Atropelamento do Martim

E já alguém pensou que o homem deteste gatos, que tenha tido alguma má experiência com gatos e que apesar de não ter feito de propósito, quando viu que era "apenas" (para ele) um gato, nem ligou.

Um grande amigo de um colega meu, morreu por causa de um gato. Que se atravessou na estrada, ele desviou-se entrou numa vala o carro capotou e morreu!
O que será que vocês diziam aos familiares e amigos?
"Deixa lá que ele fez o que devia?"
Se calhar agora se algum atropelar um gato, não vai sentir qq remoroso.

Uma coisa é fazer mal a um animal com intenção. Outra é sem qq intenção, mas não sentir pena.

E isso que ando agora a ver, estou a correr o Código Penal, mas se bem me lembro, acho que existe uma portaria que assim o defende. Quem mo disse foi um militar da GNR que foi chamado ao atropelamento e fuga, de um cão, em que houve testemunhas e tiraram a matricula da viatura.

Essa é nova... Uma lei penal em Portaria...[;)]

E já alguém pensou que o homem deteste gatos, que tenha tido alguma má experiência com gatos e que apesar de não ter feito de propósito, quando viu que era "apenas" (para ele) um gato, nem ligou.

Um grande amigo de um colega meu, morreu por causa de um gato. Que se atravessou na estrada, ele desviou-se entrou numa vala o carro capotou e morreu!

Uma coisa é fazer mal a um animal com intenção. Outra é sem qq intenção, mas não sentir pena.

Silver, o essencial da questão é que por trás de um gato/ cão/ o que for, com dono, estão pessoas. E mesmo que não queiram respeitar o animal, pelo menos as pessoas deverão fazê-lo. Dizer que se resolve a tiro de caçadeira, não mostra que não se gosta de um gato! Mostra desprezo pela "familia" desse gato!

Mas começo a achar que vim pôr este tópico no local errado!!!

Um fórum de automóveis, seria lógico encontrar por aqui um grande estigma causado pelos gatos.[:D][:p]

Sim, eu admito que não são o melhor amigo do condutor. Mas não justifica certas atitudes.[;)]

Mas começo a achar que vim pôr este tópico no local errado!!!

Um fórum de automóveis, seria lógico encontrar por aqui um grande estigma causado pelos gatos.[:D][:p]

Sim, eu admito que não são o melhor amigo do condutor. Mas não justifica certas atitudes.[;)]

MS li os posts todos desde o principio ao fim e acho que a tua atitude de "vitima" tb começa a cair mal!

A grande maioria das pessoas disse que sentia pena pelo gato e pela tua namorada. Ouve outros que não disseram tanta coisa, mas apenas afirmaram que tb tiveste sorte por o dono do carro nao ter apresentado uma conta por causa de possiveis danos e deram a sua opinião, não contra o facto de o tipo ter actuado mal mas tb de um ponto de vista lógico, legal e humano.

Tu é que abriste o tópico com a ideia de que todas iam concordar ctg e que ias arranjar uma crew para ir bater no gajo... E começaste a responder com bocas irónicas a imensos users que apenas deram a sua opinião.

A questao aqui é que o facto de o gato ter sido atropelado é de lamentar.
O facto do gajo tar-se a ***** para o gato ou os donos ainda mais se deve lamentar.
Mas não nos podemos esquecer que praticamente toda a culpa é do gato e dos donos. Não sabes se o dono do carro estava a ter um mau dia, podia ter morrido alguem da familia, ter sido despedido, ter tido um amigo que morreu a desviar-se de um cao ou gato. É tudo ses, mas foi a atitude dele.
Eu pessoalmente não concordo com a dele. Mas digo-te se tivesse um acidente grave ou estragos grandes com o meu carro por causa de um gato "domesticado" tb começava logo a pensar no carro. Acho que não tomava a atitude que o tipo tomou, mas nessas situaçoes só estando lá.

Então a ti vou-te responder eu.
Não sei se sabes mas os gatos são os animais domésticos que estão domesticados à menos tempo. Não sei se sabes mas os gatos não conhecem donos, conhecem apenas que lhes dá de comer. São felinos caçadores nato. E dizes isso porque nunca foste atacado por uma gato.
Sim já tive animais de estimação, e eram bem tratados, uns morreram pelas mesmas causas do que se está a tratar neste tópico.
Gosto de animais, apenas não sou fanático por eles, gosto de respeitar distâncias. Mas se cada vez que matasse um mosquito com o carro tivesse que parar, nunca mais chegava ao destino, ou axas que os mosquitos não são animais dignos?
A ser-se assim é-se por todos, não por alguns.
Por causa de pessoas como tu, que tratam melhor os animais que os humanos, é que há muitos idosos ao abandono, porque preferem levar o gato ou cão a passear em vez de tratarem dos idodos que um dia trataram de nós.
Não quero com isto dizer que seja este o teu caso, mas conheços casos assim e isso revolta-me.

Aqui vê-se muito bem que nao sabes do que falas, tal como disse tenho 2 gatos em casa e só lhes falta falar, isso dos gatos nao conhecerem dono é um mito, se me disseres que os gatos sao temperamentais ai concordo mas garanto-te que conheçem muito bem os donos, sempre tive gatos e todos com temperamentos diferentes, e garanto-te que todos me conheciam ao ponto, de eu ainda estar longe de casa e eles presentirem que eu estava a chegar, sao coisas que nao se explicam

Por causa de pessoas como eu??? mas conheçes-me de algum lado para fazer tal afirmaçao? ou será que só porque eu tenho enorme estima pelos animais e os tratar como se fossem familia, nao sou igual com os humanos? tem juizo, so disse e reafirmo que os animais sao mais fieis que a grande maioria das pessoas, e uma coisa posso garantir da minha familia trato eu e nada lhes falta

Mas alguem tá a falar em tratar mal humanos?[8b]

O que tem um mosquito a ver com um gato?[:blush:] daqui a pouco tás a falar que um micróbio ou um virus é igual a um gato[8b]

Eu tenho 1 gato e não sai de casa...nem ele quer nada da rua gosta de tar é em casa por isso é mto improvavel que seja atropelado.

Mas falando de animais e pessoas acredita que preferia atropelar algumas pessoas com ideias parvas como algumas que tou a ler que um gato [8b]

BRUTAL

A quem servir que enfie a carapuçaapr:) apr:) apr:) apr:)

há gente que nao tem noçao da realidade....

e sao incoerentes e nem se dao conta

uma galinha nao é o mesmo que um gato, mas um gato já é o mesmo que uma pessoa...

enfim.

resumo da situaçao:

o gato estava deitado na estrada (estreita) perto da porta de casa ao final da tarde/anoitecer (pouca luz) e um condutor passou-lhe com uma roda por cima quase sem se dar conta. É normal, se o gato for escuro (nao vi a foto) nem se vê e quase nem se sente o impacto.

O condutor teve uma atitude estúpida? Sem dúvida, mas o autor do tópico veio para aqui contar o facto, dando a entender que queria "recuperar" os gastos médicos denunciando na seguradora e tal e agora, depois de várias pessoas lhe terem dito que a responsabilidade final é dos donos do animal, vem dizer que apenas queria criticar o comportamento insensível do condutor... Se era essa a intençao, nao é o que se interpreta dos primeiros posts.

uma galinha nao é o mesmo que um gato, mas um gato já é o mesmo que uma pessoa...

enfim.

resumo da situaçao:

o gato estava deitado na estrada (estreita) perto da porta de casa ao final da tarde/anoitecer (pouca luz) e um condutor passou-lhe com uma roda por cima quase sem se dar conta. É normal, se o gato for escuro (nao vi a foto) nem se vê e quase nem se sente o impacto.

O condutor teve uma atitude estúpida? Sem dúvida, mas o autor do tópico veio para aqui contar o facto, dando a entender que queria "recuperar" os gastos médicos denunciando na seguradora e tal e agora, depois de várias pessoas lhe terem dito que a responsabilidade final é dos donos do animal, vem dizer que apenas queria criticar o comportamento insensível do condutor... Se era essa a intençao, nao é o que se interpreta dos primeiros posts.

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

enfim.

resumo da situaçao:

Exactamente a minha ideia e que tentei reflectir no meu post.
apr:)apr:)

Amigos,

A única vitima aqui foi o animal.

O senhor não foi vitima, dado não ter sofrido quaisquer danos, quer físicos, quer materiais. Todas as vossas hipóteses sobre o que eu faria ou não se ele tivesse sofrido tais prejuízos são infundadas, dado tal nunca ter occorrido.

Quanto à minha suposta incoerência, mais uma vez repito que o fundamento do tópico resume-se a duas questões:

1ª em questionar se seria ou não verdade o facto de o seguro cobrir as despesas dos tratamentos, dado a minha namorada ter questionado a companhia de seguros dela e lhe ter sido dada uma resposta positiva. Caso tal fosse verdade, ir-se-ía então tentar falar com o senhor e propor tal procedimento. NUNCA vos disse que queria a todo o custo obrigá-lo a pagar quaisquer despesas. Até porque tenho consciência que em termos legais ele não é obrigado a fazer nada.

2ª em criticar a atitude, para mim, repugnante que ele teve após a ocorrência do acidente.

Reforço contudo que, não tenho qualquer intuito de vitimização. Tenho noção da nossa responsabilidade sobre o animal. Mas também tenho a noção que este foi um animal abandonado naquela aldeia e que nós acolhemos. Como tal, sempre foi uma animal de rua, o que não nos desresponsabiliza, mas quase tornava inevitável que quisesse estar na rua.

Agora façam o vosso entendimento... quem sou eu para criticar as vossas opiniões.

Abraço a todos.

Eu já matei 1gato e 1 cão atropelados...[s)]em alturas em que fazia mtos quilometros por ano, fiquei triste mas de consciencia tranquila porque não tive culpa e faria TUDO para evitar atropelar esses 2 animais que me apareceram derrepente no caminho e eu vinha a 120klm/h.[s)]

agora pessoas que atropelam e nem liguam porque era "apenas" um gato.... a vontade que dá é atropelar essas pessoas e não com o carro mas sim com o rodado duplo de um camião[8b] [8b]

MS,

Como está o Martim?

Está hoje a levar uma transfusão de sangue, porque estava com uma anemia grave. Depois, se tudo correr bem, irá ser operado, pois tem a bacia fracturada. Mas segundo a veterinária, está a evoluir positivamente.
Vamos aguardar, ainda é uma situação um pouco sensível.

Obrigado pela atenção Motora! :)

Eu já matei 1gato e 1 cão atropelados...[s)]em alturas em que fazia mtos quilometros por ano, fiquei triste mas de consciencia tranquila porque não tive culpa e faria TUDO para evitar atropelar esses 2 animais que me apareceram derrepente no caminho e eu vinha a 120klm/h.[s)]

agora pessoas que atropelam e nem liguam porque era "apenas" um gato.... a vontade que dá é atropelar essas pessoas e não com o carro mas sim com o rodado duplo de um camião[8b] [8b]
Já te disse que as pessoas podem ter más experiencias com animais~.

Lá por uma pessoa atropelar um animal, não quer dizer que o fez com intenção.

Agora a pessoa não é obrigada a mostrar remorço!

O meu avô teve durante 2 anos uma ratazana de estimação, começou a alimentar e foram ficando "amigos" . Equanto 99% da população mundial envenena as ratazanas para as matar, o meu avô cuidava de uma!

Por isso se alguém fosse atropelar a sua ratazana, quem a atropelava talvez não fosse ligar nenhuma, mas para o meu avô era muito significativo!

Ou seja, não houve qq intenção do Sujeito em matar o gato, aconteceu. Ele não gosta de gatos, por isso está-se a lixar! É a opinião dele.

Agora dizer que ele devia ser atropelado pelo que fez...

E o comentário que já aqui foi dito que algumas pessoas deste forum deviam ser atropeladas, já começa a ser exagero!
Pq todos os que aqui participaram NUNCA tiveram qq tipo de "racismo" contra o gato, ou qq felicidade com o acontecimento, algumas pessoas foram apenas pragmáticas!

Deixa lá pá! O Nephilim fica todo escandalizado com o desgraçado do gato que nem sequer conhece mas para ele é indiferente que os rails na estrada tenham protecçao para os motociclistas nao ficarem cortados ao meio...

Deixa lá pá! O Nephilim fica todo escandalizado com o desgraçado do gato que nem sequer conhece mas para ele é indiferente que os rails na estrada tenham protecçao para os motociclistas nao ficarem cortados ao meio...

Sobre os rail disse indiferente pk nem me apercebi que fossem perigosos...como só ando de 4 rodas...

agora se para as motas são perigosos que os mudem...visto as motas tb pagarem para andar na estrada.

Voltar
Superior