AXA - É preciso ter lata...

Desculpem, mas pelo que li no Decreto Lei tenho de rectificar o seguinte:

De acordo com o Art.20º-E n.º1 alínea e) e n.º6 alinea a), o prazo para comunicar a assunção da resposabilidade da seguradora adequado a este sinistro é de 15 dias uteis!
Estarei a ler mal??

Vejam: http://www.portoseguro.co.pt/noticias/pdfs/FixaRegrasRegSinistrosRcAutomovel.pdf

Se for verdade... eles que se cuidem que a participação disto à entidade reguladora vai a caminho...

PS: também está decretado as coimas a aplicar às seguradoras por incumprimento do estipulado neste D-L.

se tens seguro de danos próprios eu aconselhava-te a activar o teu seguro.

eles sao obrigados a reparar e depois pedir contas à outra companhia. Garanto que se mexem mais depressa... porque vao ter de largar o dinheiro e depois ir bater a outra porta.

citação:Originalmente colocada por Z3D

citação:Originalmente colocada por Demoneeth

Boas Tardes ,

Efectivamente a situação descrita é no minimo desagradável.

No entanto, é sempre conveniente antes de acusar seja quem for,
analisar e ter conhecimentos dos assuntos.

Existe uma Convenção entre Seguradoras ( IDS ) que permite para bem do Consumidor solucionar os sinistros automóvel duma forma mais simples e célere.
Esta convenção pressupõe é que as Declarações Amigáveis preenchidas pelos intervenientes estejam preenchidas devidamente.
Quando isto acontece , todo o sinistro seria solucionado pela sua Seguradora que, reclamaria então à AXA pelos meios devidos.
Pelo que explica, eventualmente o que foi feito foi uma reclamação
à AXA e o sinistro não foi aberto ao abrigo desta convenção.
Não sendo pela Convenção IDS , obviamente a AXA teria que esperar que o respectivo cliente fizesse a respectiva participação ( foi feita , e quando ?? ).
Por outro lado , deveriam ter-lhe sugerido que, se a participação não estava bem preenchida por causa da matrícula , tentasse contactar a outra pessoa para preencherem outra devidamente e poderem resolver o processo ao abrigo da convenção.
Se passarmos um cheque e , nos enganar-mos a passá-lo, penso que o Banco também não o paga.

Penso que por vezes é necessário termos mais esclarecimentos das situações para podermos agir e resolver as coisas da melhor maneira.

Eventualmente, deveria além de criticar a AXA , questionar também a sua companhia .
Será que envidaram todos os esforços e , o esclareceram devidamente ??

Ao dispor para qualquer esclarecimento que julguem util a respeito dos seguros e respectivos procedimentos.

obrigado

Viva!

Em resposta às suas questões:

- O sinistro na realidade não foi feito ao abrigo da convenção IDS (como descrevi) por causa da diferença das matriculas. A minha companhia (entenda-se, o mediador) informou-me disso mesmo e também me questionou se eu teria possibilidade de contactar o motorista para esclarecer esta "falha" (esta "falha" pelos vistos é dúbia, pois já li neste forum que o seguro cobria os danos feitos pelo reboque, que tem a sua propria matricula), mas na realidade não tive oportunidade de o fazer. Além de que o motorista iria entregar logo na manhã seguinte esta declaração ao cuidado do sector administrativo da sua empresa transportadora.
- Penso que esta declaração foi entregue muito rapidamente à AXA, ou eu não teria recebido de imediato uma SMS a marcar a peritagem (talvez isto responda à sua pergunta sobre quando o cliente teria entegue a declaração à AXA? Parece-me que foi de imediato, no dia seguinte talvez...)
- O mediador envidou TODOS OS ESFORÇOS, no sentido de se resolver esta situação. Posso garantidamente afirmar que contactou a AXA cerca de 10 vezes telefónicamente, por fax e email. Isto para além dos meus próprios contactos.

De qualquer forma, tenha eu ou não contactado o motorista, estando ou não o sinistro abrangido pela convenção IDS, tal não justifica a atitude vergonhosa com que a AXA lida com este caso.

O prazo decretado por lei FINDOU. Ponto, parágrafo!

É vergonhoso que as seguradoras (neste caso particular a AXA, no entanto tenho a sensação que quase todas têm a mesma atitude) façam os segurados de "parvos" que só têm de pagar os prémios, mas quando se trata de serem elas a pagar, há que proletar tais processos pois o dinheirinho "quanto mais tempo estiver na conta, mais rende". E os segurados que se lixem...

Abraços e obrigado,
Z3D

PS: desculpe a pergunta, mas o meu caro por acaso não trabalha para a AXA ou está relacionado de alguma forma com esta seguradora, pois não? (Perguntar não ofende :))

Boas!!

Claro que não ofende:), sou de facto consultor da Axa e por ter conhecimentos de certas situações coloquei o anterior texto.
Quando me referi a procedimentos, a título de exemplo, as peritagens são feitas por entidades externas às seguradoras, e posso-lhe garantir de que por vezes os prazos tanto de marcação das mesmas (embora não tenha sido o seu caso) como de respostas, como inclusivé da análise que fazem dos casos pode causar demoras e dúvidas, e acredite que a seguradora é completamente alheia a tais situações.
Claro que quando entra em contacto com a seguradora, não lhe vão dizer que a culpa foi da empresa de peritagem, nem quero eu dizer que foi o seu caso. Isto foi apenas a título de exemplo para percebermos que as seguradoras nem sempre são as culpadas embora andem, como se custuma dizer "nos cornos do touro".
Sobre o seu caso não posso especular mais pois não conheço o processo.

Em relação às seguradoras só quererem "sacar" o dinheiro aos segurados, pedia-vos que quando andam na estrada e se confrontam com os milhentos acidentes, quando vêm as estatisticas de sinistralidade (que neste forum muito se debate), se lembrassem de que tudo isto são indemenizações que as seguradoras pagam (danos corporais, materiais, etc...). Se tivermos em conta de que as estatísticas dizem que em média, os arranjos dos automóveis sinistrados é de €2500 façamos as contas. E nesse sentido, quando me dizem que o prémio do seguro é alto, lembre-se que as seguradoras são reguladas pelo ISP e existem regras que têm de ser cumpridas, não podendo os preços serem completamente arbitrários. Agora, se pensarmos nas cheias que afectaram o nosso país recentemente imaginam o custo ao nível das indeminizações. Mais, acidentes de trabalho, acidentes pessoais, responsabilidades civis, etc. E claro, as seguradoras têm de ter uma coisa que se chama margem de solvência, que se todos os segurados tivessem sinistros ao mesmo tempo, a seguradora teria fundos para indemenizar todos os sinistrados. Claro que as seguradoras têm lucro, aliás penso que ninguêm neste forum trabalha para aquecer. Mas se querem falar de lucros, lembrem-se da banca. Esses sim têm lucros brutais (aliás vejam os encargos de gestão das vossas contas) e não vejo as pessoas a queixarem-se tanto dos seus bancos como das seguradoras. E olhem que eles agora, até já fazem seguros [8][8]

Uma última nota. Claro que os seguros por telefone são tão válidos como qualquer outro, aliás são regulados também pelo ISP, mas quando as situações se complicam, quando precisam de "ajuda" em determinadas situações, por telefone é muito mais complicado de se resolver do que se tiverem, por exemplo, um mediador para "fazer guerra" pelo seu cliente na seguradora. Saliento que não quero de forma alguma criticar as seguradoras on line, mas é apenas para explicar que se os seguros são mais baratos, acreditem que por alguma razão o é.

E com isto tudo já me estou a alongar um pouco.

Espero que o seu processo se resolva brevemente pois é uma situação muito desagradável, especialmente quando não temos culpa da mesma.

Melhores cumprimentos

Boas Tardes ,

Existe uma Convenção entre Seguradoras ( IDS ) que permite para bem do Consumidor solucionar os sinistros automóvel duma forma mais simples e célere.
Esta convenção pressupõe é que as Declarações Amigáveis preenchidas pelos intervenientes estejam preenchidas devidamente.
Quando isto acontece , todo o sinistro seria solucionado pela sua Seguradora que, reclamaria então à AXA pelos meios devidos.
Não sendo pela Convenção IDS , obviamente a AXA teria que esperar que o respectivo cliente fizesse a respectiva participação ( foi feita , e quando ?? ).
Por outro lado , deveriam ter-lhe sugerido que, se a participação não estava bem preenchida por causa da matrícula , tentasse contactar a outra pessoa para preencherem outra devidamente e poderem resolver o processo ao abrigo da convenção.
Se passarmos um cheque e , nos enganar-mos a passá-lo, penso que o Banco também não o paga.

Penso que por vezes é necessário termos mais esclarecimentos das situações para podermos agir e resolver as coisas da melhor maneira.

Eventualmente, deveria além de criticar a AXA , questionar também a sua companhia .

Ao dispor para qualquer esclarecimento que julguem util a respeito dos seguros e respectivos procedimentos.

obrigado

Viva!

- O sinistro na realidade não foi feito ao abrigo da convenção IDS (como descrevi) por causa da diferença das matriculas. A minha companhia (entenda-se, o mediador) informou-me disso mesmo e também me questionou se eu teria possibilidade de contactar o motorista para esclarecer esta "falha" (esta "falha" pelos vistos é dúbia, pois já li neste forum que o seguro cobria os danos feitos pelo reboque, que tem a sua propria matricula), mas na realidade não tive oportunidade de o fazer. Além de que o motorista iria entregar logo na manhã seguinte esta declaração ao cuidado do sector administrativo da sua empresa transportadora.
- Penso que esta declaração foi entregue muito rapidamente à AXA, ou eu não teria recebido de imediato uma SMS a marcar a peritagem (talvez isto responda à sua pergunta sobre quando o cliente teria entegue a declaração à AXA? Parece-me que foi de imediato, no dia seguinte talvez...)
- O mediador envidou TODOS OS ESFORÇOS, no sentido de se resolver esta situação. Posso garantidamente afirmar que contactou a AXA cerca de 10 vezes telefónicamente, por fax e email. Isto para além dos meus próprios contactos.

De qualquer forma, tenha eu ou não contactado o motorista, estando ou não o sinistro abrangido pela convenção IDS, tal não justifica a atitude vergonhosa com que a AXA lida com este caso.

É vergonhoso que as seguradoras (neste caso particular a AXA, no entanto tenho a sensação que quase todas têm a mesma atitude) façam os segurados de "parvos" que só têm de pagar os prémios, mas quando se trata de serem elas a pagar, há que proletar tais processos pois o dinheirinho "quanto mais tempo estiver na conta, mais rende". E os segurados que se lixem...

Abraços e obrigado,
Z3D

PS: desculpe a pergunta, mas o meu caro por acaso não trabalha para a AXA ou está relacionado de alguma forma com esta seguradora, pois não? (Perguntar não ofende :))

Boas!!

Claro que não ofende:), sou de facto consultor da Axa e por ter conhecimentos de certas situações coloquei o anterior texto.
Quando me referi a procedimentos, a título de exemplo, as peritagens são feitas por entidades externas às seguradoras, e posso-lhe garantir de que por vezes os prazos tanto de marcação das mesmas (embora não tenha sido o seu caso) como de respostas, como inclusivé da análise que fazem dos casos pode causar demoras e dúvidas, e acredite que a seguradora é completamente alheia a tais situações.
Claro que quando entra em contacto com a seguradora, não lhe vão dizer que a culpa foi da empresa de peritagem, nem quero eu dizer que foi o seu caso. Isto foi apenas a título de exemplo para percebermos que as seguradoras nem sempre são as culpadas embora andem, como se custuma dizer "nos cornos do touro".

Em relação às seguradoras só quererem "sacar" o dinheiro aos segurados, pedia-vos que quando andam na estrada e se confrontam com os milhentos acidentes, quando vêm as estatisticas de sinistralidade (que neste forum muito se debate), se lembrassem de que tudo isto são indemenizações que as seguradoras pagam (danos corporais, materiais, etc...). Se tivermos em conta de que as estatísticas dizem que em média, os arranjos dos automóveis sinistrados é de €2500 façamos as contas. E nesse sentido, quando me dizem que o prémio do seguro é alto, lembre-se que as seguradoras são reguladas pelo ISP e existem regras que têm de ser cumpridas, não podendo os preços serem completamente arbitrários. Agora, se pensarmos nas cheias que afectaram o nosso país recentemente imaginam o custo ao nível das indeminizações. Mais, acidentes de trabalho, acidentes pessoais, responsabilidades civis, etc. E claro, as seguradoras têm de ter uma coisa que se chama margem de solvência, que se todos os segurados tivessem sinistros ao mesmo tempo, a seguradora teria fundos para indemenizar todos os sinistrados. Claro que as seguradoras têm lucro, aliás penso que ninguêm neste forum trabalha para aquecer. Mas se querem falar de lucros, lembrem-se da banca. Esses sim têm lucros brutais (aliás vejam os encargos de gestão das vossas contas) e não vejo as pessoas a queixarem-se tanto dos seus bancos como das seguradoras. E olhem que eles agora, até já fazem seguros [8][8]

Uma última nota. Claro que os seguros por telefone são tão válidos como qualquer outro, aliás são regulados também pelo ISP, mas quando as situações se complicam, quando precisam de "ajuda" em determinadas situações, por telefone é muito mais complicado de se resolver do que se tiverem, por exemplo, um mediador para "fazer guerra" pelo seu cliente na seguradora. Saliento que não quero de forma alguma criticar as seguradoras on line, mas é apenas para explicar que se os seguros são mais baratos, acreditem que por alguma razão o é.

Espero que o seu processo se resolva brevemente pois é uma situação muito desagradável, especialmente quando não temos culpa da mesma.

Melhores cumprimentos

pliM!

E as seguradoras tansformaram-se em instituições de solidariedade social.....[}:)][}:)][}:)]

Demoneeth :
-Para de falar com o discurso pré-programado[8][8][8]farto de discursos à la call-center estamos todos...

- Mostre-me os lucros das seguradoras !!!compare-os com o que pagam de indmnizações!

As seguradoras prestam péssimos serviços.Até ter um acidente e recebendo o dinheirinho até parecem nossos mordomos,depois do acidente são uma valente !.!.!.!.!. , são lentos,mostram incompetência,enfim.....

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Boas Tardes ,

obrigado

Viva!

Abraços e obrigado,
Z3D

Boas!!

Melhores cumprimentos

pliM!

E as seguradoras tansformaram-se em instituições de solidariedade social.....[}:)][}:)][}:)]

Demoneeth :
-Para de falar com o discurso pré-programado[8][8][8]farto de discursos à la call-center estamos todos...

- Mostre-me os lucros das seguradoras !!!compare-os com o que pagam de indmnizações!

As seguradoras prestam péssimos serviços.Até ter um acidente e recebendo o dinheirinho até parecem nossos mordomos,depois do acidente são uma valente !.!.!.!.!. , são lentos,mostram incompetência,enfim.....

1º- Esclareça-me por favor o que é que é um discuro "à call center". Certamente deverá estar mais informado do mesmo do que eu.

2º- Eu até pedia ao actuário para lhe enviar um ficheiro detalhado dos lucros das seguradoras, mas ele deve estar ocupado. Se se quiser manter informado, compre o diário económico. Acredite que lá fica esclarecido

3º- Já agora, trabalha numa instituição de solidariedade ???
Ou trabalha numa empresa sem fins lucrativos ??

4º Só por uma questão de cultura geral , tente informar-se das pessoas que morrem quer em acidentes ou não e têm seguros de vida
( associados a créditos por exemplo ) e veja os milhões de euros gastos anualmente pelas seguradoras.

5º Quando sabemos pouco acerca dum assunto e nos limitamos a dar palpites acerca de assuntos de outrem , o melhor é " meter a viola no saco ".
Ou em alternativa a ler umas coisas e andar atento.

6º Em casos em que nos sentimos lesados , existem felizmente instancias para recorrer e defender os clientes.
concordo com todas as reclamações que se façam quando se tem toda a razão.

7º desta forma contribuíamos para que empresas como edp, galp, vodafone, tmn, tv cabo, autarquias e até instituições publicas melhorassem o serviço ( alguma destas empresas tem um papel social e económico mais importante que as seguradoras ???..duvido . Os lucros é que são muito superiores.).

8º Quando vai um crédito à banca em que lhe exigem um seguro de vida, as seguradoras já dão jeito para o crédito ser aceite.

Melhores cumprimentos

Obrigado Demoneeth!

Já agora, descobri outra coisa no Dec-Lei, que diz o seguinte:

Artigo 20.º-H
Resposta fundamentada

1—A comunicação da assunção da responsabilidade, nos termos previstos na alínea e) do n.o 1 do artigo 20.o-F, ou da decisão final, prevista no n.o 5 do mesmo artigo, consubstancia-se numa resposta fundamentada em todos os pontos invocados no pedido os seguintes casos:
a) A responsabilidade tenha sido rejeitada;
b) A responsabilidade não tenha sido claramente determinada;
c) Os danos sofridos não sejam totalmente quantificáveis.

2—Em caso de atraso no cumprimento dos deveres
fixados na alínea e) do n.o 1
ou no n.o 5 do artigo 20.o-F,
quando revistam a forma constante do número anterior,
para além dos juros devidos a partir do 1.o dia de atraso
sobre o montante previsto no n.o 2 do artigo anterior,
esta constitui-se devedora para com o lesado e para
com o Instituto de Seguros de Portugal, em partes iguais,
de uma quantia de € 200 por cada dia de atraso.

Será que vou ficar rico??

Abraços

PS: com certeza que as seguradoras têm imensos encargos e por isso é que tentam por tudo evitar pagamentos. O que não é admissível é que façam pouco das pessoas e negligenciem os seus deveres.

Eu só gostava que algumas pessoas mantivessem o discurso quando se fala nos lucros da GALP.
Ou simplesmente no aumento dos preços de combustiveis.
Já agora também acerca da BRISA e das portagens.
E também........... Bem, e também acerca de todos os aumentos.

Obrigado Demoneeth!

Já agora, descobri outra coisa no Dec-Lei, que diz o seguinte:

Artigo 20.º-H
Resposta fundamentada

1—A comunicação da assunção da responsabilidade, nos termos previstos na alínea e) do n.o 1 do artigo 20.o-F, ou da decisão final, prevista no n.o 5 do mesmo artigo, consubstancia-se numa resposta fundamentada em todos os pontos invocados no pedido os seguintes casos:
a) A responsabilidade tenha sido rejeitada;
b) A responsabilidade não tenha sido claramente determinada;
c) Os danos sofridos não sejam totalmente quantificáveis.

2—Em caso de atraso no cumprimento dos deveres
fixados na alínea e) do n.o 1
ou no n.o 5 do artigo 20.o-F,
quando revistam a forma constante do número anterior,
para além dos juros devidos a partir do 1.o dia de atraso
sobre o montante previsto no n.o 2 do artigo anterior,
esta constitui-se devedora para com o lesado e para
com o Instituto de Seguros de Portugal, em partes iguais,
de uma quantia de € 200 por cada dia de atraso.

Será que vou ficar rico??

Abraços

PS: com certeza que as seguradoras têm imensos encargos e por isso é que tentam por tudo evitar pagamentos. O que não é admissível é que façam pouco das pessoas e negligenciem os seus deveres.

Se houve incúria por parte da seguradora, acho muito bem que seja indemenizado pelo mesmo, simplesmente não posso especular mais sobre o seu caso pois não o conheço.

O meu texto foi apenas para dar como exemplo que nem sempre as coisas se passam da forma linear que pensamos que se passam.

E se ficar rico, olhe ao menos algo de bom nisso :)

Desejo-lhe boa sorte

Boas!!

Melhores cumprimentos

Peço-lhe desculpa mas os averiguadores da Axa não são seus exclusivos? Por trabalharem a recibos passam a ser independentes? A Axa não lhes impõe prazos?
[8][8][8][8]

Isso é verdade? i.e. acerca dos recibos verdes? É que se for, é das maiores farsas que pode haver :/

Leiam com atenção o Dec-Lei... os prazos estão lá todos, independentemente de quem faz a peritagem.

Abraços

Demoneeth

Como você próprio diz as seguradoras não são instituições de solidariedade, é verdade que pagam grandes quantias em indemenizações, mas também é verdade que é um risco calculado. O fim das seguradoras não é proteger o "coitadinho" do cidadão é dar lucro e o maior possível.

O que o pessoal muitas vezes se insurge, uns com mais razão que outros, é na falta de ética nos procedimentos para com os segurados ou sinistrados a serem indemenizados.

Porque será que se teve de criar leis que obrigassem as companhias a actualizar a desvalorização das viaturas nos seguros de danos próprios.

Também deve ter sido por as companhais serem cumpridoras que se tiveram de criar leis que impõem o cumprimento de prazos na resolução de sinistros.

Os sinistrados, segurados ou não, são completamente alheios a que as companhias contratem peritos externos, essa situação é da única responsabilidade das companhias e nem sequer deveria ser mencionado como desculpa.

Por último, essa de ser muito melhor o atendimento presencial ao balcão, em vez do contacto telefónico, dá vontade de rir. Para isso ser verdade, era necessário, que as pessoas que estão nesses balcões, tivessem competência profissional, vontade e directivas para poderem resolver os assuntos e há muitos casos em que isso não acontece.

Por acaso tenho o seguro na AXA. É engraçado q há uns anos tive um acidente em q me dei por culpado e qdo fui entregar a declaração amigável, ainda me perguntam se tenho mesmo q me dar por culpado?!? [8]

citação:Por acaso tenho o seguro na AXA. É engraçado q há uns anos tive um acidente em q me dei por culpado e qdo fui entregar a declaração amigável, ainda me perguntam se tenho mesmo q me dar por culpado?!?

realmente...acho uqe não é preciso dizer mais nada!!![8]

citação:Por último, essa de ser muito melhor o atendimento presencial ao balcão, em vez do contacto telefónico, dá vontade de rir. Para isso ser verdade, era necessário, que as pessoas que estão nesses balcões, tivessem competência profissional, vontade e directivas para poderem resolver os assuntos e há muitos casos em que isso não acontece.

O que foi dito pelo Demoneeth, foi a comparação entre um mediador e um atendimento via call-center, e penso que ninguem tem duvidas que um mediador que tirou um curso de mediação e fez um exame no ISP, sabe mais de seguros, do que a Marta

citação:Originalmente colocada por U24ever

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por U24ever

citação:Originalmente colocada por mircao

Por estas e outras,é que tenho os meus seguros na Okteleseguro. Já percebi que todas são uma m****,pelo menos escolho a mais barata,pois quando precisamos delas,nenhuma cumpre(ou raramente).
O teu caso é vergonhoso!
Eu tenho a OK Teleseguro e só tenho a dizer bem deles. Mudei a 2 anos e até agora tive a sorte de não ter acidentes mas devo dizer que o tratamento por eles dado aos clientes é exemplar.
Mudei recentemente de carro (Civic 1.8) e ao fazer o seguro enviei para eles dados incorrectos e por isso fizeram um seguro muito mais caro. Mais tarde, já com a apolice recebida em casa, é que percebi que me tinha enganado e que fiz mal a simulação e ao falar com eles a mesma foi cancelada e criada uma nova muito mais barata.
Em relação a preços, desde que se tenha uns anos sem acidentes é dificil bater a OK, porque no meu caso tenho um Civic 1.8 à 2 meses e estou a pagar 500€ anuais para um seguro todos os riscos.

Muito bom preço, mas só uma questão, isso cobra roubo ? Pergunto isto porque na ok teleseguro fiz várias simulações e sem a opção de roubo e fenomenos da natureza ficava mais barato do que nas outras, mas incluindo-as ficava ela por ela ... por isso tinha essa curiosidade, desculpa.

De facto foi um excelente preço esse ;)
Sim, inclui roubo, que é cerca de 70€ a mais e não fazia um seguro sem ele.
As opçoes incluidas foram as
Responsabilidade Civil capital de 625.000 Euro.
Protecção Jurídica
Assistência em Viagem OK
Acidentes Pessoais
Choque, Colisão e Capotamento - Franquia de 2%
Quebra Isolada de Vidros
Furto e Roubo

Não optei por vandalismo, fenomenos da natureza e privação de uso por não achar necessário e o seguro ficou em 510€ anuais se não estou em erro, praticamente metade do que na maioria dos seguros.

Pois, também depende do valor da responsabilidade civil, então está a um bom preço claro que depois tudo depende dos antecedentes, idade, a viatura ... parece-me um optimo preço mas olha que arranjavas igual noutras seguradoras.

Saudações e boa sorte com a máquina que por acaso gosto muito ;)

Demoneeth, qualquer seguradora não se pode desculpar interna ou externamente com os gabinetes de peritagens/averiguação e/ou profissionais independentes com os quais trabalha.

Como deves saber, com a entrada em vigor deste decreto-lei, na grande maioria das seguradoras os procedimentos foram revistos e redefinidos em relação a esta questão.

Se as seguradoras não facultam os ovos, a omelete não há-de sair grande coisa, e actualmente é a seguradora a principal prejudicada com as coimas a que está sujeita. Espero que isto traga melhoria de condições a essa área tão importante e tão esquecida e menosprezada em qualquer seguradora.

Cumprimentos

;)

nao me surpreende a atitude da AXA. tens que pressionar, reclamar, ameaçar...

quanto ao valor do seguro bem eu nao vou dizer quanto pago pelo meu seguro contra todos para nao levantar mais polémica.

Back