Atropelamento do Martim

A questao de ter animais soltos na via publica na esmagadora maioria das vezes so favorece o proprietario do automovel em caso de acidente.

O animal nao pode de facto andar sem acompanhamento na via publica seja um cao, gato, vaca, cabrito, porco ou um cavalo.

Desejo as melhoras para o vosso bichano.

Esse fulano do carro pelo que disse so merecia era uma espera e umas pauladas de taco de basebol. Quando estivesse a sofrer com as dores eu passava por la e dava-lhe tres tiros de shotgun para ele nao sofrer mais e deixava-o a apodrecer numa baldio. [8b]

Estas situações dão sempre pena e espero não ter de passar por elas nem numa nem na outra posição.

Mas se queres que te diga, a tua namorada já está é com sorte de o rapaz não lhe cobrar um dano qq que tenha acontecido ao seu veiculo!

Se o gato é da tua namorada, não pode andar solto na rua. Se causar danos o dono do gato será responsabilizado.

Por aqui eu vejo que as pessoas são por vezes são "pequeninas" e pensam apenas nelas. Como o Silver diz e muito bem, o gato não pode andar na rua. Se ele não estivesse na rua não existia nada, ou seja, quem o deixou ir para a rua tem de assumir as suas repsonsabilidades e não é depois a culpa ser sempre dos outros! Os outros é que pagam, o outro é que vinha depressa, o outro é que não parou, não foi o dono do gato que teve culpa, não esse não tem problema nenhum.
Continuo a dizer os acidentes tentam evitar-se, temos de tentar que eles não aconteçam, se o gato não andasse na rua sozinho nada disto acontecia! E se o senhor tivesse um acidente? Como era? Aí possívelmente acontecia como acontece a muita gente! Que se lixem e paguem os danos, mas existem alguns danos que talvez nada pague!
Não ligaram ao senhor a perguntar-lhe se ele teve alguns danos, preocuparam-se apenas com o que era vosso o carro que se lixe, pois não é vosso.

Não pensemos só em nós, pensemos primeiro nos outros, para nos preocuparmos em segundo plano connosco!
Não quero com isto atacar ninguém, apenas que reflitam e que vejam que não vivem sós no mundo, tentem viver de modo a não prejudicar os outros! Sejam menos egoístas! Isto é uma generalização onde eu também por vezes me incluo (ou quase sempre), não ataques a ninguém em particular, apenas umas palavras para reflexão!

Última edição:
A ti respondo eu!!!

Vê-se mesmo que nao tens animais de estimaçao, eu tenho 2 gatos em casa e 3 caes dois rott e um galgo que resgatei de certeza de uma pessoa como tu, quem tem animais valoriaza-os como se fossem pessoas alias como se fossem familia, e acredita numa coisa a fidelidade que tens por parte dos animais dificilmente a terás da grande maioria das pessoas, e vê-se tambem que conheçes muito mal os animais enfim nao vale mesmo a pena bater nesta tecla pois so quem tem animais e os estima verdadeiramente sabe do que falo

Então a ti vou-te responder eu.
Não sei se sabes mas os gatos são os animais domésticos que estão domesticados à menos tempo. Não sei se sabes mas os gatos não conhecem donos, conhecem apenas que lhes dá de comer. São felinos caçadores nato. E dizes isso porque nunca foste atacado por uma gato.
Sim já tive animais de estimação, e eram bem tratados, uns morreram pelas mesmas causas do que se está a tratar neste tópico.
Gosto de animais, apenas não sou fanático por eles, gosto de respeitar distâncias. Mas se cada vez que matasse um mosquito com o carro tivesse que parar, nunca mais chegava ao destino, ou axas que os mosquitos não são animais dignos?
A ser-se assim é-se por todos, não por alguns.
Por causa de pessoas como tu, que tratam melhor os animais que os humanos, é que há muitos idosos ao abandono, porque preferem levar o gato ou cão a passear em vez de tratarem dos idodos que um dia trataram de nós.
Não quero com isto dizer que seja este o teu caso, mas conheços casos assim e isso revolta-me.

E se fosse um coelho a ser atropelado? Comiam-no, não?

E se fosse um pássaro?

E se fosse um insecto estatelado no pára-brisas, ainda vivo e a tentar safar-se. Paravam e ajudavam-no?

Há vidas que valem mais do que outras? Claro que não.

Cada um é que tem a sua perspectiva do valor da vida.

A questao de ter animais soltos na via publica na esmagadora maioria das vezes so favorece o proprietario do automovel em caso de acidente.

O animal nao pode de facto andar sem acompanhamento na via publica seja um cao, gato, vaca, cabrito, porco ou um cavalo.

Desejo as melhoras para o vosso bichano.

Esse fulano do carro pelo que disse so merecia era uma espera e umas pauladas de taco de basebol. Quando estivesse a sofrer com as dores eu passava por la e dava-lhe tres tiros de shotgun para ele nao sofrer mais e deixava-o a apodrecer numa baldio. [8b]

Eh pá, tens que me mandar um cartão teu! UM gajo como tu´às vezes é preciso para resolver uns problemas...:))
Os gatos têm um comportamento que os leva a atirarem-se mesmo à frente dos carros, para provarem aos outros que são os melhores da freguesia... É verdade e a psicologia felina explica-o.

Última edição:
Só quero agradecer a disponibilidade de todos. Mesmo dos que discordam comigo! Para mim todas as opiniões são válidas e respeito-as, mesmo que me repugnem e me façam cada vez mais respeitar os animais e menos as pessoas.[;)]

Relativamente ao Martim, não teve grande evolução de ontem para hoje. Provavelmente vai necessitar de uma transfusão, pois está com bastante anemia.

Abraço.

Última edição:
Tiveste ou terás sorte se o homem não te vier pedir o valor dos danos que sofreu.

Eu também adoro animais e sofri muito quando o meu cão morreu atropelado na rua à frente da minha casa e na altura também me apeteceu partir a cara ao gajo... mas eu na altura tinha 9 anos... e entretanto apercebi-me que a culpa tinha sido minha que não vigiei o cão correctamente e não do desgraçado que ia na vida dele.

Acho muito bem que deixem margem de liberdade aos animais para eles poderem também "explorar" o mundo e não estarem sempre fechados em casa ou com redea curta. Mas é um risco e há que saber assumi-lo quando o imprevisto acontecer.

O coitado do homem ia na sua vidinha, quem sabe até em contraordenação, e não há o minimo de nexo de causalidade entre o ilicito que ele estaria a praticar e atropelamento do gato. Pelo contrário, se houve danos da parte dele, há nexo de causalidade entre o vosso descuido e os danos que ele eventualmente sofreu.

Há que ser responsável e assumir o risco de ter um animal e facilitar na sua vigilancia.

Agora o homem ainda tinha que vir pagar as despesas de tratamento do animal???? Por amor de Deus...

As melhoras para o gato. Que tudo corra pelo melhor!

Tenho pouco tempo, mas vou só esclarecer quem está a tentar dar outro caminho à conversa.

Ao zerorpm, os meus cumprimentos e a continuação dos seus bons posts.

Aos outros, nunca me ouviram dizer que achava que o senhor deveria pagar as despesas do gato. Mais, se lerem todos os meus posts, até refiro que o caso existissem danos da viatura (que não existem) estariamos dispostos a assumir. Apenas critiquei a atitude dele ao não prestar assistência e ao responder da forma que respondeu ao telefone. E apenas referi que NUNCA eu tomaria tal atitude.

Agora podem continuar, que estou a gostar de ler![;)]

Última edição:
Neste momento o gato está internado com uma quantia em tratamentos até ao momento de cerca de 700€.

Ela telefonou hoje para a companhia de seguros dela que a informou que caso o senhor participe a ocorrência, a companhia dele se responsabiliza pelo pagamento dos tratamentos. Fiquei um pouco na dúvida, mas ela garantiu que foi isto que lhe disseram na companhia de seguros. Alguém confirma se é verdade?

Escusado será dizer a estima que nós temos pelo animal e que toda a nossa raiva não se resume ao dinheiro (...),

MS, peço desculpa se percebi mal esta parte, mas entendi que havia aqui uma intenção de cobrar as despesas dos tratamentos.

Por acaso uma coisa que me choca bastante é ver tanto animal atropelado em portugal....[s)]

eu vou sempre com mtes de atenção para ver se vejo algum bicho em vias de se atravessar na estrada... os donos tb tem que ter mto cuidado com eles.

Pelo amor de deus, está-se a falar de um gato.
Eu queria ver se o gato vos andase a estragar as couves do quintal, o que lhe faziam?
Não quero com isto dizer que não tenham estima pelo animal, mas não deixa de ser um gato.
Que tenhas pena do gato tudo bem, agora tentar comprar a situações bem distintas, como o atropelamento de uma pessoa.... parece-me descabido.
Se fosse comigo provavelmente aconteceria a mesma coisa, se não me causasse estragos no carro, seguia em frente. O que aconteceria era que não falava com a pessoa assim.
Se há nesta história algum culpado, é o dono do gato que não o deveria deixar andar à solta no meio da rua.

Começas-te o teu texto com "Por amor de deus". Deverias ter vergonha do que escreves-te a seguir

Começas-te o teu texto com "Por amor de deus". Deverias ter vergonha do que escreves-te a seguir

Porquê, por ter uma opinião diferente da tua?

Não tenho vergonha não, e reafirmo, se acontecesse cmg, e se não houvesse estragos na minha viatura, segua viagem como se nada fosse.

Porquê, por ter uma opinião diferente da tua?

Não tenho vergonha não, e reafirmo, se acontecesse cmg, e se não houvesse estragos na minha viatura, segua viagem como se nada fosse.

Não é por teres uma opinião diferente! É por teres uma atitude repugnante![;)]

Não é por teres uma opinião diferente! É por teres uma atitude repugnante![;)]

Repugnante?! em quê?
Sujeitar-me a ter eu um acidente dar cabo do meu carro para salvar a vida a um gato? Como disseste a estrada é estreita, por isso não deve haver muito por onde fugir.
Como o gato assim não seria afectado, sujeitavas-te a pagar os estragos?
Pensa bem no que dizes, e como agirias.

Então a ti vou-te responder eu.
Não sei se sabes mas os gatos são os animais domésticos que estão domesticados à menos tempo. Não sei se sabes mas os gatos não conhecem donos, conhecem apenas que lhes dá de comer. São felinos caçadores nato. E dizes isso porque nunca foste atacado por uma gato.
Sim já tive animais de estimação, e eram bem tratados, uns morreram pelas mesmas causas do que se está a tratar neste tópico.
Gosto de animais, apenas não sou fanático por eles, gosto de respeitar distâncias. Mas se cada vez que matasse um mosquito com o carro tivesse que parar, nunca mais chegava ao destino, ou axas que os mosquitos não são animais dignos?
A ser-se assim é-se por todos, não por alguns.
Por causa de pessoas como tu, que tratam melhor os animais que os humanos, é que há muitos idosos ao abandono, porque preferem levar o gato ou cão a passear em vez de tratarem dos idodos que um dia trataram de nós.
Não quero com isto dizer que seja este o teu caso, mas conheços casos assim e isso revolta-me.

Mas alguem tá a falar em tratar mal humanos?[8b]

O que tem um mosquito a ver com um gato?[:blush:] daqui a pouco tás a falar que um micróbio ou um virus é igual a um gato[8b]

Eu tenho 1 gato e não sai de casa...nem ele quer nada da rua gosta de tar é em casa por isso é mto improvavel que seja atropelado.

Mas falando de animais e pessoas acredita que preferia atropelar algumas pessoas com ideias parvas como algumas que tou a ler que um gato [8b]

Repugnante?! em quê?
Sujeitar-me a ter eu um acidente dar cabo do meu carro para salvar a vida a um gato? Como disseste a estrada é estreita, por isso não deve haver muito por onde fugir.
Como o gato assim não seria afectado, sujeitavas-te a pagar os estragos?
Pensa bem no que dizes, e como agirias.

Estás baralhado! O que tu disseste foi:

"Não tenho vergonha não, e reafirmo, se acontecesse cmg, e se não houvesse estragos na minha viatura, segua viagem como se nada fosse."

Isto sim, é repugnante! Ninguém falou em ter um acidente, partir o carro todo, para salvar um gato! Atropelaste, paras e verificas se necessita de assistência. Tão claro como isto não há. Estás no direito de não o fazer. A lei até não obriga!E até como se diz por aqui, se a moral pagasse imposto... Mas eu também estou no direito de achar que é uma atitude bastante medíocre (para não utilizar termos menos simpáticos aqui)[;)]

Mas alguem tá a falar em tratar mal humanos?[8b]

O que tem um mosquito a ver com um gato?[:blush:] daqui a pouco tás a falar que um micróbio ou um virus é igual a um gato[8b]

Eu tenho 1 gato e não sai de casa...nem ele quer nada da rua gosta de tar é em casa por isso é mto improvavel que seja atropelado.

Mas falando de animais e pessoas acredita que preferia atropelar algumas pessoas com ideias parvas como algumas que tou a ler que um gato [8b]

Falei em mosquitos, como um exemplo, ou um mosquito não é um animal? E sendo animal, não axas que merece tanto respeito como outro qualquer?
Não sei se é o caso, mas se fosses caçador e aparecesse um coelho? O que farias?
Axo é que se está a falar de aniamais de 1ª e animais de 2ª.
Quando comes carne não pensas nisso?
Ah espera aí são mortos em Matadouros, aí é diferente...[8b]
Tu gostas de gatos, outras pessoas têm outras preferências.
De certeza que essas pessoas de quem falas também não se importariam de te fazer o mesmo a ti.

Voltar
Superior