Auto Europa

A conversa vai muito interessante, mas quando ao fim do dia a autoeuropa deslocalizar parte da produção vamos continuar a brincar aos sindicatos?
Já agora, durante todos estes anos e até em períodos bem mais complicados os trabalhadores e a autoeuropa conseguiram chegar a acordo, o que é diferente desta vez?

então o não quer dizer que fazem? haja paciência. Para mim um não quer dizer que não estão dispostos a fazer. Simples. Se as condições agradam ou não já é outra conversa. Já disse aqui várias vezes. É implementar o horário. quem quer quer, quem não quer procure outro sitio melhor. Se andam descontentes com algumas coisas, ou muitas, porque não procuram sitios melhores?

Mas qual horário? O problema não é o horário, nem nunca foi, tanto que já está implementado! É que já foi batido quantas vezes o recorde de produção diária!

Mas os trabalhadores disseram que não faziam?

Só vejo malta aqui debitar m€rda literalmente a dizer que fazia e que acontecia quando não fazem a mais p0t@ de ideia do que lá vai dentro. Aliás nem nunca viram uma fábrica automóvel por dentro nem pintada de ouro.

Os trabalhadores pedem o impossível? Então para uns dá e para outros não?

now; mas a final de que é que os trabalhadores de queixam, e quais são as reivindicações?

Claro que aqui a maioria vai debitando sobre aquilo que vê na imprensa, e é legitimo, é a informação que nos chega.

A conversa vai muito interessante, mas quando ao fim do dia a autoeuropa deslocalizar parte da produção vamos continuar a brincar aos sindicatos?
Já agora, durante todos estes anos e até em períodos bem mais complicados os trabalhadores e a autoeuropa conseguiram chegar a acordo, o que é diferente desta vez?

comunistas

No final quando alguém ficar com a razão toda, já a fabrica rumou a outras paragens!
Durante vários anos a autoeropa pareceu-me ser um oásis na economia Portuguesa, quando o restante tecido empresarial cortava benefícios e postos de trabalho, os trabalhadores de palmela recebiam aumentos salariais.
A única coisa que parece ter mudado foi a saída do SR António Chora, e sem o conhecer de lado nenhum com o que vejo só pode merecer a minha maior consideração!

Só vejo malta aqui debitar m€rda literalmente a dizer que fazia e que acontecia quando não fazem a mais p0t@ de ideia do que lá vai dentro. Aliás nem nunca viram uma fábrica automóvel por dentro nem pintada de ouro.

acho que a maioria comenta com base no que lê na imprensa, se temos por aqui quem trabalhe na AE e nos possa explicar e ajudar a perceber o que está em causa seria bom para todos.

quanto ao comentário a bold, lamento mas estás enganado.

eu em meados da década de 90 já tinha visitado a AE e muitas outras fábricas na América, Japão, Coreia e China ( quando muita gente nem sabia que existia fábricas de carros ).

se tens dados que nos ajudem a perceber melhor devias partilhar.

se todos estivermos esclarecidos talvez mudemos de opinião, até lá é normal que não estejamos contentes com um problema que é de todos e não só dos trabalhadores da Auto Europa.

Do que vou lendo, e estando de fora, fico com a ideia que o principal culpado nisto tudo são mesmo os sindicatos, que regra geral só servem os seus interesses e não os interesses de quem devia defender. Oxalá se chegue a uma solução viável para todos.

Basicamente os trabalhadores continuam a não engolir os 150€ pelos sábados e domingos.

Pelo que sei, por quem anda lá bem dentro do assunto, supostamente a empresa não tinha problemas em subir a parada. No entanto tem havido bastante pressão do estado e do CIP para que o aumento não seja maior.

Basicamente os trabalhadores continuam a não engolir os 150€ pelos sábados e domingos.

Pelo que sei, por quem anda lá bem dentro do assunto, supostamente a empresa não tinha problemas em subir a parada. No entanto tem havido bastante pressão do estado e do CIP para que o aumento não seja maior.
Pelo que já li, esses 150 euros ficam abaixo do valor que seria se fossem pagas horas extra. Certo?

Agora é que disseste tudo.. se este pessoal entrasse numa fábrica automóvel e visse com os próprios olhos a pressão a que a malta está sujeita numa base diária para meter carros cá fora se calhar pensava duas vezes antes de dizer certas coisas..

Agora é que disseste tudo.. se este pessoal entrasse numa fábrica automóvel e visse com os próprios olhos a pressão a que a malta está sujeita numa base diária para meter carros cá fora se calhar pensava duas vezes antes de dizer certas coisas..

Quando vejo aqui comentários como aquele, “ah disseram-me que os gajos da Autoeuropa ganham 100€ por dia. Essa cambada de calões...” são priceless. Quando um trabalhador, na linha, ganha no máximo 1000€. E depois para ganhar mais são precisos séculos. A média anda ali entre os 800 e 900 e picos.

Trabalhar por turnos é diferente de horas extras. Existem as compensações. As horas extras não tem qualquer compensação a não ser monetária.

As horas extras, tinham a compensação monetária e as horas de trabalho iam para um banco de horas. Por exemplo 4 sábados da o equivalente a 1 dia de descanso, 1 domingo da 1 dia directo.
Agora com o novo horário acabou isso tudo.

Aqui na Alemanha 1 sábado da 1 dia directo e um domingo também.

Voltar
Superior