BMW 635d vs BMW M3

Depende dos quilometros que faz, obviamente.

Alguém que faça 50km/dia -------------------> 1500km/mês.

635d (9L/100) ------------> 137euros (atendendo a que um 335d faz 8L, pode-se supor que um 635d faça um pouquinho mais)

M3 (14L/100) -----------> 260/270euros (não sei ao certo o preço da gasolina nem o consumo real de um M3)

Quanto mais andar, maior a diferença obviamente.

esses consumos sao para andar devagarinho, com emoção os valores devem quase q duplicar nao?

esses consumos sao para andar devagarinho, com emoção os valores devem quase q duplicar nao?

Acho que ninguém que use um carro no dia-a-dia vai andar sempre no prego.

Em relação ao 35d, 9L/100 já deve dar para uma condução bastante folgada (também não tenho a certeza, porque o modelo de comparação que uso é o 335d coupé, um pouco mais leve e com caixa mais longa).

Sobre o M3, como disse, não faço ideia. Foi um suponhamos, tentando basear-me nos valores oficiais que apontam para os 12,5L/100

Last edited:
Eu escolhia o Série 6 apenas porque o axo mais imponente!!!

relativamente à questão de o usares no dia a dia terá que ser um carro a diesel devido aos custos e terá que ser o mais "curto" dos dois por causa das manobras que possas fazer ou não em cidade já para não falar no espaço para as bagagens se isso for essencial...

não queres aderir ao clube X5???? :)

abraço e boa escolha

Então preferes o Série 7 ao 6.

Claro que não, se vires mais acima a minha escolha, entre os dois seria sempre o M3!!!!
Mas nestes pontos o 6 deve ser superior ao M3, não metas o 7 ao barulho, não tem nada a haver com estes 2!!!!
Série 7 só se fosse no banco de trás!!!!!

6_coupe_main.jpg

16683_report_w486.jpg

Não sei se será seguro dizer, o pessoal mais "maduro" escolherá o 635d, os "putos de espiríto" como eu... venha o M3, contas com a Galp, depois pensamos nisso, eles agora até andam a descobrir montes de petróleo lá para o Brasil!!!

É uma boa questão apesar de eu não ter duvidas que o M3 seria a minha opcção[:cool:] ..´
Agora o Serie 6 é foi e sempre será um carro bonito mas joga noutro patamar que não iguala o M3..

Digamos que é como falar da Agua:sh) (635d) para o Vinho[br:)] (M3)

Para mim uma das vantagens do 635d é ser mais barato que o M3 e de ser a diesel..

Last edited:
engraçado que no outro dia deixeio carro na baviera para fazer revisão e estava la um M3 novo..o meu pai que me levou ate la esteve na letra com o vendedor ja que esta a ponderar trocar o 530d dele.
gostei muito do que vi..o carro esta bonito,os interiores pareceram-me bem construidos e achei-o mais "agressivo" que os anteriores M3 em relação aos coupes normais.
ainda assim..eu sai de la a dizer que preferia o 635d :P
mesmo imaginando que o carro seria uma oferta do papá (é so uma suposiçao,ja que ele vai comprar carro pa ele e eu talvez fiquei é com o 530d),e o custo de aquisição praticamente o mesmo,o custo de manutenção seria muito mais elevado no M3.
eu nao sou gajo de grandes correrias num carro e preocupo-me bastante com os consumos..mas acho que tendo aqueles 420 cvs no pedal..nao resistimos a fazer um cadito de barulho e la disparam os consumos.
uma coisa é gastar 150€ por mes em combustivel quando se ganha 1200€,outra é gastar cerca de 300€ e equacionar a compra de outro carro para o dia a dia..para "gastar" menos..para isso prefiro o 635d que seria comportavel andar com ele efectivamente todos os dias e nao ter de optar por um F2 :P
acho que a escolha..recai sobre o vencimento mensal do comprador (isto se tiver empatado em estetica e ambos se adequam em termos de espaço).
e acho que ja era tempo de algumas pessoas se aperceberem que nao é por alguem ter 100.000€ para dar por um carro que se pode dar ao luxo de gastar o que quiser emcombustivel..nem todos somos futebolistas infelizmente.

engraçado que no outro dia deixeio carro na baviera para fazer revisão e estava la um M3 novo..o meu pai que me levou ate la esteve na letra com o vendedor ja que esta a ponderar trocar o 530d dele.
gostei muito do que vi..o carro esta bonito,os interiores pareceram-me bem construidos e achei-o mais "agressivo" que os anteriores M3 em relação aos coupes normais.
ainda assim..eu sai de la a dizer que preferia o 635d :P
mesmo imaginando que o carro seria uma oferta do papá (é so uma suposiçao,ja que ele vai comprar carro pa ele e eu talvez fiquei é com o 530d),e o custo de aquisição praticamente o mesmo,o custo de manutenção seria muito mais elevado no M3.
eu nao sou gajo de grandes correrias num carro e preocupo-me bastante com os consumos..mas acho que tendo aqueles 420 cvs no pedal..nao resistimos a fazer um cadito de barulho e la disparam os consumos.
uma coisa é gastar 150€ por mes em combustivel quando se ganha 1200€,outra é gastar cerca de 300€ e equacionar a compra de outro carro para o dia a dia..para "gastar" menos..para isso prefiro o 635d que seria comportavel andar com ele efectivamente todos os dias e nao ter de optar por um F2 :P
acho que a escolha..recai sobre o vencimento mensal do comprador (isto se tiver empatado em estetica e ambos se adequam em termos de espaço).
e acho que ja era tempo de algumas pessoas se aperceberem que nao é por alguem ter 100.000€ para dar por um carro que se pode dar ao luxo de gastar o que quiser emcombustivel..nem todos somos futebolistas infelizmente.

Desculpa!!!!! Quem tem 100000€ para dar por um carro, quer lá saber se um depósito de gota é 100€ ou 200€!!!!
Há gente que nem tem 100000€ para dar por uma casa!!!!
Estamos a falar num país em que o salário minímo são 400€!!!

Quanto aos futebolistas, conheço muitos e profissionais, e tenho pena que pensem que todos ganhem 100000€ por mês, há muita gente que tem de viver com 500 a 1500€ por mês com salários em atraso numa profissão que acaba aos 35 anos

Desculpa!!!!! Quem tem 100000€ para dar por um carro, quer lá saber se um depósito de gota é 100€ ou 200€!!!!
Há gente que nem tem 100000€ para dar por uma casa!!!!
Estamos a falar num país em que o salário minímo são 400€!!!

Quanto aos futebolistas, conheço muitos e profissionais, e tenho pena que pensem que todos ganhem 100000€ por mês, há muita gente que tem de viver com 500 a 1500€ por mês com salários em atraso numa profissão que acaba aos 35 anos

Volto a dizer, essa ideia é completamente errada, há muita gente que compra carros caros, e prefere a diesel, e sim, importa-se com o custo do combustivel.

Já pensaram que por se importarem pelo custo das coisas, se calhar é uma das razões por que se tornaram ricos?

Pensem nisto.

Volto a dizer, essa ideia é completamente errada, há muita gente que compra carros caros, e prefere a diesel, e sim, importa-se com o custo do combustivel.

Já pensaram que por se importarem pelo custo das coisas, se calhar é uma das razões por que se tornaram ricos?

Pensem nisto.

Tou mesmo a ver a cena, um gajo indeciso entre um RS4 ou um M3 V8, bem deixa lá ver quanto gasta um e quanto gasta o outro...

Normalmente pessoas que têm os tais 100000€ para dar num carro vão pelo mais económico, é isso que estão a dizer, é que na realidade não me parece ser bem um dos principais factores...

Importarem-se com o custo das coisas, sim, mas relativas ao negócio, factores de produção, custo das matérias primas, custo da mão de obra, não quanto o carro gasta, etc.,...

Quando tens 100000€ a sobrar em pt, não me parece que a conta da gasosa seja grande preocupação!!!!!

E muito cuidado com as certezas absolutas...

O m3 é mais bombastico, o 635d é mais discreto e nobre.
O m3 é mais desportivo, o 635d é mais confortável.
O m3 faz delicias de qualquer track day, o 635d torna qualquer longa viagem num passeio.
O m3 tem uma sonoridade incrivel, o 635d tem uma economia incrível.

Depende da utilização e dos valores de cada individuo.

Cumps

Tou mesmo a ver a cena, um gajo indeciso entre um RS4 ou um M3 V8, bem deixa lá ver quanto gasta um e quanto gasta o outro...

Normalmente pessoas que têm os tais 100000€ para dar num carro vão pelo mais económico, é isso que estão a dizer, é que na realidade não me parece ser bem um dos principais factores...

Importarem-se com o custo das coisas, sim, mas relativas ao negócio, factores de produção, custo das matérias primas, custo da mão de obra, não quanto o carro gasta, etc.,...

Quando tens 100000€ a sobrar em pt, não me parece que a conta da gasosa seja grande preocupação!!!!!

E muito cuidado com as certezas absolutas...

Bem, quem está indeciso entre uma RS4 e um M3, obviamente a questão não se coloca, por isso...

Em relação ás certezas absolutas, o meu reparo foi mesmo porque disseste com certeza absoluta que quem tem esse dinheiro não olha a custos.

E eu sim, com certezas absolutas, digo-te que nem sempre é assim porque conheço pessoas que olham a custos apesar de comprarem carros de 150.000€.

o carro é para ser comprado pela empresa ou a nivel pessoal
(desculpa a pergunta, se não quiseres não respondes)

é que os dptos financeiros ""embirram"" com contas de gasolina porque o gasóleo tem IVA dedutível

cumprimentos

O gasóleo tem IVA 50 % dedutível nos ligeiros [;)]

Eu não ponderaria só entre esses dois carros e há por aqui um 635d

Incluia um 335d E92 na equação

O espaço posterior é mto reduzido no 635d eu diria que o carro é mais um 2+2 que um 4 lugares

Depois tem prós e contras em relação ao 335d mas no meu ponto de visto são mais contras que prós

Há pessoas que dizem ah e tal venha o M3 depois logo se vê o que se gasta, mas vivem onde? Mesmo quem tem 100000 para dar por um carro acham que não se preocupa com isto, para quê gastar 125 EUR para fazer 300 km num M6 a ritmos perto dos 200 kmh com umas aceleradelas à mistura se se pode gastar 125 EUR para fazer 1000 kms ao mesmo ritmo, ou até mesmo em ritmos superiores e falo nisto porque foi recentemente testado aqui in-loco, pelo prazer de ter um M6 e pelo ronco, mas as pessoas vivem de sentidos ou de dinheiro???? Comem o quê??? Criam riqueza com o quê???? Com o prazer que se oferecem a si próprios não é de certeza

Será que aqui algumas pessoas vivem nos dias de hoje e nesta realidade???

Só vos digo isto apesar do M3 não ser dos carros mais gastadores da nossa praça tenho certeza absoluta que para o mesmo ritmo de andamento a diferença de consumos será de 2/3 inferiores no 635d e menos ainda no 335d e podem esquecer as médias da marca

Um 635d a andar sempre em ritmo muito muito acelerado faz médias entre os 10 e 12 litros aos 100km reais

Neste mesmo ritmo um M3 difícilmente baixará dos 17 a 20 lts aos 100 kmh apesar de eu acreditar que o M3 não gaste muito a velocidades de cruzeiro tipo 150 a 160 kmh e conseguirá manter consumos da ordem dos 8 a 10 lts

Nao se esqueçam também do factor desvalorização de ambas as viaturas

Depois quem compra carros com os pés acentes no chão por muito dinheiro que tenha equaciona de certeza os custos de utilização da viatura a não ser que tenha dinheiro para esbanjar e não se preocupe com mais nada

Já agora o ronco do 635d não é mau de todo e nem parece um carro a diesel, posso-vos dizer que para algumas pessoas o ronco do M6 pode-se tornar insuportavel pelo desconforto que causa em ritmos mais vigorosos

Last edited:

O espaço posterior é mto reduzido no 635d eu diria que o carro é mais um 2+2 que um 4 lugares

Depois tem prós e contras em relação ao 335d mas no meu ponto de visto são mais contras que prós

Há pessoas que dizem ah e tal venha o M3 depois logo se vê o que se gasta, mas vivem onde? Mesmo quem tem 100000 para dar por um carro acham que não se preocupa com isto, para quê gastar 125 EUR para fazer 300 km num M6 a ritmos perto dos 200 kmh com umas aceleradelas à mistura se se pode gastar 125 EUR para fazer 1000 kms ao mesmo ritmo, ou até mesmo em ritmos superiores e falo nisto porque foi recentemente testado aqui in-loco, pelo prazer de ter um M6 e pelo ronco, mas as pessoas vivem de sentidos ou de dinheiro???? Comem o quê??? Criam riqueza com o quê???? Com o prazer que se oferecem a si próprios não é de certeza

Só vos digo isto apesar do M3 não ser dos carros mais gastadores da nossa praça tenho certeza absoluta que para o mesmo ritmo de andamento a diferença de consumos será de 2/3 inferiores no 635d e menos ainda no 335d e podem esquecer as médias da marca

Um 635d a andar sempre em ritmo muito muito acelerado faz médias entre os 10 e 12 litros aos 100km reais

Neste mesmo ritmo um M3 difícilmente baixará dos 17 a 20 lts aos 100 kmh apesar de eu acreditar que o M3 não gaste muito a velocidades de cruzeiro tipo 150 a 160 kmh e conseguirá manter consumos da ordem dos 8 a 10 lts

Depois quem compra carros com os pés acentes no chão por muito dinheiro que tenha equaciona de certeza os custos de utilização da viatura a não ser que tenha dinheiro para esbanjar e não se preocupe com mais nada

Já agora o ronco do 635d não é mau de todo

Muitos de nós opinamos sem ter os 100 mil no bolso para um automovel, daí entrarmos no mundo dos sonhos e preferirmos o M3 que nos sonhos não gasta combustivel...[:D]

Mais a sério concordo em tudo com a tua opinião, alias já tinha sugerido um E92 35d muito bem equipado. Mais leve, mais espaçoso e caixa mais longa excelentes performances e consumos ainda melhores.

Nessa lógica, o M3 e congéneres não fazem sentido, então não se vão vender, aliás nem deviam ser fabricados...

Lá está quem tem 100000€, para comprar um desportivo, até pode comprar diesel, por ter de parar menos vezes para abastecer e tudo isso, mas a preocupação número 1 não será o consumo...

Depois há essa do criam riqueza com o quê????
É com o €€€ que poupam na gasolina do M3 para o 635, só pode...

Lá está respeitando as opiniões alheias.

Bem, quem está indeciso entre uma RS4 e um M3, obviamente a questão não se coloca, por isso...

Em relação ás certezas absolutas, o meu reparo foi mesmo porque disseste com certeza absoluta que quem tem esse dinheiro não olha a custos.

E eu sim, com certezas absolutas, digo-te que nem sempre é assim porque conheço pessoas que olham a custos apesar de comprarem carros de 150.000€.

Quem olha a custos, simplesmente não compra um carro de 150000€, a não ser um carro especial, é o pior "investimento" que se pode fazer...

Back