«(...) o que é que nós estamos aqui a viver? O Euro? É ou não é o sonho do Hitler com outras cores? Lamento. Somos todos irmãos, manda a Alemanha, democracias dessas ando eu cheio.»
«A origem destas guerras são os interesses económicos, dum lado a Alemanha a fingir de Europa, a América e os Russos... petróleo, andamos aqui a falar de energia. Eu como gosto muito de teorias da conspiração um dia acordei e vi que todos os presidentes da América do Sul tinham cancro, é uma coincidência, porquê? Porque eram todos países que não entravam na manipulação do petróleo com os Estados Unidos. Quem é que vendeu à Síria armamento? Fui eu? Isto é a mesma coisa que a guerra na Bósnia, a Alemanha não podia dar armas, então pós a Croácia, eu estive lá não à opiniões. E já é tempo que um reporter de guerra, foi tirado do lugar porque estava a dizer o oposto do que as agências internacionais diziam.»
Sobre o Russo baleado na Turquia: «Quem é que planeou isto tudo? Continuamos na mesma. Quem é que precisa de vender armas em qualquer lado do mundo aconteça o que acontecer? É Portugal, é a Grécia, é a Irlanda.»
«Mas para falarmos de coisas geograficamente mais distantes. No Ruanda num mês morreram 800 mil pessoas... quem é que foi?... foi o Sr. Márcio?... sabes como se chamava o responsável pelas nações unidas no Ruanda quando morreram 800 mil pessoas?... Kofi Annan, sabes quem era o presidente dos Estados Unidos?... Bill Clinton, um mês depois foi lá pedir desculpa, já tinham morrido 800 mil.»
«Lembrem-se o avião caiu nos Alpes Suíços e dos Estados Unidos veio uma ordem: "Isso não é terrorismo!", porquê? A gente é que sabe. E aquele rapaz passou pelo intervalo da chuva e conseguiu chegar de co-piloto a piloto de um avião. E se nós não queremos pensar então comemos hamburguer's todos os dias vem pronto é só mastigar.»
«O terrorismo não é uma coisa para se engolir na primeira frase que nos vendem. Quanto ao terrorismo... menos, calminha, juízo e duvidar porque duvidar é pensar.»
Fonte:
http://sic.sapo.pt/Programas/querid.../2016-12-20-Hernani-Carvalho---20-de-Dezembro
(A partir de minuto 24:00)
Apesar de não gostar do homem ele parece não saber quem lhe paga e quem produz riqueza neste país quando diz: «Quem paga? Sou eu e tu.», desta vez tiro-lhe o chapéu, tirou-me as palavras da boca.