BIODIESEL?

Ouvi na rádio que vai arrancar a produção lá para Março do próximo ano.

Quanto aos 0.30€, não se esqueçam de acrescentar o devido imposto de "#&)(%#"$!/?&%$" em cima...

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por GJP

lol
era bom a 60$

bio etanol... vai ser mais complicado.. mas n impossivel... mas o cheiro...
dozem que é agradavel, fica asssim um cheiro "doce" no ar:)

Acho que o cheiro do etanol no copo até tem muitos entusiastas... ;)

mesmo q lhe apliquem a mesma carga fiscal q aplicam ao gasóleo, fica bem mais barato. Salvo erro em cerca de 0,24€/ lt.

Já agora, parece que vai haver mesmo Biodiesel no mercado:

EDIT: Não consegui por o link completo a funcionar, vejam um artº sobre Biodiesel em www.apetro.pt

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por GJP

lol
era bom a 60$

bio etanol... vai ser mais complicado.. mas n impossivel... mas o cheiro...
dozem que é agradavel, fica asssim um cheiro "doce" no ar:)

Acho que o cheiro do etanol no copo até tem muitos entusiastas... ;)
desse ainda gosto mais eheheh

citação:Originalmente colocada por hpventura

mesmo q lhe apliquem a mesma carga fiscal q aplicam ao gasóleo, fica bem mais barato. Salvo erro em cerca de 0,24€/ lt.

EDIT: Não consegui por o link completo a funcionar, vejam um artº sobre Biodiesel em www.apetro.pt

24 centavos o litro? Então deves estar a falar de óleo alimentar reciclado, porque os números que eu ouvi para biodiesel de óleo virgem são de 0,8 euros/litro....

lol estou a ver que tenho de aderir à modinho do diesel ainda para mais vou ter cãobustivel mais baratinho e à porta de casa! LOLOLOLOL Aveiro ainda se vai tornar mais rico que o médio oriente, vou já comprar o turbante e o ferrari enzo para passear pela praia ao bom estili dos emiratos arabes unidos...

citação:Originalmente colocada por whereagles

24 centavos o litro? Então deves estar a falar de óleo alimentar reciclado, porque os números que eu ouvi para biodiesel de óleo virgem são de 0,8 euros/litro....
Eu so disse isto porque o preço sem impostos do gasóleo é 0,54 €/ litro, e o preço anunciado nesta notícia é de 0,3€/ litro... ora se de facto assim for, mantendo a carga fiscal idêntica à do gsóleo, então teriamos uma diferença nessa ordem !

Creio que recentemente foi publicada legislação que isenta o biodiesel de ISP, portanto se metermos o IVA sobre 0,80 €/litro, fica o custo de fabrico a coisa de 1 €/litro.

Vendendo o biodiesel ao preço normal do gasóleo, digamos 1,10 €/litro, já dá 10% de margem de lucro. Ou seja, só agora começa a valer a pena fazer.

Que me dizem disto ? BIODIESEL

Que me dizem disto ? BIODIESEL

http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/newslettermail_artigo.asp?artigoID=%7B18D0B2CF%2DD76E%2D4386%2DA703%2D4A84760252CD%7D

Pergunto essencialmente a parte de o consumidor utilizar sem saber?

citação:Originalmente colocada por whereagles

E deve de ser impossivel arranjar uma quantidade tão grande de oleo usado para a produção de biodiesel.

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=652

Voltar
Superior