Barulho

Devo ser um tipo com sorte! Durante os dias úteis da semana moro num apartamento (são portanto cerca de 5 noites por semana) e em quase 30 anos nunca ouvi os meus vizinhos no sexo nem em qualquer outra atividade. [:D]

Achas mesmo que mudar o nome ao wifi ou cortar a pressão da água faz alguma coisa?

Sem querer dar muitas ideias:
- aproveitando a do subwoofer, não colocar nada de música nem nada muito alto. Apenas um som irritante e repetitivo (tipo torneira a pingar, aspirador, etc) e deixar ligado sempre que estiveres fora. Argumentas que o barulho não vinha do teu apartamento porque nem sequer estiveste em casa.
- quando deres conta que eles estão a dormir, nada como o velho truque do palito na campainha do prédio (muito cuidado para não te cruzares com ele nas escadas).

Mais, é só puxares pela cabeça... mas a de mudar o nome do wifi ainda me está a fazer rir [:D]

Se tiverem filhos, esta é um bocado de mau gosto... as crianças não têm culpa, e também fazem a sesta...

Devo ser um tipo com sorte! Durante os dias úteis da semana moro num apartamento (são portanto cerca de 5 noites por semana) e em 30 anos nunca ouvi os meus vizinhos no sexo nem em qualquer outra atividade. [:D]

Que idade têm os teus vizinhos? é que essa questão a bold pode não se colocar... Estão vivos, os vizinhos? [:D]

Que idade têm os teus vizinhos? é que essa questão a bold pode não se colocar... Estão vivos, os vizinhos? [:D]
Só posso dizer que os de baixo desde que foram morar para o prédio já fizeram dois filhos. Agora se foram feitos dentro ou fora de casa...

Devo ser um tipo com sorte! Durante os dias úteis da semana moro num apartamento (são portanto cerca de 5 noites por semana) e em quase 30 anos nunca ouvi os meus vizinhos no sexo nem em qualquer outra atividade. [:D]

És um privilegiado e ainda vens para aqui gabar-te ! Isso não se faz ! [:D]

Só por curiosidade, que idade tem o prédio ? Só aqui há diferenças brutais no que diz respeito ao ruído...

Tá calado, uma vez num andar de cima duns amigos meus ouvia-se a cama a bater na parede, e a gaja gemia mais que as sirenes dos bombeiros, isto ás 3h da manha [8b]

És um privilegiado e ainda vens para aqui gabar-te ! Isso não se faz ! [:D]

Só por curiosidade, que idade tem o prédio ? Só aqui há diferenças brutais no que diz respeito ao ruído...
Peço desculpa. [;)]

O prédio tem certamente mais de 30 anos.

Tá calado, uma vez num andar de cima duns amigos meus ouvia-se a cama a bater na parede, e a gaja gemia mais que as sirenes dos bombeiros, isto ás 3h da manha [8b]
Já passei por isso num hotel, dois franceses, a mulher berrava à séria e deram três de seguida. Pareciam coelhos!

os prédios antigos (decada de 70/80) tem uma qualidade de construção muito ruim, ou se tem a sorte de todos os inquilinos fazerem o mesmo horário ou fica logo o caldo entornado.

depois mesmo que exista alguma consciência dos adultos, não se pode pedir o mesmo ás crianças. Os meus filhos ( 3 e 5 anos) acordam cedo como todas as crianças e o que a crianças fazem ao fim de semana senão brincar, é a bola a bater em todo o lado, os triciclos a fazere barulho, todos os brinquedos (que ainda tem pilhas) a tocarem musicas e a fazer o sons mais irritantes. Claro que sabia bem à vizinha de baixo ficar na cama um pouco mais do fim de semana, mas consigo-mos aguenta-os na cama até ás 8:00 no máximo a partir dai temos que começar a fazer barulho.

Pensava que era o único a aplicar a técnica da válvula da agua...
Estes putos de agora já nascem com a escola toda[:D]

Epa, sou fã de moradias, como é sabido por aqui, mas quero acreditar que há apartamentos com alguma qualidade, que permitem viver em paz...

Já vivi num apartamento: duplex no ultimo piso. O apartamento tinha dois pisos (duplex) sendo a cozinha e sala no piso de baixo e os quartos no piso de cima. No quarto, o vizinho de cima era o telhado e o vizinho debaixo era a minha sala. Era um descanso. Só voltava a considerar apartamento se fosse algo similar. Ou caso não fosse duplex, pelo menos que fosse no ultimo piso, sendo que forrava o pavimento todo com 3cm de cortiça para impedir a propagação do som vinda dos vizinhos debaixo.

os prédios antigos (decada de 70/80) tem uma qualidade de construção muito ruim, ou se tem a sorte de todos os inquilinos fazerem o mesmo horário ou fica logo o caldo entornado.
Há de tudo, bom e péssimo tal como agora. Sei de vários excelentes prédios construidos nessas décadas e sei de outros péssimos. É como agora.

O meu é um dos bons exemplos desses tempos.

Tens de fazer menos barulho, assim deves conseguir ouvir alguma coisa[:p][:D]

Já vi prédios em que no WC conseguia-se ouvir a conversa dos vizinhos quase como se estivessem no WC connosco. Era como se estivessem a violar a minha privacidade. [:D]

Boas,

Estou com um problema sério.
Aluguei um apartamento no qual tenho de estar no mínimo 6 meses e estou a dar em doido.
Esta noite dormi 1 hora no total e tem sido assim desde ha 1 mes que estou ca.
Estão toda a noite acordados a arrastar coisas, ligar luzes desligar, atirar coisas ao chao, ir a casa de banho, etc.
Tentei ir dormir para a sala e da no mesmo, sera que eles não dormem?!?!
Quando consigo adormecer passado 10 min acordam-me com algo.
O pior é que nao é musica nem coisas que poderia chamar a policia, mas sim coisas do dia a dia mas como me parece que o apartamento é mal isolado houve-se tudo e com grande intensidade...
Nao sei o que fazer.

O que fariam nestes casos?

Obg!

Não conhecendo bem o caso, penso que ou a casa é muito mal insonorizada ou tu também tens o sono muito leve.
Como é que te podes queixar que eles estão sempre a acender e apagar luzes?? :confused:

Achas mesmo que mudar o nome ao wifi ou cortar a pressão da água faz alguma coisa?

Sem querer dar muitas ideias:
- aproveitando a do subwoofer, não colocar nada de música nem nada muito alto. Apenas um som irritante e repetitivo (tipo torneira a pingar, aspirador, etc) e deixar ligado sempre que estiveres fora. Argumentas que o barulho não vinha do teu apartamento porque nem sequer estiveste em casa.
- quando deres conta que eles estão a dormir, nada como o velho truque do palito na campainha do prédio (muito cuidado para não te cruzares com ele nas escadas).

Mais, é só puxares pela cabeça... mas a de mudar o nome do wifi ainda me está a fazer rir [:D]

Mais uma vez se viu a essência deste fórum, o que começou com um desabafo depressa se tornou em guerrilha urbana. [:cool:]

Back