Atropelamento do Martim

Falei em mosquitos, como um exemplo, ou um mosquito não é um animal? E sendo animal, não axas que merece tanto respeito como outro qualquer?
Ora se o homem também é um animal logo não é incorrendo dizer que o homem merece tanto respeito como o mosquito. Portanto pode-se considerar normal esborrachar um homem tal como se esborracha um mosquito no pára-brisas. Há uma comédia que explora muito bem essa problemática, chama-se “Man in Black”.

Eu não queria participar neste tópico... mas cada vez que o assunto se dessenvolve mais me apetece escrever...

Acho que andam aqui a misturar pessoas com animais, embora haja muitos animais que pareçam pessoas e muitas pessoas que parecem animais, mas isso é outro tema, analisando bem as coisas, o animal não devia andar na rua solto e sozinho e o condutor se tivesse outros "principios" teria parado para ver como estava o animal, agora é assim, se sabem que a rua é estreita e passam carros os cuidados deviam ser re-dobrados com o gato, acredito que a pessoa não se desviou da estrada para atropelar o gato de propósito, logo se o gato andava solto e sozinho na rua a responsabilidade é SÓ dos donos, outro assunto é os valores morais do homem que atropelou o gato, nem todos pensamos da mesma maneira e nem todos gostamos de animais e nem todos... e podiamos ficar aqui o dia todo a falar das nossas diferenças, e é por isso que somos todos diferentes, mas se o senhor não tem esses valores ninguem o pode obrigar a ter.

O tratamento do gato é/vai ser dispendioso, mas é porque os donos têm amor ao animal e querem cuidar dele, mas foram os donos que o deixaram ir para a rua e o deixaram sozinho, portanto não se pode exigir nada ao condutor do carro, o mais que se podia dizer é que ele devia ter ido ver como estava o animal e não foi (ponto).

Não me venham dizer que os gatos são selvagens e fogem e isto e aquilo, eu tambem tive um labrador que não batia muito bem e uma vez fugiu me para a estrada e por pouco não foi atropelado, eu resolvi a situação com uma coleira e uma trela, coisa que, pelo que sei, tambem existe para gatos.

Eu adoro animais, e já entreguei um "velho" á policia por ter atropelado um cão que ia no passeio com trela a ser levado pelo dono, o velho atropelou o animal e continuou caminho, eu fui sempre atrás dele ate que o interceptei e lhe pedi satisfações e depois chamei a policia que foi ao local e encontrou o dono do cão que depois apresentou queixa.

Portanto não misturem as coisas, e tal como todos os animais são diferentes as pessoas também são, cabe-nos a nós ter-mos sentido de responsabilidade e sentimentos constantes e não só quando nos apetece ou " para inglês-ver" .

Abraço!

Eu não queria participar neste tópico... mas cada vez que o assunto se dessenvolve mais me apetece escrever...

Acho que andam aqui a misturar pessoas com animais, embora haja muitos animais que pareçam pessoas e muitas pessoas que parecem animais, mas isso é outro tema, analisando bem as coisas, o animal não devia andar na rua solto e sozinho e o condutor se tivesse outros "principios" teria parado para ver como estava o animal, agora é assim, se sabem que a rua é estreita e passam carros os cuidados deviam ser re-dobrados com o gato, acredito que a pessoa não se desviou da estrada para atropelar o gato de propósito, logo se o gato andava solto e sozinho na rua a responsabilidade é SÓ dos donos, outro assunto é os valores morais do homem que atropelou o gato, nem todos pensamos da mesma maneira e nem todos gostamos de animais e nem todos... e podiamos ficar aqui o dia todo a falar das nossas diferenças, e é por isso que somos todos diferentes, mas se o senhor não tem esses valores ninguem o pode obrigar a ter.

O tratamento do gato é/vai ser dispendioso, mas é porque os donos têm amor ao animal e querem cuidar dele, mas foram os donos que o deixaram ir para a rua e o deixaram sozinho, portanto não se pode exigir nada ao condutor do carro, o mais que se podia dizer é que ele devia ter ido ver como estava o animal e não foi (ponto).

Não me venham dizer que os gatos são selvagens e fogem e isto e aquilo, eu tambem tive um labrador que não batia muito bem e uma vez fugiu me para a estrada e por pouco não foi atropelado, eu resolvi a situação com uma coleira e uma trela, coisa que, pelo que sei, tambem existe para gatos.

Eu adoro animais, e já entreguei um "velho" á policia por ter atropelado um cão que ia no passeio com trela a ser levado pelo dono, o velho atropelou o animal e continuou caminho, eu fui sempre atrás dele ate que o interceptei e lhe pedi satisfações e depois chamei a policia que foi ao local e encontrou o dono do cão que depois apresentou queixa.

Portanto não misturem as coisas, e tal como todos os animais são diferentes as pessoas também são, cabe-nos a nós ter-mos sentido de responsabilidade e sentimentos constantes e não só quando nos apetece ou " para inglês-ver" .

Abraço!

Nem mais...

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Se o condutor se tivesse desviado do gato para o não matar e tivesse
um acidente queria ver se íam lá dizer que foi o vosso gato.

Quanto à reacção do condutor, eu se calhar tinha a mesma reacção,
pois já foram muitas as vezes que fiquei irritado por me aparecerem cães
de repente à frente do carro.

E posso dizer que já me morreram muitos gatos atropelados quando vivia
com os meu pais. Felizmente que mudaram de casa e deixaram de viver
à beira da estrada.

Falei em mosquitos, como um exemplo, ou um mosquito não é um animal? E sendo animal, não axas que merece tanto respeito como outro qualquer?
Não sei se é o caso, mas se fosses caçador e aparecesse um coelho? O que farias?
Axo é que se está a falar de aniamais de 1ª e animais de 2ª.
Quando comes carne não pensas nisso?
Ah espera aí são mortos em Matadouros, aí é diferente...[8b]
Tu gostas de gatos, outras pessoas têm outras preferências.
De certeza que essas pessoas de quem falas também não se importariam de te fazer o mesmo a ti.

1º se fosse caçador ia á caça de caçadores e não de coelhos...

2º um mosquito é um insecto...tem uma esperança de vida de 1 dia outros 3 dias ou até horas...a maioria nem tem sentimentos alguns nem inteligencia , nada tem a ver com um mamifero.

3º animais de 1º e 2ª sim acredito...ha os mais inteligentes e os menos inteligentes e aqueles que tem sentimentos e percepção das coisas... certamente um humano não estará no mesmo saco que um mosquito...

4º não mato animais nem trab num matadouro...como carne sim...mas é uma hipócrisia da minha parte.

5º se alguem não gostar de gatos eu respeito...mas se vir alguem estar a maltratar um gato um outro animal por sadismo...acredita que vai ter de levar comigo[8b]

Última edição:
Pelo amor de deus, está-se a falar de um gato.
Eu queria ver se o gato vos andase a estragar as couves do quintal, o que lhe faziam?
Não quero com isto dizer que não tenham estima pelo animal, mas não deixa de ser um gato.
Que tenhas pena do gato tudo bem, agora tentar comprar a situações bem distintas, como o atropelamento de uma pessoa.... parece-me descabido.
Se fosse comigo provavelmente aconteceria a mesma coisa, se não me causasse estragos no carro, seguia em frente. O que aconteceria era que não falava com a pessoa assim.
Se há nesta história algum culpado, é o dono do gato que não o deveria deixar andar à solta no meio da rua.

Já é mania as pessoas deixarem andar só por ser um animal mas há pessoas piores que animais.

Há anos falou-se de um grupo de homens que atirou um pastor alemão de uma varanda. O jornalista disse e com razão que naquele caso não se sabia quem eram os animais, se ele se o cão!

Se estivesse a estragar as couves? Tirava-se dali, que querias que se fizesse ao gato.

Um animal como ser irracional só faz o que a Natureza lhe manda, os homens é que tem de pensar e ver se o que fazem é correcto ou não. Por isso neste caso o culpado foi o homem.

Desculpa lá mas enerva-me essa mania que só os humanos tem direito a vida e que se lixe os animais!

Já é mania as pessoas deixarem andar só por ser um animal mas há pessoas piores que animais.

Há anos falou-se de um grupo de homens que atirou um pastor alemão de uma varanda. O jornalista disse e com razão que naquele caso não se sabia quem eram os animais, se ele se o cão!

Se estivesse a estragar as couves? Tirava-se dali, que querias que se fizesse ao gato.

Um animal como ser irracional só faz o que a Natureza lhe manda, os homens é que tem de pensar e ver se o que fazem é correcto ou não. Por isso neste caso o culpado foi o homem.

Desculpa lá mas enerva-me essa mania que só os humanos tem direito a vida e que se lixe os animais!

Estás então a querer dizer, que o homem, porque ia na vida dele, e um gato se atravessou no seu caminho é culpado. [8b][8b][8b]

Quanto ao caso que descreves não tenho menor dúvida, os culpados são os que atiraram o animal da varanda abaixo. E por isso deveria ser castigados judicialmente.

Ora se o homem também é um animal logo não é incorrendo dizer que o homem merece tanto respeito como o mosquito. Portanto pode-se considerar normal esborrachar um homem tal como se esborracha um mosquito no pára-brisas. Há uma comédia que explora muito bem essa problemática, chama-se “Man in Black”.

Coloca-se a questão do valor que cada pessoa atribui à vida de cada espécie.

Eu posso ter um grilo de estimação e ficar muito afectado com a morte dele.

No entanto se um gato for esborrachado à minha frente posso até nem ligar.

A vida tem o mesmo valor em qualquer espécie. Nós é que adequamos esse valor à espécie e à relação que temos com ela.

Neste caso, quem atropela um gato pode ter pavor só de olhar para um e mataria-o com a mesma naturalidade que muitos de nós mataria uma cobra se a encontrasse em casa.

Estás então a querer dizer, que o homem, porque ia na vida dele, e um gato se atravessou no seu caminho é culpado. [8b][8b][8b]

Quanto ao caso que descreves não tenho menor dúvida, os culpados são os que atiraram o animal da varanda abaixo. E por isso deveria ser castigados judicialmente.

Mas segundo o autor do post, o gato estava a porta! O homem é que tinha de ver por onde ia!

O SilverArrow tem razão, vocês é que são responsáveis pelo vosso "animal" e nunca o deveriam deixar solto na rua.

Mas o tal "senhor" também praticou um crime que vem descrito no código penal, ou seja atropelou um animal e pôs-se em fuga e aí conseguem resposabiliza-lo alegando que se ele tivesse parado e tentado socorrer de imediato o "bicho" os ferimentos não fossem tão graves e como os tratamentos estão nos 700 € vocês podem levar o tipo a tribunal.

Só posso desejar as melhoras para o Martin e tal como vocês eu adodo gatos e em minha casa 2 gatas. Se essa situação fosse comigo, borrifava-me para a lei e ia aos cornos ao boi da lavandaria.

Abraço

P.S. Uma vez atropelei um cão na via pública e apesar da culpa não ter sido minha, responsabilizei-me pelo tratamento do bicho. Passei com as duas rodas do lado deireto por cima dele, felizmente o cão só ficou com nódoas negras, o bicho era mesmo rijo.

Mas é obrigatório por lei socorrer animais? :confused:

Mas segundo o autor do post, o gato estava a porta! O homem é que tinha de ver por onde ia!

claro... tava tão à porta que o carro até raspou o espelho na parede... [8b], o gato estava na estrada, nunca foi referido que o condutor circulava fora da estrada, mesmo sendo uma estrada estreita.

O senhor até pode apresentar o caso à segurada, mas duvido mesmo muito que a seguradora pague...

E ainda gostava de saber onde é obrigatório prestar auxilio a animais, só me lembro de ser a pessoas, a animais se a memoria não me falha era só obrigatório avisar as autoridades(para respectiva remoção do animal da estrada)

Mas é obrigatório por lei socorrer animais? :confused:

E isso que ando agora a ver, estou a correr o Código Penal, mas se bem me lembro, acho que existe uma portaria que assim o defende. Quem mo disse foi um militar da GNR que foi chamado ao atropelamento e fuga, de um cão, em que houve testemunhas e tiraram a matricula da viatura.

Eu não vou repetir a história toda e muito menos referir novamente o meu intuito e o que penso sobre o que se passou. Acho que quem quer comentar, deve, no mínimo, dar-se ao trabalho de ler os posts anteriores. [;)]

Um abraço a todos!

Voltar
Superior