Auto-radio(Lidl,modelo semelhante)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por bricardo

Eu devo ser um dos 4.

E sinceramente ainda não me consegui explicar em tantos post's....

Pela ultima vez: Poderá ser ou não um opção viável para quem não queira muita qualidade nem gastar muito dinheiro?

Ha pessoal q ainda n percebeu isso... mas deixa la... é so gente inteligente...e pelos vistos as pessoas dão todas prioridades a certas coisas...e no fundo toda a gente necessariamente terá q comprar um radio bom, mesmo q isso para elas n seja uma prioridade...como o é para outras...mas enfim...

Over and Out...

Realmente quando não se quer dar o braço a torcer diz-se muita porcaria... a resposta para isso está no que o DoubleM101 já disse ali atrás:

" O problema é que o barato sai caro..."

[xx(]

citação:Originalmente colocada por Mephisto

Chiça, isto tudo por um Auto-rádio!!!!!
Imagino se fosse por uma coisa maior, ou mais importante para a viatura....

A questão é que não foi por causa do auto-rádio, foi por causa da postura arrogante e preconceituosa de algumas pessoas!! Neste tópico supostamente so podia responder quem tinha intenções de falar bem do rádio.. quem falasse mal estava em apuros porque era anti-lidl e menino do papá e da mãmã e snifava coca e tudo e mais alguma coisa que proferiram! Por amor de Deus... [xx(]

Por falar em Autoradios do LIDL... Uma amiga minha comprou um a um tempos e até agora já foi para reparar 3X, ou entao dizem-lhe para comprar outro e dá a diferença. Só lhe respondi, perante um radio desses aguenta com esse o maior tempo que puderes até teres uns €€zitos para um de baixa gama mas de uma marca como Sony/Pioneer etc.

Queixa-se da recepção de radio, cd's que só na AE é que trabalham bem senao cada buraquinho cada saltinho, as memorias do radio se o carro esta ao sol perdem-se todas.

Acho que cada um tem as suas prioridades mas para dar dinheiro por algo e depois acontecer isto...
Preferem dar 70€ por algo que nao funciona bem do que dar 90€ por algo que funciona? Ou não dão ou aguentam um tempito até poderem elevar o gasto... acho eu.

No entanto o radio dela pode ter sido um caso isolado mas........

Ola

Eu por acaso tb desconfio um bocado de coisas baratas, mas ha uns 4 anos comprei um auto-radio na LIDL e por acaso ate se portou bem durente 2 anitos, e so nao o tenho hoje porque me o roubaram.

Lia MP3 tinha painel destacavel e ate apanhava bem as estacoes de radio, nao era nenhum supra-sumo mas pelo preço ate nem foi mausito.

Axo que é uma questao de sorte.

PS. o pior autoradio que tive foi um Sony que me custou 300€ e qdo nao estava na garantia, apanhava mal as estacoes.
Actualmente tenho Blaupunkt e ate ver pelos 200e que custou desempenha bem a função.

Atenção que a Sony só começou a produzir fontes fiáveis e de qualidade á cerca de 2 anos pra cá...

Antes disso era uma questão de sorte... Hoje em dia já não é assim! A sony evolui muito no ramo dos Auto-radios!

O dia 26 está ai à porta.. Se alguém quiser arriscar a comprar um, gostaria que partilhasse depois aqui a sua opinião. Os meus conselhos estão dados, mais não posso fazer :)

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por bricardo

Eu devo ser um dos 4.

E sinceramente ainda não me consegui explicar em tantos post's....

Pela ultima vez: Poderá ser ou não um opção viável para quem não queira muita qualidade nem gastar muito dinheiro?

Ha pessoal q ainda n percebeu isso... mas deixa la... é so gente inteligente...e pelos vistos as pessoas dão todas prioridades a certas coisas...e no fundo toda a gente necessariamente terá q comprar um radio bom, mesmo q isso para elas n seja uma prioridade...como o é para outras...mas enfim...

Over and Out...

Realmente quando não se quer dar o braço a torcer diz-se muita porcaria... a resposta para isso está no que o DoubleM101 já disse ali atrás:

" O problema é que o barato sai caro..."

[xx(]

Mas desde quando es o dono da verdade para dizeres com toda a certeza q a verdade está no que o DoubleM101 disse? Pode ser verdade como tb pode n ser verdade...e aqui está em causa o respeito pelas diferentes opiniões, se eu digo q poderá ser uma opção a ponderar para certas pessoas...pq não? é crime? é proibido? serão ignorantes? ...Respeita se queres ser respeitado...Custa te assim mto aceitar isso? Tas aqui a batalhar numa situação estupida...queres a toda a força q as pessoas sejam obrigadas a pensar como tu pensas... se assim fosse so se vendiam Toyotas meu caro amigo...
Olha e isto é um forum em q os posts ficam registados...por isso qualquer user q se queira dar ao trabalho, basta ler as paginas anteriores para chegar a uma conclusão, escusas de estar a falar pela voz dos outros...quem quiser q leia por si...e verá quem é q esteve errado.

Cumps;)

citação:Originalmente colocada por CaRaMeLo

Por falar em Autoradios do LIDL... Uma amiga minha comprou um a um tempos e até agora já foi para reparar 3X, ou entao dizem-lhe para comprar outro e dá a diferença. Só lhe respondi, perante um radio desses aguenta com esse o maior tempo que puderes até teres uns €€zitos para um de baixa gama mas de uma marca como Sony/Pioneer etc.

Queixa-se da recepção de radio, cd's que só na AE é que trabalham bem senao cada buraquinho cada saltinho, as memorias do radio se o carro esta ao sol perdem-se todas.
Acho que cada um tem as suas prioridades mas para dar dinheiro por algo e depois acontecer isto...
Preferem dar 70€ por algo que nao funciona bem do que dar 90€ por algo que funciona? Ou não dão ou aguentam um tempito até poderem elevar o gasto... acho eu.

No entanto o radio dela pode ter sido um caso isolado mas........

Boas.Só para avisar os potenciais interessados que na compra do auto-radio o Lidl está a oferecer o tapa-sol para o vidro!É só vantagens...
Ainda assim o nosso pais caracteriza-se por ter chuva praticamente todo o ano.Portanto não é por aí...;)

Bem... Depois de pensar de devia voltar a responder neste tópico e me lembrar do que já foi dito. Apenas me ocorre que: Nós os 4 devmos tar caladinhos e remetermo-nos ao silêncio e reduzirmo-nos à nossa insignificância, assim o farei. Talvez seja melhor usar este tópico tendo em conta que tudo é um exemplo nem que mais não seja mau.

Será melhor trocar o nome do tópico para: O que nunca deve comprar seja por motivo que for e no post inicial: deve dizer ou compras um AR em condições ou não compras e acabou, não interessa se podes muito bem ouvir o som do teu cartão ou pen nas tuas colunas de 0,5 watts ou volts (sim sou ignorante em car audio).

Cump's e obrigado ao user que criou o tópico por nos DESinformar
Eu e mais vocês os 3 temos que nos comedir.

BLOOD_WARRIOR peço desculpa se o ofendi, não era minha intenção, quanto às nossas opiniões, tenho pena de me não ter conseguido fazer entender com tantos post's, espero que lhe seja indiferente eu continuar com a minha.

infelismente, em material electrico/electronico do lidl só posso fugir, é que gato escaldado de água fria tem medo.
a começar num relogio de parede para a cozinha, passando por uma balança electronica...
tudo devolvido nem uma semana depois. deram-me/atiraram-me o guito sempre de trombas e com vontade de me baterem.
prefiro continuar com o blaupunkt com 20 anos. é que tira-lo para por outro e depoi voltar ao mesmo, dá muito trabalho. é que azares, podemos ter com qualquer marca, mas á partida...

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Um CD-R (700mb) custa em média 0.30€ ou 0.40€

Um cartão de memória (512mb) custa em média 20€

Na minha opinião pessoal isso são extras extremamente dispensaveis e presentes para "chamar a atenção"
Acho que mais justo sería fazer o comparatico com um CD-RW!

Eu tenho um sony e axo mto bom, mas é como dizem tem que ser desta nova geracao pq a anterior naoera nada de jeito, comprei no supermercaso azul (praca de espanha) e foram menos 70 euros que na loja, e com a garantia carimbada.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Um CD-R (700mb) custa em média 0.30€ ou 0.40€

Um cartão de memória (512mb) custa em média 20€

Na minha opinião pessoal isso são extras extremamente dispensaveis e presentes para "chamar a atenção"
Acho que mais justo sería fazer o comparatico com um CD-RW!

Mas vcs por acaso têm noção da fiabilidade/e desgaste de um CD-RW em comparação com uma Memoria USB?... [8)]

Um CD-RW custa pouco mais que um CD-R, varia conforme a qualidade mas nunca ultrapassa muito o valor deste..

Para quem usa ou pretende usar a funcionalidade da porta USB, gostaria que deixassem algumas vantagens da mesma.

Eu pessoalmente gosto de gravar um CD-R de 700Mb com uma data de MP3 (150 a 200) e guardar numa pasta no carro.. Digamos que a minha colecção e variedade de músicas vai sempre aumentando. Normalmente até organizo conforme o estilo de música. Numa pen ou cartão não se pode fazer isto, pois não é monetáriamente rentável. Quanto a mim, apenas é util para quando se quer sair de casa a correr e até se gostava de ir a ouvir "aquela" musica no carro e não se tem tempo para gravar um CD-R (demora mais um pouco que passar para a pen).

Por acaso esqueci-me de referir no post que coloquei sobre as avarias mais frequentes nesse tipo de auto-radios a perca de memorias que já muito bem referiram. Não me perguntem porque, mas é verdade que acontece assim sem mais nem menos, para além de bloquearem.

Eu comercializo material informático e também já cheguei a comercializar este tipo de auto-radios (por isso sei bem o que digo) e só tenho uma coisa a dizer. Material destas marcas "brancas" nunca mais. Chegou bem o dinheiro que perdi (com garantias, devoluções, reclamações, etc), tempo perdido e chatices. Actualmente seja em que tipo de material for apenas disponibilizo aos meus clientes material de marcas conceituadas. Fica toda a gente satisfeita

Em relação a esse auto-radio nao tenho grande opiniao mas vi hoje no folheto de anicersario do media-markt um blaupunkt por 79€ mt bom e que le mp3

Boas, falando acerca da suposta qualidade dos produtos do Lidl, como comprador de alguns aparelhos tecnológicos, até hoje não tenho motivo de queixa nenhum, antes pelo contrário, tou plenamente satisfeito sabendo que fiz uma optima compra. No caso aqui presente, a opção parece-me mais que viável. Óptimo preço para a parafernália de equipamento que trás.

Hoje em dia muitas das marcas ditas conceituadas, valem-se disso mesmo, do nome que ostentam, apresentando por isso preços mais elevados sem que por isso sejam de melhor qualidade. Só para dar um exemplo tive um Blaupunkt com Gps, que na altura custava cerca de 250/300 contos e foi três vezes a arranjar. Ora eram as ligações do painel, ora não lia cd's, ora deixava de dar luz... entre outras. Ao contrário de alguns , não sou "brand victim" e sei que no melhor pano também cai nódoa... E hoje em dia este tipo de produtos já tem qualidade proxima das marcas melhores.

Conclusão disto tudo, é uma opção mais que boa dentro da escolha que procura.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por pedro_peres

Boas, falando acerca da suposta qualidade dos produtos do Lidl, como comprador de alguns aparelhos tecnológicos, até hoje não tenho motivo de queixa nenhum, antes pelo contrário, tou plenamente satisfeito sabendo que fiz uma optima compra. No caso aqui presente, a opção parece-me mais que viável. Óptimo preço para a parafernália de equipamento que trás.

Hoje em dia muitas das marcas ditas conceituadas, valem-se disso mesmo, do nome que ostentam, apresentando por isso preços mais elevados sem que por isso sejam de melhor qualidade. Só para dar um exemplo tive um Blaupunkt com Gps, que na altura custava cerca de 250/300 contos e foi três vezes a arranjar. Ora eram as ligações do painel, ora não lia cd's, ora deixava de dar luz... entre outras. Ao contrário de alguns , não sou "brand victim" e sei que no melhor pano também cai nódoa... E hoje em dia este tipo de produtos já tem qualidade proxima das marcas melhores.

Cumprimentos

Não concordo contigo. Primeiro os grandes nomes de Car Audio andam cá há muitos anos, e mesmo que não tenham a qualidade que tinham quando começaram, a maioria deles vai andar por muitos mais. Mais ainda, fabricantes como a Sony não se podem propriamente dar o luxo de andar a queimar o nome, daqui a 5, 10, 20 anos ainda querem andar por cá.
O mesmo não se pode dizer das marcas do LIDL, que até podem ter componentes semelhantes às outras marcas mas sinceramente achas que daqui a 5 anos alguem se lembra da marca xirimitsu que vendia no lidl? Claro que não.. portanto para mim a conclusão é que são radios descartaveis, quando avariar avariou.

Depois a questão dos cartoes SD e pens USB enfim.. eu tenho no carro uma bolsa com 30 cds todos cheios de mp3. Não vejo utildiade de utilizar cartoes sd ou pens usb, é daquelas features só para encher o folheto. As saidas do radio tambem são bastante fracas.

As grandas marcas tem muitas vezes produtos inferiores que são caros para aquilo que oferecem, isso é verdade, mas é porque tens outras conveniências associadas que nestas marcas "brancas" não existem. Todas as empresas tem que fazer dinheiro, o LIDL não é a madre Teresa, portanto isto não é um radio OPTIMO por 70€.. é um radio de gama baixa por 70€.. eu acho que há melhores opções.

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por pedro_peres

Cumprimentos

Não concordo contigo. Primeiro os grandes nomes de Car Audio andam cá há muitos anos, e mesmo que não tenham a qualidade que tinham quando começaram, a maioria deles vai andar por muitos mais. Mais ainda, fabricantes como a Sony não se podem propriamente dar o luxo de andar a queimar o nome, daqui a 5, 10, 20 anos ainda querem andar por cá.
O mesmo não se pode dizer das marcas do LIDL, que até podem ter componentes semelhantes às outras marcas mas sinceramente achas que daqui a 5 anos alguem se lembra da marca xirimitsu que vendia no lidl? Claro que não.. portanto para mim a conclusão é que são radios descartaveis, quando avariar avariou.

Depois a questão dos cartoes SD e pens USB enfim.. eu tenho no carro uma bolsa com 30 cds todos cheios de mp3. Não vejo utildiade de utilizar cartoes sd ou pens usb, é daquelas features só para encher o folheto. As saidas do radio tambem são bastante fracas.

As grandas marcas tem muitas vezes produtos inferiores que são caros para aquilo que oferecem, isso é verdade, mas é porque tens outras conveniências associadas que nestas marcas "brancas" não existem. Todas as empresas tem que fazer dinheiro, o LIDL não é a madre Teresa, portanto isto não é um radio OPTIMO por 70€.. é um radio de gama baixa por 70€.. eu acho que há melhores opções.

A grande vantagem,quanto a mim,reside no facto de não muito cómodo e até perigoso trocar CDs com o carro em andamento.Julgo ser bem mais prático ter uma pen com o equivalente a 35/40 álbuns,sobretudo na altura de pesquisar músicas.Mas provavelmente penso erradamente.Afinal de contas só é proibido falar ao telemovel em andamento.Abrir o porta-luvas,procurar e trocar o cd e colocá-lo não é proibido.;)

Saludos

Voltar
Superior