Biodiesel - Video pag. 1

entao o mtor nao precisa nenhuma alteracao ou afinacao. e so chegar á reseeva do gasoleo normal, bomba lá para dentro com o bio e segue viagem?

lanca essa tua producao industrial, é usada em q veiculos? conta lá como é. para o produzires aos 220l de cada vez deves ser ja um barra no assunto!
sa

citação:Originalmente colocada por Camaleão

entao o mtor nao precisa nenhuma alteracao ou afinacao. e so chegar á reseeva do gasoleo normal, bomba lá para dentro com o bio e segue viagem?

lanca essa tua producao industrial, é usada em q veiculos? conta lá como é. para o produzires aos 220l de cada vez deves ser ja um barra no assunto!
sa

Man... não é bio ... é mesmo oleo de fritar batatas.... [:0][:0]

Tenho estado a tentar apurar óleo para o efeito, neste momento já tenho +- 60 litros de óleo usado. Penso fazer mais uma recolha dentro de dias para aumentar pos 100 litros, depois vou fazer a experiência :).
Já tenho o pseudo laboratório pronto, apenas me falta a resistência para aquecer o óleo.
Tenho feito algumas pesquisas pela net sobre o assunto e deparei com uma produção em escala média no Brasil, com várias empresas a venderem ñ só o Bio diesel, como também um combustível produzido a partir de cana-de-açúcar para motores a gasolina.
É muito comum por lá, misturarem o óleo puro com gasóleo, tipo, 50/50, ou 80/20 (óleo vegetal/gasóleo). Aconselham no entanto a fazer uma manutenção apertada dos filtros de combustível por estes ficarem sujos mais rapidamente, visto eles ñ fazerem qualquer preparação do óleo vegetal antes de o colocarem no depósito.
Assim que tiver o Bio Diesel pronto colocarei aqui um relato do sucedido,... espero que o Niva se aguente!! ;)

Ao que parece o problema do oleo vegetal é mesmo a baixa temperatura, podendo criar camadas sólidas que podem entupir tubagens. O meu amigo que utiliza este metodo é Alemão, e diz que Portugal é um pais optimo para se utilizar o maximo de % de oleo vs diesel, pois as nossas temperaturas são algo elevadas. No verão quase que anda a 100% oleo. No inverno é só aumentar a % de diesel. Custa é a pegar a frio.
fpniva, o teu niva é o 1.9D correcto??? O motor é PSA e quase de certeza que a bomba injectora é Lucas ... é que quando pensei experimentar, o "meine freund" disse-me para ter cuidado com a bomba. Ao que parece para alem das borrachas, a lucas não faz uma pre-mistura do combustivel antes de o injectar. E o oleo precisa de uma "entaladela" para queimar melhor. Enfim, estes conselhos são dele ... eu segui, e ainda não experimentei no samuca, mas se tu o fizeres no tanque russo e der ... o chaimite japonês vai começar a cheirar a roulote. Até a barraca abana!!!
Keep us posted!!!

Correcto, o meu tem o motor PSA 1.9D (XUD9n), não sabia desse pormenor da bomba, mas vou tentar saber mais alguma coisa antes de usar o Bio. De qualquer forma, não vou colocar directamente, vou fazer o preparo e filtragem antes de usar.
penso fazer até ao fim do ano, pois aproveito o facto de estar de férias [:p]
Depois fasso o relato ;)

Vi à algum tempo uma reportagem na televisão, sobre uma empresa pequena (familiar) que o produzia, e o dono dessa empresa tinha um Mercedes Classe E (geração anterior à actual) em que utilizava à já muito tempo o biodiesel, em vez do gasoil normal, e dizia ele que sem o minimo problema.

E a Carris tem autocarros que funcionam a biodiesel.

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

grandas malucos:D

eu não testava isso no carro,tens é que oferecer uns litrinhos ao vizinho[}:)]
Pois isso é que era!!! [}:)]

Boas ja ouviram falar em Bio-Ethanol??? Já que estamos numa onda ecologica, é assim a Saab ja anda em testes como um novo carro que é propulsionado com este combustivel, ja andam nas ruas de varias capitais europeias, o qual pode tambem andar com a classica gasolina tal como com o novo combustivel, estes tambem podem ser misturados que em nada projudicaram o funcionamento deste motor, por incrivel que pareça o carro quando tem mais potencia (cv's e binario) quando utiliza este Bio-cobustivel. O combustivel é obtido dos restos das colturas.

citação:Bio-ethanol fuel is produced commercially from agricultural crops or forest residues. Unlike petrol, its consumption does not raise atmospheric levels of carbon dioxide (CO2), the 'greenhouse' gas that contributes to global warming. This is because emissions during driving are balanced by the amount of CO2 that is removed from the atmosphere when crops for conversion are grown
In http://www.carpages.co.uk/saab/saab-95-10-11-05.asp?switched=on&echo=971822034

@braços

No Gumball deste ano , tava lá um Range Rover dos novos a biodiesel ............. e fez toda a corrida com esse mesmo combustivel ...........

Talvez por isso quando abro o tampão do meu , os senhores da Land Rover tenham colocado lá um tóculante "não usar biodiesel" .....

citação:Originalmente colocada por Alentejano

mas afinal o biodiesel é para se usar puro ou é preciso mistura-lo com gasoleo?
Segundo o k tenho lido, pode-se utilizar puro. Uma das razões para ser misturado, é a produção baixa de oleo vegetal e assim têm de misturar o diesel para obter mais quantidade.

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

No Gumball deste ano , tava lá um Range Rover dos novos a biodiesel ............. e fez toda a corrida com esse mesmo combustivel ...........

Talvez por isso quando abro o tampão do meu , os senhores da Land Rover tenham colocado lá um tóculante "não usar biodiesel" .....

O range cor de rosinha com a bela Daryl Hannah!

tenho a impressao que se tudo fosse assim tao facil seria muito mais falado e ja comercializado!!!!!!!!!!!!!!!
esta e a minha opiniao ."tenho conhecimento de diesel de baterraba "que e fabricado em França,vou tentar saber mais sobre isso.

esta pagina esta tambem em espanhol.
pelo que percebi , em todas as paginas que fui, a receita nunca e a mesma,e os dados e resultados igualmente,nao parece ser uma coisa esplicita e com comum opiniao.
A cada um dicidir se ou nao utilizar o biodiesel,eu acho que nao me vou aventurar a fazer algo de que nao tenho nenhum conhecimento,tambem e verdade que teem mais problemas as viaturas antigas,tambem muitas marcas ja vendem kits apropriados para o biodisel,melhar informar-se na marca ou quem tenha verdadeiramente conhecimento da coisa.
http://journeytoforever.org/es/biodiesel_fabricar.html

Voltar
Superior