Atentado em Berlim

Eu não sei qual é a cor do fulano (mas tenho uma ideia), o que sei é que estes atentados contra a população europeia aumentaram exponencialmente desde que a europa começou a importar lixo em quantidades industriais.
Isto vai surpreender muita gente, mas já existiram muitos mais atentados terroristas na europa do que agora.

we-terrorism-1970-2015final.png

Isto vai surpreender muita gente, mas já existiram muitos mais atentados terroristas na europa do que agora.

em tempos muitos eram cometidos por grupos de extrema esquerda

tinham mais mortos, mas como alguns tinham como alvo aviões e agora não têm conseguido derrubar aviões, os atentados estão menos mortiferos

eu não quero descredibilizar ninguém mas em 2001 não houve um atendado em Nova Iorque??
é que se contarmos com o que aconteceu no mundo e não só na Europa, a coisa muda de figura,

depois, estamos a falar de terrorismo com cariz religiosa, algo completamente novo para a europa.

Última edição:

Esse gráfico é um pouco enganador. Quantas dessas mortes foram não militares, políticos ou Juízes? É que a ETA por exemplo não matava a torto e a direito sem critério tipo DAESH.

Última edição:
Não estávamos a falar da Europa? Aquele gráfico é da Europa...

sim,
mas não podemos tirar muitas conclusões sobre a evolução do terrorismo por este grafico,
o terrorismo era maioritariamente fruto de motivações politicas,

se olharmos ao terrorismo global e actual, estes dados tomem proporções assustadoras, e nem se fala do que se passa em africa.

Ah, desculpa. Não sabia que se as vítimas forem militares, políticos ou juízes o terrorismo é mais aceitável...

São coisas diferentes. É a diferença entre ires tranquilamente a um mercado de Natal com a tua família sabendo que não és um alvo.

O terrorismo do Daesh em que todos e qualquer um podem ser alvos em qualquer momento é diferente do terrorismo da ETA e do IRA. Acho que não é preciso explicar... que é diferente matar um Militar ou uma criança inocente.

Tu é que és desonesto ao misturar homicídio passional, com terrorismo.
Pensava que era óbvio que a intenção daquele post não era comparar os crimes, mas sim mostrar como é injusto generalizar a todo um povo, a partir do comportamento de algumas bestas desse povo.

É a diferença entre ires tranquilamente a um mercado de Natal com a tua família sabendo que não és um alvo.
E os Juízes, militares e políticos não têm também direito à tranquilidade?

Enoja-me um bocado essa ideia de que o terrorismo é mais tolerável se as vítimas... forem os outros.

Pensava que era óbvio que a intenção daquele post não era comparar os crimes, mas sim mostrar como é injusto generalizar a todo um povo, a partir do comportamento de algumas bestas desse povo.

O que é óbvio é que misturas tudo. E se queres ser sério a discutir um tema, não mistures.

Se queres falar de terrorismo fala de terrorismo. Que não é um exclusivo dos muçulmanos(nesta parte concordo contigo). Mas, não mistures com crimes passionais.

E os Juízes, militares e políticos não têm também direito à tranquilidade?

Enoja-me um bocado essa ideia de que o terrorismo é mais tolerável se as vítimas... forem os outros.

Tem... mas é diferente do terrorismo Daesh.

O terrorismo do Daesh mata indiscriminadamente... qualquer inocente. Acho que é fácil perceber.

Mentira existe uma diferença gritante entre imigrantes europeus e imigrantes extra-europeus.

Apresenta-se muito mais violência e criminalidade nos grupos extra-europeus, bem como um prejuizo enorme financeiro para o estado.
Que o diga a Dinamarca, é ridiculo comparar um português a um muçulmano.

Mentira existe uma diferença gritante entre imigrantes europeus e imigrantes extra-europeus.

Apresenta-se muito mais violência e criminalidade nos grupos extra-europeus, bem como um prejuizo enorme financeiro para o estado.

Pensei que este tópico era sobre terrorismo. Mas fico satisfeito em saber que os imigrantes Australianos são mais violentos que os Europeus. A partir de agora não me aproximo de um.

Obviamente que há diferenças, tal como o nível de crime em Portugal é diferente do nível de crime na Islândia (em Portugal é muito maior). E por esse facto, vamos classificar todos os Portugueses de criminosos ?

A minha luta neste tópico é contra a generalização e o ódio a todo um grupo, seja ele qual for, por causa do comportamento de algumas bestas desse grupo.

Voltar
Superior