue o teu caminho que eu seguirei o meu.
Os outros apenas já disistiram á muito, eu é que sou muito teimoso.

E continuo sem resposta concreta e simples da tua parte porque não és contra nem a favor .

Porque a unica coisa que disséste foi que :

Não sou contra a luta contra a tourada nem a favor, mas se tivesse hipoteticamente que tomar posição, seria do lado dos activistas, infelizmente, se sou contra algo, é precisamente contra os activistas e as suas técnicas de rebaixamento do ser humano. Segundo alguns desses "activistas", quem é a favor da tourada quase que devia ser fuzilado, e francamente, não partilho dessas ideias, o insulto fácil nunca fez ninguém mudar de ideias.

Não és contra nem a favor.

Se tomásses uma posição seria do lado dos activistas

Os activistas para defender os seus ideiais... ( etc, etc )

Onde está a razão para não seres nem a favor nem contra, não sei, não dizes, fica á imaginação de cada um.

Não me revejo no fundamentalismo dos activistas, embora concorde com o princípio, tomar os outros por imbecis, ignorantes e outras coisas feias, e guardar para si os valores supostamente superiores, não é para mim.
Mais sobre os activistas.

Portanto, e para acabar, digo-te claramente e directamente, não é assunto que me interesse muito, mas a tomar posição, sabes qual é, sou contra as touradas, mas não fundamentalmente, reconheço que possa ter seguidores e/ou apreciadores, e se gostam, por alguma razão é.
És contra as touradas.

Mas não fundamentalmente,

Afinal de contas tem seguidores e/ou apreciadores e se gostam por alguma razão é.

Se na tourada se tortura o animal, devem ser essa a razão, não vejo outra possivel.

E também agradecia que deixasses de utilizar o chavão "seres vivos" porque como já te tinha dito, na minha óptica, seres humanos estão milhas de distância dos animais na minha escala de valores. Não coloques tudo no mesmo saco, porque aí terias de incluir plantas também, e cairias no ridículo.
Eu não considero ridiculo considerar as plantas como um ser vivo com uma importancia brutal neste planeta.

Afinal de contas se nós nos formos elas subsistem, e se elas se forem nós vamos desta para melhor...

Mas pronto, como tu próprio disséste, tu vais seguir o teu caminho, e eu o meu, a vida continua.

Mas desistir não desisto, nem que isso me valha um dia ficar sózinho numa casa algures perdida no interior...

Pois.

Para mim no patamar mais alto está a vida.

Seja de um ser humano, de um animal, ou de uma planta.

Se um dia se soltar um leão do ZOO, e vier dar comigo, podes ter a certeza que não exito em o matar se vir que a minha vida se encontra em perigo.

Mas nunca na vida vou de propósito ter com um leão para o ir torturar.

Porque somos todos seres vivos.

Quem é o ser humano para poder decidir quem, por puro acto de satisfação pessoal, qual é o ser vivo que vai torturar e matar a seguir?

EU NÃO DIRIA MELHOR apr:) apr:) apr:) [;)]

Como alguém disse "HÁ QUEM QUEIRA FICAR PARA TRÁS, E ARRASTAR OS ANIMAIS COM ELES".

Pois.

Para mim no patamar mais alto está a vida.

Seja de um ser humano, de um animal, ou de uma planta.

Sim, para mim a vida também está no patamar mais alto.

Se um dia se soltar um leão do ZOO, e vier dar comigo, podes ter a certeza que não exito em o matar se vir que a minha vida se encontra em perigo.

Pois tivesse eu uma espingarda à mão também não pensava duas vezes! [;)]

Mas nunca na vida vou de propósito ter com um leão para o ir torturar.

Mais uma vez concordo contigo! :)

Quem é o ser humano para poder decidir quem, por puro acto de satisfação pessoal, qual é o ser vivo que vai torturar e matar a seguir?

E mais uma vez concordo. [:p]

Agora pergunto-te explicitamente. Qual a vida que tem mais valor para ti? A vida de uma mulher ou a vida de uma vaca?

Por outras palavras o sofrimento de uma mulher deve ter a mesma equivalência ao sofrimento de uma vaca no ponto de vista humano?

as touradas no tempo dos romanos é que eram fixes....

eram com cristaos (entre outros)

uma pena terem acabado com essa tradiçao....

O video compara costumes de épocas menos evoluidas da humanidade.

Antes apedrejava-se mulheres ( torturava-se-as ), e toureavam-se touros ( torturava-se-os ) .

Em que mundo perfeito é que vives ?

Não se apredejam mulheres ? Realmente em Portugal, não [;)]

Já agora tens animais de estimação ?

Em que mundo perfeito é que vives ?

Não se apredejam mulheres ? Realmente em Portugal, não [;)]

Já agora tens animais de estimação ?
Pois, e nos países onde se apedrejam mulheres não se toureia...

Mas este anuncio foi feito em português.

Temos estado a falar aqui da tradição da tourada em Portugal...

Todo o meu pensamento se aplica onde fazem touradas, onde torturam animais ou seres humanos, não é por aí.

Neste momento tenho 2 cães e dois gatos, todos recolhidos da rua, os gatos mal-tratados por uns putos com cerca de 10 anos, e os cães iam para abater.

Tenho também um aquário com 17 peixes.

Já tive vários aquarios antes, 2 piriquitos, 2 canários, mais dois gatos que infelizmente morreram de cancro, uma tartaruga...

Sim gosto de animais, muito mesmo, são bem mais integros que grande parte das pessoas.

Pois, e nos países onde se apedrejam mulheres não se toureia...

Mas este anuncio foi feito em português.

Temos estado a falar aqui da tradição da tourada em Portugal...

Todo o meu pensamento se aplica onde fazem touradas, onde torturam animais ou seres humanos, não é por aí.

Neste momento tenho 2 cães e dois gatos, todos recolhidos da rua, os gatos mal-tratados por uns putos com cerca de 10 anos, e os cães iam para abater.

Tenho também um aquário com 17 peixes.

Já tive vários aquarios antes, 2 piriquitos, 2 canários, mais dois gatos que infelizmente morreram de cancro, uma tartaruga...

Sim gosto de animais, muito mesmo, são bem mais integros que grande parte das pessoas.

Pois...lamento que os tenhas

Estás a maltratar os animais, e quando se maltrata alguem neste caso animais essa agressão não se contabiliza, só pela violência física

Alguem algum dia me quiz convencer com o olha para o que eu digo, não para o que faço,...o que efectivamente, nem esse caso é

E mais não digo, ficamos por aqui [;)]

Acho muito pretenciosismos os seres humanos considerarem-se supiriores aos outros animais. Não somos inferiores mas também não somos superiores.
Já choquei alguns amigos meus quando disse isto: se a raça humana se extinguisse era só mais uma especia que desaparecia. Não sentia pena nenhuma. Alias nos já fomos os reponsaveis pelo desaparecimento de tantas... E acho que para o resto do ecossistema era a que menos falta fazia.
Perdoem-me o radicalismo, mas é o que penso.
Odeio quem se ache superior a outros, quer seja a outras pessoas, quer sejam a outro viajentes nesta nave espacial que chamamos planeta terra!

Pois...lamento que os tenhas

Estás a maltratar os animais, e quando se maltrata alguem neste caso animais essa agressão não se contabiliza, só pela violência física

Alguem algum dia me quiz convencer com o olha para o que eu digo, não para o que faço,...o que efectivamente, nem esse caso é

E mais não digo, ficamos por aqui [;)]
Isso deve ser para rir não?!?

Maltrato-os porquê?

Porque os tirei da rua?

O seu habitat natural não é a cidade, onde estavam a ser maltratados e iam ser abatidos...

Todas as pessoas que vão lá a casa juram que vêm os cães a sorrir!!

Os cães saiem mais vezes por dia á rua do que eu, e cada passeio é de cerca de 1H, onde correm que se fartam!

O aquario onde tenho 17 peixes pequenos tem 100L de agua, com habitat natural, não é aquelas tigelas redondas...

4 dos peixes que comprei vieram doentes, ainda consegui salvar dois...

Até o piriquito andava á solta em casa...

Ainda ha cerca de um mês fiz tudo o que me era possivel para salvar um cão que tinha sido atropelado e deixado ao abandono no meio da estrada.

Não se conseguiu salvar, mas aqueles olhinhos enquanto estava ao pé dele disseram tudo.

:confused:

Não sou "filho da madre teresa", mas esforço-me ao máximo que posso para ser o melhor que sei ser para o resto da natureza e seres vivos.

Já eu... como gosto de tourada... mas também tenho a vida condicionada(por opção própria, entenda-se) pelo amor que tenho a duas cadelas...já não posso ser comparado a ti, ó Baiones."Sou um bárbaro, atrasado e vido na época medieval.Um ridiculo..."

LOL.

Abraço e relax.

Já eu... como gosto de tourada... mas também tenho a vida condicionada(por opção própria, entenda-se) pelo amor que tenho a duas cadelas...já não posso ser comparado a ti, ó Baiones."Sou um bárbaro, atrasado e vido na época medieval.Um ridiculo..."

LOL.

Abraço e relax.
Tu és o que fazes de ti, não te desculpes comigo ou com ninguêm. [;)]

Desculpas?Tu realmente gostas de poucas na "boca" dos outros...as conclusões que te dão jeito.
Eu pus em aspas frases que encontras em vários posts atrás e concluí que se tu fazes bem aos animais(e acredito que sim) já eu, mesmo sabendo exactamente a minha vida, comportamento para com eles, etc...já não posso ser o filho da madre Teresa que tu metaforicamente fizeste referência.
O tom de moralismo e superioridade está-te sempre implicito, a a outros mal educados, explicito.

Acho muito pretenciosismos os seres humanos considerarem-se supiriores aos outros animais. Não somos inferiores mas também não somos superiores.
Já choquei alguns amigos meus quando disse isto: se a raça humana se extinguisse era só mais uma especia que desaparecia. Não sentia pena nenhuma. Alias nos já fomos os reponsaveis pelo desaparecimento de tantas... E acho que para o resto do ecossistema era a que menos falta fazia.
Perdoem-me o radicalismo, mas é o que penso.
Odeio quem se ache superior a outros, quer seja a outras pessoas, quer sejam a outro viajentes nesta nave espacial que chamamos planeta terra!

Nesse aspecto, sou tão radical como tu. Já tive também conversas bem interessantes acerca desse tema. Não ignoro que, em termos de evolução, já demos um salto grande em relação à maioria das outras espécies (em vários factores) - mas mesmo neste ponto é fácil encontrar espécies em que determinadas evoluções estão num patamar muito superior ao nosso. No entanto, não deixamos de ser animais, feitos da mesma "substancia" de todos os outros.

E, se por um lado é verdade que já fomos capazes de criar coisas extremamente complexas com o nosso muito desenvolvido cérebro, por outro ainda somos capazes das maiores atrocidades, motivados por instintos que pouco ou nada têm de intelectuais.

Tens Filhos?

Tens Pais?

Tens Irmãos?

Tens Mulher?

Sinceramente achas que as vidas deles valem para ti o mesmo que a vida de desconhecidos?

estou farto perguntar isto mas ainda ninguém se dignou a responder....

Para ti, a vida de uma mulher vale o mesmo que a vida de uma vaca?

Back