Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Já ouviste falar em analogias ? [;)]

Obviamente que não tem uma coisa a ver com a outra !

Mas eu acho que uma boa parte das pessoas que optam pelo GPL não se orgulha disso. Antes o tenta ocultar.
Quero lá saber do orgulho ou falta dele! Quero é parar de pagar 1,4 euros por litro por um líquido que custa alguns cêntimos por barril a produzir!
Que eu saiba, pagar quase 300 escudos por litro de gasolina é que não é motivo de orgulho, não é não!!!
E oculto ter um carro a GPL porque quero estacionar em parques de estacionamento. Acaba lá essa proibição, e vais ver muitos mais autocolantes!!!
Ou seja há duas posturas principais :

- Os que acham que é uma excelente opção e que tentam convencer os outros disso, vários tem postado neste tópico.
- Os que acham que é um mal necessário para poupar uns cobres e preferem não falar muito no tema, não por autocolante e não abrir a mala à frente de qualquer pessoa [;)]

Eu não ando a tentar convencer ninguém, agora não me calo se me andam a chamar de criminoso. E tens de me ouvir.

No final, até acertaste: não, não quero falar muito no tema, porque assim faço com que o GPL continue a ser pouco divulgado, evitando que o Governo decida crivá-lo de ISP!!

Mas eu acho que uma boa parte das pessoas que optam pelo GPL não se orgulha disso. Antes o tenta ocultar.

Segundo a minha percepção, muito pelo contrário. Acredito que as haja, mas na minha experiência pessoal nunca me deparei, em pessoa, com ninguém que não falasse com um brilho nos olhos do GPL!

Façam uma experiência: quando pararem numa estação de serviço e estiver alguém a abastecer GPL, vão lá falar com a pessoa. Muito provavelmente essa pessoa vai-se oferecer para vos mostrar o depósito e tudo o resto. Podem ir lá sem receio que o pessoal do GPL já está habituado a ser interpelado aquando do abastecimento.

Segundo a minha percepção, muito pelo contrário. Acredito que as haja, mas na minha experiência pessoal nunca me deparei, em pessoa, com ninguém que não falasse com um brilho nos olhos do GPL!

Façam uma experiência: quando pararem numa estação de serviço e estiver alguém a abastecer GPL, vão lá falar com a pessoa. Muito provavelmente essa pessoa vai-se oferecer para vos mostrar o depósito e tudo o resto. Podem ir lá sem receio que o pessoal do GPL já está habituado a ser interpelado aquando do abastecimento.

Nem mais.

Ainda à pouco tempo parei numa área de serviço da A1 para abastecer o meu carro, e veio um senhor com o seu Mercedes C220d ter comigo a pedir informações sobre o GPL pois estava a ponderar trocar o seu carro por um a GPL.

Tenho consciencia que haverá algumas pessoas que têm vergonha, mas são essas pessoas as que demonstram não ter personalidade própria uma vez que se preocupam em transmitir uma falsa imagem de si mesmas, e se regem por aquilo que as outras pessoas pensam.

No entanto há muitas que não colocam o autocolante unicamente porque não o gostam de o ver, e também porque não se querem privar de poder estacionar o carro em parques fechados.

Eu pessoalmente considero-me uma pessoa inteligente por ter o meu carro a GPL, uma vez que poupar é um gesto de inteligencia. Não tenho problemas em mostrar o kit e recomendar.

De acordo genéricamente [;)]

Uma vez encontrei na bomba foi um fulano a encher o seu GPL, estacionei atrás à espera, como é normal em todas as bombas. Começou logo a meter conversa sobre o GPL, e é lento a encher, e só há uma, etc. tal como se fôssemos do mesmo clube, ou amigos de copos.

Acho que ninguém faz do mesmo nas bombas de gasóleo a gasolina, a reclamar dos preços, etc e tal [:)]

Confirmo.

Uma vez encontrei na bomba foi um fulano a encher o seu GPL, estacionei atrás à espera, como é normal em todas as bombas. Começou logo a meter conversa sobre o GPL, e é lento a encher, e só há uma, etc. tal como se fôssemos do mesmo clube, ou amigos de copos.

Acho que ninguém faz do mesmo nas bombas de gasóleo a gasolina, a reclamar dos preços, etc e tal [:)]

Grande publicitário do GPL Português ao Volante[;)] [:cool:]

Eu uso sempre o dístico excepto nas alturas em que não me convem usar.

O usar ou não autocolante é uma decisão que cada um toma e arrisca-se à multa, tal como quem muda jantes, medidas de pneus ou coloca películas nos vidros, ou muda os escapes ao carros, ou rebaixa a suspensão e por aí fora.

Eu uso sempre o dístico excepto nas alturas em que não me convem usar.

O usar ou não autocolante é uma decisão que cada um toma e arrisca-se à multa, tal como quem muda jantes, medidas de pneus ou coloca películas nos vidros, ou muda os escapes ao carros, ou rebaixa a suspensão e por aí fora.

Incomoda-me mais saber que a Gisela Serrano vai ter aulas de actriz para poder entrar em novelas e filmes da SIC e TVI, do que propriamente a multa do autocolante.

Da mesma maneira que há os GTI e os TDI, agora passava a haver os GPL... [:D]

Aposto que se em vez do autocolante se passasse a utilizar umas letras deste genero cromadas atrás a seguir ao modelo do carro já muita gente usava, daqui a algum tempo até já os xunings gasolina e diesel os utilizavam [:D]

gpl.jpg

Como disse, desde que pudesse estacionar onde quisesse, colava o que quisessem!

Aquilo foi só uma brincadeira, não era dirigido directamente a ninguém [;)]
Eu até concordo em parte contigo, mas ainda vivemos num pais de preconceitos, e por muito que se evolua a nivel de sistemas de GPL, para algumas pessoas um carro a GPL nunca vai deixar de ser uma bomba relógio prestes a explodir sempre que lhe toquem.

Eu nunca colocaria o tó por uma questão meramente estética. Retirei a publicidade q os stands colocam por baixo da matrícula por uma questão de estética, logo não me estou a ver a colar um quadrado azul enorme na traseira do carro.

(...)
- Os que acham que é um mal necessário para poupar uns cobres e preferem não falar muito no tema, não por autocolante e não abrir a mala à frente de qualquer pessoa [;)]

Eu posso abrir a bagageira de dois 406 Coupé, um transformado e o outro por transformar, e tu não vais notar diferença nenhuma! [:D] Não me venhas com "argumentos" da tanga [;)]

Agora já é uma questão de orgulho e status e o diabo a quatro... [:D]

A sondagem está mal feita. falta a opcao "eles nao cumprem as leis, entao tb nao cumpro". Os estacionamentos GPL em parques fechados ao nivel do solo com aberturas já sao permitidos por lei, e mesmo sob pressao, os centros comerciais nao cumprem a lei e mantêm a restricao. Se eles nao cumprem a lei, pq é que eu me vou prejudicar usando o distico?

uma situação que me deixaria minimamente satisfeito ao ponto de por o tó, era se os CC e os Hipermercados voluntariamente (fossem obrigados!!!)reservassem lugares para utilizadors de GPL.....tanto ao ar livre ou em caso de ser subterraneo à beira daquelas ventoinhas de circulação de ar, é preconceituoso mas para mim não me fazia diferença.....já há CC que o fazem, mas como nos lugares para os incapacitados (deficientes e/ ou gravidas)...os deficientes mentais continuam a estacionar lá......

Mas eu acho que não vai faltar muito até podermos estacionar as nossas "botijas" em parque subterraneo, com o crescente numero de taxis a GPL, e como as frotas de taxi são muitas vezes estacionados em parques subterraneos.....o governo vai ter de rever esse aspecto da lei....com um pouco de sorte revê a lei toda

uma situação que me deixaria minimamente satisfeito ao ponto de por o tó, era se os CC e os Hipermercados voluntariamente (fossem obrigados!!!)reservassem lugares para utilizadors de GPL.....tanto ao ar livre ou em caso de ser subterraneo à beira daquelas ventoinhas de circulação de ar, é preconceituoso mas para mim não me fazia diferença.....já há CC que o fazem, mas como nos lugares para os incapacitados (deficientes e/ ou gravidas)...os deficientes mentais continuam a estacionar lá......

Mas eu acho que não vai faltar muito até podermos estacionar as nossas "botijas" em parque subterraneo, com o crescente numero de taxis a GPL, e como as frotas de taxi são muitas vezes estacionados em parques subterraneos.....o governo vai ter de rever esse aspecto da lei....com um pouco de sorte revê a lei toda

Esses lugares já existem... ou são bem longe e ao ar livre (ou seja, indesejados em dias de chuva), o que não são minimamente atraentes, ou então são como no Odivelas Parque, perto e bem jeitoso, e que está sempre entupido com carros não-GPL, que se marimbam para os sinais que proibem o estacionamento a todos os não-GPL.

Quanto ao Governo, esse, ... nem um reles dístico tem vontade de aprovar!

pois[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] ....

....querem outro efeito (e este tb muito grave) discriminatorio que nos os gplistas sofremos....certas oficinas não nos aceitam os carros por preconceito com o GPL.....eu nunca percebi mas varios mecanicos falam muito mal do GPL, e antes que começem a dizer "aí os mecanicos q percebem de carros desaconselham!!!"....tb há varios q aconselham vivamente...quando a reparação de tudo no carro GPL ser exactamente igual ao carro a gasolina, exceptuando o sistema GPL, que regra geral é parecido ao sistema de gasolina.....

Voltar
Superior