Ice, antes demais, já avaliaram bem os interiores destas duas propostas?
Pergunto isto porque vêm de um S5 E60, penso que vai ficar a perder um bocado neste aspecto e é melhor tirar as teimas agora, do que ficar insatisfeito com a compra.
Desculpa a intromissão, mas confesso que não percebo o que motivou a troca, tendo em conta o muito bom equipamento do S5 e poucos kms do mesmo, a par duma fraca avaliação da retoma.
Passando mais ao que interessa, falaste do XDS ser de serie no CR170, não vás por aí. O XDS pode ser activado por Vag-Com (em alguns modelos está disponível como extra [8b]), mas só tenho bem a dizer deste equipamento. Se tiveres oportunidade de experimentar um CC com XDS e outro sem XDS, acho que não vais querer outra coisa [

]
Falando de negócios, conheço de muito perto uma compra dum CC à ~2 meses que, a meu ver, foi um negócio da China. Valorizaram muito bem a retoma e fizeram um desconto muito generoso mesmo (não deixaram bem explícito o que deram pela retoma e desconto, mas o valor final a pagar faz esquecer esse pormenor sem importância). Daí que te recomende a correres todos os stand's das marcas que pretenderes, acredita que vale a pena porque consegues valores bem díspares [

]
Entre A5 e CC, é que a conversa se torna complicada.
A variante de 177cv, salvo erro, é uma actualização do anterior CR170 e já está montado no A5 porque sofreu mais recentemente o restyling.
O CC, já antes do restyling perdeu bastante equipamento de serie para a versão CR170, o que é uma pena, porque vinham muito bem equipados (na altura, praticamente full extras, lembro que ficava por ~55.000€ e o A5 SB consideravelmente mais caro, mas nessa altura, os tempos eram outros).
Resumindo, se a diferença de preço for reduzida, iria para o A5 (que tem agora os pacotes de equipamento do A4, interessantes por sinal).
Permite só uma sugestão, A4 B8 2.0 TDI 163cv? Consegue consumos mais baixos que até o CR143, bem mais barato que os restantes, permitindo ou colocar mais extras, ou poupar uns €€, mas claro que não é tão "exclusivo".
O 2.0TDI 163cv e 177cv vieram substituir o 2.0TDI 143cv e 170cv
O CR177 veio substituir o CR170, mas o CR163 não tem como objectivo colocar de fora o CR143. Isto porque o CR163 é uma TDI "e", estando para o CR177 como o CR136 está para o CR143. São variantes um pouco menos potentes (no caso do CR136, acho a diferença face ao CR143 praticamente nula em prestações e consumos bem melhores) e estou bastante curioso para ver como saiu este CR163.
Aliás, agora também já há 2.0 TDI CR150...
Hum...penso que não. O de 163cv não é aquele que veio ser o "Efficient Dynamics" do A5? O de 143cv continua e continuará a existir...
Sim, o 163cv é uma variante ecológica do CR177 [

]
Também partilho a opinião que o CR143 continuará a existir, ou pelo menos, não será substituído por uma destas variantes ecológicas, que têm outros propósitos.