O gasóleo tem IVA 50 % dedutível nos ligeiros [

]
Eu não ponderaria só entre esses dois carros e há por aqui um 635d
Incluia um 335d E92 na equação
O espaço posterior é mto reduzido no 635d eu diria que o carro é mais um 2+2 que um 4 lugares
Depois tem prós e contras em relação ao 335d mas no meu ponto de visto são mais contras que prós
Há pessoas que dizem ah e tal venha o M3 depois logo se vê o que se gasta, mas vivem onde? Mesmo quem tem 100000 para dar por um carro acham que não se preocupa com isto, para quê gastar 125 EUR para fazer 300 km num M6 a ritmos perto dos 200 kmh com umas aceleradelas à mistura se se pode gastar 125 EUR para fazer 1000 kms ao mesmo ritmo, ou até mesmo em ritmos superiores e falo nisto porque foi recentemente testado aqui in-loco, pelo prazer de ter um M6 e pelo ronco, mas as pessoas vivem de sentidos ou de dinheiro???? Comem o quê??? Criam riqueza com o quê???? Com o prazer que se oferecem a si próprios não é de certeza
Será que aqui algumas pessoas vivem nos dias de hoje e nesta realidade???
Só vos digo isto apesar do M3 não ser dos carros mais gastadores da nossa praça tenho certeza absoluta que para o mesmo ritmo de andamento a diferença de consumos será de 2/3 inferiores no 635d e menos ainda no 335d e podem esquecer as médias da marca
Um 635d a andar sempre em ritmo muito muito acelerado faz médias entre os 10 e 12 litros aos 100km reais
Neste mesmo ritmo um M3 difícilmente baixará dos 17 a 20 lts aos 100 kmh apesar de eu acreditar que o M3 não gaste muito a velocidades de cruzeiro tipo 150 a 160 kmh e conseguirá manter consumos da ordem dos 8 a 10 lts
Nao se esqueçam também do factor desvalorização de ambas as viaturas
Depois quem compra carros com os pés acentes no chão por muito dinheiro que tenha equaciona de certeza os custos de utilização da viatura a não ser que tenha dinheiro para esbanjar e não se preocupe com mais nada