Biodiesel - Video pag. 1

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

No Gumball deste ano , tava lá um Range Rover dos novos a biodiesel ............. e fez toda a corrida com esse mesmo combustivel ...........

Talvez por isso quando abro o tampão do meu , os senhores da Land Rover tenham colocado lá um tóculante "não usar biodiesel" .....

O range cor de rosinha com a bela Daryl Hannah!

YEP !

48m.jpg

isto está no site da Carris

O QUE É O BIODIESEL ?

É um combustível obtido a partir de óleos vegetais principalmente de girassol e de colza.

PORQUÊ O USO DE BIODIESEL ?

Porque o Biodiesel é uma energia renovável e portanto uma alternativa aos combustíveis tradicionais, como o gasóleo, que não são renováveis.

Porque reduz determinadas emissões poluentes.

Porque reduz as emissões de dióxido de carbono que é o gás responsável pelo efeito de estufa que está a alterar o clima à escala mundial.

Porque promove o desenvolvimento da agricultura nas zonas rurais mais desfavorecidas, criando emprego e evitando a desertificação.

Porque reduz a dependência energética do nosso País e a saída de divisas pela poupança feita na importação do petróleo bruto.

QUALQUER MOTOR PODE CONSUMIR BIODIESEL ?

O Biodiesel pode utilizar-se em motores Diesel, em mistura com o Gasóleo (geralmente, na proporção de 5 a 30%) ou puro.

Exige, por vezes, pequenas transformações do motor de acordo com a percentagem de mistura e o fabricante/modelo do motor.

QUAIS AS MAIORES DESVANTAGENS DO BIODIESEL ?

Apesar de ser um combustível renovável, a sua capacidade de produção é limitada pois depende das áreas agrícolas disponíveis (que terão, também, de ser usadas para fins alimentares) e portanto só poderá substituir, parcialmente, o gasóleo.

O preço do biodiesel é ainda elevado mas as novas tecnologias permitirão reduzir os custos da sua produção.

QUAL O OBJECTIVO DESTA EXPERIÊNCIA ?

Chamar a atenção para a potencialidade do nosso País na produção de Biodiesel derivado do óleo de girassol, em certas zonas rurais, como o Alentejo, que apresentam condições propícias ao cultivo desta planta (em particular, na zona de regadio proporcionada pela Barragem do Alqueva).

Tornar viável o projecto de instalação de uma unidade de produção de Biodiesel, a partir de óleo de girassol.

Provar que o Biodiesel assim obtido é tão aceitável como o derivado do óleo de colza (maioritariamente produzido na Europa Central).

QUE VEÍCULOS ESTÃO A TRABALHAR COM BIODIESEL ?

Dezoito autocarros da Carris com mistura de 10%

Então para trabalhar a 100% deve ser a tal alteração de injectores e filtros? será?

É que a 100% era cá uma poupança, tinha era de ter um contrato com bue de restaurantes, nã fazia mais nada...

Têm ideia qt é quanto oleo é q pode consumir um restaurante dos grandinhos por semana?

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Vai ao Mac [}:)]
Já fui a um Mac e a um BerguerKing, eles tinham contratos pa entragar o óleo, já fazem reciclagem, penso k é para akela empresa que tem umas bombas de abastecimento de Biodiesel em Sintra. Desde o inicio deste tópico que estou a juntar óleo e tenho +- 60 litros, recolhidos em dois restaurantes mas que não têm mt movimento por isso tb ñ tenho mais. Disseram-me k mudam o óleo das fritadeiras +- em 15 dias.

Primeiro Posto de Abastecimento de Biodiesel em Portugal: Alternativa ao petróleo avança

Hoje, dia 30 de Setembro de 2005 é um dia importante para o ambiente, uma vez que entra em funcionamento o primeiro posto de abastecimento de biodiesel em Portugal. Pelas 11h00 terá assim lugar, nas instalações da HPEM – Higiene Pública Municipal, E.M., em Vila Verde, Sintra, a inauguração do posto de abastecimento deste combustível renovável e alternativo ao gasóleo

Dasssee , de 15 em 15 dias, e sempre a bombar.
Diz lá quais sao os restaurantes para nao ir lá

há coisas que mais vale um gajo nem saber :D

Pois, se soubesse-mos estas coisas, nunca iamos a restaurantes.
Os restaurantes por aqui trabalham basicamente ao fim de semana, ou seja, fritam batatas durante 4 dias e por incrível k pareça (segundo os donos dos restaurantes) as pessoas estão a evitar comer batatas fritas, preferem acompanhar com saladas e batata cozida. Não têm o volume de saída de uma grande cidade, a não ser no verão, que foi quando eu consegui a maior parte do óleo k tenho neste momento.
Já agora, deixei de ir comer ao chinês… [:o)]

citação:Originalmente colocada por carlos nobre

Primeiro Posto de Abastecimento de Biodiesel em Portugal: Alternativa ao petróleo avança

Hoje, dia 30 de Setembro de 2005 é um dia importante para o ambiente, uma vez que entra em funcionamento o primeiro posto de abastecimento de biodiesel em Portugal. Pelas 11h00 terá assim lugar, nas instalações da HPEM – Higiene Pública Municipal, E.M., em Vila Verde, Sintra, a inauguração do posto de abastecimento deste combustível renovável e alternativo ao gasóleo

SINTRA sempre á frente!!![^]:D[^]:D Bomba!

Isto aqui é mesmo a Greenland!:)

citação:Originalmente colocada por fpniva

Os restaurantes por aqui trabalham basicamente ao fim de semana, ou seja, fritam batatas durante 4 dias e por incrível k pareça (segundo os donos dos restaurantes) as pessoas estão a evitar comer batatas fritas, preferem acompanhar com saladas e batata cozida. Não têm o volume de saída de uma grande cidade, a não ser no verão, que foi quando eu consegui a maior parte do óleo k tenho neste momento.

why ?

citação:Originalmente colocada por fpniva

why ?
Bom, pelo k consegui perceber quando fui perguntar se me podiam fornecer o óleo queimado, resumidamente: "o chefe ñ muda o óleo das frigedeiras". Notei que ficaram nervosos [xx(]

Voltar
Superior