Audi A5 sportback vs vw cc

Bem, tive as ver as fichas tecnicas:

2.0 TDI 140 vs 143: Binario é o mesmo e aparece no mesmo regime, assim como a potencia, mas... dos 0-100 o A5 faz em 9.4 e o CC em 10.4, apesar de o CC de maxima ter mais 2km/h (212 Audi vs 214 CC).

2.0 TDI 170 vs 177: O binario do CC sao de 350nm e o do A5 é de 380, nos 2 casos aparecem no mesmo regime (1750) assim como a potencia (4200), a nivel de andamento a diferença é de 0.1seg (8.5 Audi vs 8.6 CC) e o mesmo com a velocidade maxima (227 CC vs 228 Audi).

Os motores da Audi devem ser os TDI CR de segunda geraçao, digo eu. Pensava com a introduçao do CR eles tivessem aumentado a potencia... [;)] Assim como assim, na pratica so deve haver diferença de andamento nos 2.0 TDI 14x, os de 17x anda tudo no mesmo, pelo que a nivel de motores é naquela...

A diferença de preço, é de 1500€ ou pouco mais, entre o CC e o A5 (isto penso que preços base, confirmados no site da Autohoje). Agora, se metermos extras acredito que o preço do sobe bem.

Entre os 2 preferia o A5, como o AMGfan ja disse, têm um interior mais burgues, acredito que numa futura venda é o que tera ligeiramente mais valorizaçao.

As revisoes na Audi tambem devem ser mais caras, é um factor que deve pesar tambem [;)]

Entre VW e Audi...

btw, paguei ~350€ pela dos 30.000km...

Falta saber quanto é "o resto"[;)]

O A5 está com uma campanha a decorrer onde fazem um bom desconto, o que pode aproximar os valores. Aguardo por uma proposta nos próximos dias.

A única proposta que tivemos até à data para o cc não foi nada de especial...

Cump.

pensei que, em carros com motor e extras equivalentes a diferença se mandava sem problemas para uns 5000€ ou mais até...

Optava pelo A5 sem pestanejar...

Um A5 tem uns interiores muito agradáveis e a mim provoca-me smpre a ideia de que está num segmento acima do D.

O CC, sendo agradável não se distingue assim tanto da gama PAssat como, por erxemplo, o A5 se distingue da gama A4.

Diferença entre os motores:

Audi 143cv vs VW 140: é na posição do motor, um é assim e o outro é assado[:D] (é transversal no passat e longitudinal no a5)

170cv vs 177cv: o de 177cv é uma evolução do 170cv, conta já com alguma tecnologia verde extra, por exemplo tem umas velas de incandescencia mais rápidas e uma resistência para aquecer o óleo da caixa mais rápido. Na prática, isso só serve mesmo para homologar CO2. Quando perguntou-se ao engenheiro da audi ag na apresentação se isso era só para o CO2 ele disse que sim.

De qualquer forma o de 177cv é um motor mais modernos que vai ter consumos mais baixos do que o de 170cv. Já o de 140-143cv quase não irás notar diferença em nada, acho que só muda o filtro de ar e coisas assim. São excelentes opções estas unidades de 140-143cv, muito suaves e com bons consumos.

Escusado dizer que isso é tudo common rail

Ice, antes demais, já avaliaram bem os interiores destas duas propostas?

Pergunto isto porque vêm de um S5 E60, penso que vai ficar a perder um bocado neste aspecto e é melhor tirar as teimas agora, do que ficar insatisfeito com a compra.

Desculpa a intromissão, mas confesso que não percebo o que motivou a troca, tendo em conta o muito bom equipamento do S5 e poucos kms do mesmo, a par duma fraca avaliação da retoma.

Passando mais ao que interessa, falaste do XDS ser de serie no CR170, não vás por aí. O XDS pode ser activado por Vag-Com (em alguns modelos está disponível como extra [8b]), mas só tenho bem a dizer deste equipamento. Se tiveres oportunidade de experimentar um CC com XDS e outro sem XDS, acho que não vais querer outra coisa [;)]

Falando de negócios, conheço de muito perto uma compra dum CC à ~2 meses que, a meu ver, foi um negócio da China. Valorizaram muito bem a retoma e fizeram um desconto muito generoso mesmo (não deixaram bem explícito o que deram pela retoma e desconto, mas o valor final a pagar faz esquecer esse pormenor sem importância). Daí que te recomende a correres todos os stand's das marcas que pretenderes, acredita que vale a pena porque consegues valores bem díspares [;)]

Entre A5 e CC, é que a conversa se torna complicada.

A variante de 177cv, salvo erro, é uma actualização do anterior CR170 e já está montado no A5 porque sofreu mais recentemente o restyling.

O CC, já antes do restyling perdeu bastante equipamento de serie para a versão CR170, o que é uma pena, porque vinham muito bem equipados (na altura, praticamente full extras, lembro que ficava por ~55.000€ e o A5 SB consideravelmente mais caro, mas nessa altura, os tempos eram outros).

Resumindo, se a diferença de preço for reduzida, iria para o A5 (que tem agora os pacotes de equipamento do A4, interessantes por sinal).

Permite só uma sugestão, A4 B8 2.0 TDI 163cv? Consegue consumos mais baixos que até o CR143, bem mais barato que os restantes, permitindo ou colocar mais extras, ou poupar uns €€, mas claro que não é tão "exclusivo".

O 2.0TDI 163cv e 177cv vieram substituir o 2.0TDI 143cv e 170cv

O CR177 veio substituir o CR170, mas o CR163 não tem como objectivo colocar de fora o CR143. Isto porque o CR163 é uma TDI "e", estando para o CR177 como o CR136 está para o CR143. São variantes um pouco menos potentes (no caso do CR136, acho a diferença face ao CR143 praticamente nula em prestações e consumos bem melhores) e estou bastante curioso para ver como saiu este CR163.

Aliás, agora também já há 2.0 TDI CR150...

Hum...penso que não. O de 163cv não é aquele que veio ser o "Efficient Dynamics" do A5? O de 143cv continua e continuará a existir...

Sim, o 163cv é uma variante ecológica do CR177 [;)]

Também partilho a opinião que o CR143 continuará a existir, ou pelo menos, não será substituído por uma destas variantes ecológicas, que têm outros propósitos.

O CR177 veio substituir o CR170, mas o CR163 não tem como objectivo colocar de fora o CR143. Isto porque o CR163 é uma TDI "e", estando para o CR177 como o CR136 está para o CR143. São variantes um pouco menos potentes (no caso do CR136, acho a diferença face ao CR143 praticamente nula em prestações e consumos bem melhores) e estou bastante curioso para ver como saiu este CR163.

Aliás, agora também já há 2.0 TDI CR150...

É provável que seja mais por aí.

Também saiu o CR120, pouco ou nada se vê no nosso mercado. Uma versão mais potênte do CR110 do Golf VI

PS: Também já se fala no CR184 para o novo Seat Leon FR

Last edited:
É provável que seja mais por aí.

Também saiu o CR120, pouco ou nada se vê no nosso mercado. Uma versão mais potênte do CR110 do Golf VI

PS: Também já se fala no CR184 para o novo Seat Leon FR

O CR120 já existe à bastante tempo, mas é motor que não consegue ter sucesso no nosso mercado, porque fica com PVP muito próximo do cr143. E como nem costuma haver stock, facilmente um Exeo CR143 fica mais barato que um CR120.

Cá por PT, existiu (penso que ainda existe) para o Exeo, mas o A4 B8, já à muito tempo que noutros países também tem esta motorização. Depois há pessoal a comprar estes carros importados, anunciados com 143cv (o que por acaso ainda não acontece muito, porque há muita oferta de b8's nacionais).

Esse CR184 vamos lá ver... Não percebo também o porquê de tanto alarido com bi-TDI's para só lançarem o de 163cv no Amarok!

Esse CR184 vamos lá ver... Não percebo também o porquê de tanto alarido com bi-TDI's para só lançarem o de 163cv no Amarok!

Quem tem feito alarido em volta do bi-TDI 2.0L é mais a imprensa e o consumidor. Se conseguirem umas prestações tão boas ou melhores que o 2.0 biturbo BMW apenas com um turbo, melhor. Há menos probabilidade de avaria no que toca a turbos.

Obrigado a todos pela contribuição, já fiquei a saber mais em duas páginas que em várias deslocações a stands[;)]

Tentando dar uma ideia geral sobre o que se tem falado...

Na compra o maior factor a ter em conta é o gosto pessoal. Já quando comprou o actual, o eleito foi o is220d, que por umas gramas de co2, na altura, não deu para concretizar.

O s5 aparece por ter sido preferido em relação ao s3, e não por ser um segmento E... Também foi melhor negócio[:cool:]

Posto isto, a trocar será sempre por um modelo que se goste e não tendo em mente subir/descer segmento.

Pelo que vimos, como dá para perceber analisamos melhor o cc, é um carro que corresponde às expectativas.

O "problema" é o a5 estar a um valor muito aproximado, pelo menos na teoria, pois na prática ainda aguardo pelas propostas...

Na curta análise estática ao A5, deu para perceber justamente o que já disseram, o interior está uns bons furos acima do CC. Contudo não é um dado assim tão relevante.

Neste momento o meu pai está embeiçado pelo cc[:D]

Vamos ver como corre esta semana, pois temos previsto testar um a5 e num cc.

Sobre o motor, para a condução praticada, creio que os 140/143 cvs chegam. Os 170/177 serão mais por capricho, mas o homem é que sabe eheh

Cump.

Ninguém me diga que estamos em tempo de crise...

4 dias passaram e ninguém ligou (conforme ficou combinado...) a dar propostas!

Já para não falar que num stand dea marca da estrela aguardo por um valor para a retoma há 3 semanas:sh)

Eu não quero ter tratamento preferêncial, nem tão pouco um vendedor em exclusivo lol, mas gostava que ao menos cumprissem com os prazos para simples propostas.

Honestamente não entendo como se pode facilitar tanto...

Mais uma dúvida surgiu. A suspenção xpto, ou dcc na vw, é algo que valha a pena:confused:

Topspeed, limpa a caixa de mensagens ; )

Cump.

Last edited:
Depende do nível de conforto que se pretende. Cá em casa houve essa duvida e optou-se pela suspensão pneumática no Audi. Mais tarde devido a um problema emprestaram o mesmo modelo mas com a suspensão normal e nota-se bem a diferença.

Obrigado[;)]

Em principio consegue-se experimentar um cc na motorização pretendida, 170cv, a qual já tráz de origem a dcc.

Cump.

Infelizmente ainda graça muita incompetência e falta de profissionalismo nos stands por aí fora.
Já me aconteceu, por exemplo, de eu estar mais a par de dados de uma determinada marca do que o próprio vendedor.

Ninguém me diga que estamos em tempo de crise...

4 dias passaram e ninguém ligou (conforme ficou combinado...) a dar propostas!

Já para não falar que num stand dea marca da estrela aguardo por um valor para a retoma há 3 semanas:sh)

Eu não quero ter tratamento preferêncial, nem tão pouco um vendedor em exclusivo lol, mas gostava que ao menos cumprissem com os prazos para simples propostas.

Honestamente não entendo como se pode facilitar tanto...

Mais uma dúvida surgiu. A suspenção xpto, ou dcc na vw, é algo que valha a pena:confused:

Topspeed, limpa a caixa de mensagens ; )

Cump.

Julgo que o A5 atualmente vem com suspenção adaptativa de série e o Audi drive select que é melhor do que a suspenção DCC do CC...( penso eu de quê) mas informa-te.

Back