citação:
Originalmente colocada por Demoneeth
Boas!!
Claro que não ofende

, sou de facto consultor da Axa e por ter conhecimentos de certas situações coloquei o anterior texto.
Quando me referi a procedimentos, a título de exemplo,
as peritagens são feitas por entidades externas às seguradoras, e posso-lhe garantir de que por vezes os prazos tanto de marcação das mesmas (embora não tenha sido o seu caso) como de respostas, como inclusivé da análise que fazem dos casos pode causar demoras e dúvidas, e acredite que a seguradora é completamente alheia a tais situações.
Claro que quando entra em contacto com a seguradora, não lhe vão dizer que a culpa foi da empresa de peritagem, nem quero eu dizer que foi o seu caso. Isto foi apenas a título de exemplo para percebermos que as seguradoras nem sempre são as culpadas embora andem, como se custuma dizer "nos cornos do touro".
Sobre o seu caso não posso especular mais pois não conheço o processo.
Em relação às seguradoras só quererem "sacar" o dinheiro aos segurados, pedia-vos que quando andam na estrada e se confrontam com os milhentos acidentes, quando vêm as estatisticas de sinistralidade (que neste forum muito se debate), se lembrassem de que tudo isto são indemenizações que as seguradoras pagam (danos corporais, materiais, etc...). Se tivermos em conta de que as estatísticas dizem que em média, os arranjos dos automóveis sinistrados é de €2500 façamos as contas. E nesse sentido, quando me dizem que o prémio do seguro é alto, lembre-se que as seguradoras são reguladas pelo ISP e existem regras que têm de ser cumpridas, não podendo os preços serem completamente arbitrários. Agora, se pensarmos nas cheias que afectaram o nosso país recentemente imaginam o custo ao nível das indeminizações. Mais, acidentes de trabalho, acidentes pessoais, responsabilidades civis, etc. E claro, as seguradoras têm de ter uma coisa que se chama margem de solvência, que se todos os segurados tivessem sinistros ao mesmo tempo, a seguradora teria fundos para indemenizar todos os sinistrados. Claro que as seguradoras têm lucro, aliás penso que ninguêm neste forum trabalha para aquecer. Mas se querem falar de lucros, lembrem-se da banca. Esses sim têm lucros brutais (aliás vejam os encargos de gestão das vossas contas) e não vejo as pessoas a queixarem-se tanto dos seus bancos como das seguradoras. E olhem que eles agora, até já fazem seguros [8][8]
Uma última nota. Claro que os seguros por telefone são tão válidos como qualquer outro, aliás são regulados também pelo ISP, mas quando as situações se complicam, quando precisam de "ajuda" em determinadas situações, por telefone é muito mais complicado de se resolver do que se tiverem, por exemplo, um mediador para "fazer guerra" pelo seu cliente na seguradora. Saliento que não quero de forma alguma criticar as seguradoras on line, mas é apenas para explicar que se os seguros são mais baratos, acreditem que por alguma razão o é.
E com isto tudo já me estou a alongar um pouco.
Espero que o seu processo se resolva brevemente pois é uma situação muito desagradável, especialmente quando não temos culpa da mesma.
Melhores cumprimentos