BMW Experience

Não sei se baseiam a escolha nisso ou não...pode apenas ser para estatistica.

De qualquer forma eu acho perfeitamente natural que seleccionem o mercado-alvo...aquilo é uma acção de marketing da marca, o objectivo é vendas...não é para ir lá estranfonar carros só [:D]

Uma pessoa está em formação, no futuro quando tivermos o nosso dinheirinho vamos querer gastar num BMW, talvez porque no passado houve algo que nos marcou num certo "BMW Experience" [:p]

Mas eles lá sabem.

Última edição:
Uma pessoa está em formação, no futuro quando tivermos o nosso dinheirinho vamos querer gastar num BMW, talvez porque no passado houve algo que nos marcou num certo "BMW Experience" [:p]

Mas eles lá sabem.

Esse argumento já eu conheço de gingeira [:D] E curioso é que é totalmente noutro mercado que nada tem a ver com o automovel.

Até acredito que alguns (não serão a maioria) estão a dizer a verdade convictamente...não vou sequer por aí...mas:

O número de lugares nestas coisas é limitado.

Há que convidar "negócio" actual 1º como concordarás...senão se vender no curto-prazo...nem há longo prazo [:D]

Com o passar do tempo, haverá outras oportunidades de "tocar" esse cliente mais perto da decisão de compra [;)] Não é "tocando" agora...a memória é curta [;)] Convém fazer, o chamado ponto de rebuçado, pertinho da altura em que estão compradores [:D]

Eu digo isto na brincadeira para ter um aspecto mais light...mas acredita que é sério, há n teorias e estudos sobre isto.

Acabei de chegar do Autódromo e gostei imenso.

Mais tarde conto a minha expriência em pista que teve direito a um pequeno drift na curva da orelha...[:)]

Calhei com um piloto português impecável, adorei.

Fui mais um dos contemplados por esta bela experiência, foi melhor do estava a pensar, adorei.[:cool:]

A prova TT foi muito interessante com passagens por obstáculos variados e por momentos pensei que o X3 ia capotar[:D], pena só ter feito a subida e descida do monte a conduzir.

Nos 118d em piso molhado achei bastante previsivel e consegui fazer um 180º[:)]

Nos 120d cabrio foi muito fixe, um teste do Alce seguido de um slalom e com direito a 2 passagensapr:). Consegui fazer a 65km/h, sem derrubar nada nas 2 vezes.

Na volta ao circuito fiquei com uma Touring e com um Piloto de Formulas português, na primeira volta fomos a ver de perto os dois da frente no picanso. Comigo ao volante, tive liberdade total e ele ajudou-me a corrigir trajectórias e avisou-me para não ser tão brusco com a direcção. Gostei, deu-me boas dicas, ainda passei um carro, pena ter sido apenas 2 voltas ainda melhorava algumas coisas com mais voltas e pena o DSC sempre ligado prendia muuuiiito o carro.:)

A prova à pendura de Drift achei um pouco fraquinho, inclusive ficámos atravessados.[:D]

Na prova cronometrada com o X3 foi engraçado, não derrubei nada mas como tive de recorrer à (R)apidissima fui lentinho.[:D]

Gostei de ver a instrutora espanhola que lá estava a orientar a malta para as provas de piso molhado e Alce e ainda mais da Loira junto à box 7, muito simpática.[br:)]apr:)

Parabéns BMW pelo Eventoapr:) só faltou ser um dos sorteados para a voltinha de M3.

Bem agora que tenho tempo para escrever aqui vai:

Em primeiro lugar uma palavra para a Organização...MÁ ! Embora cheia de caras bonitas, algumas conhecidas de outras andanças, estavam um quanto ou tanto ás aranhas. Eu nao tinha grupo á chegada pelo que preenchi o formulário para ser inserido num...não sei porque mas imbicaram que uma senhora que lá estava que tinha o mesmo apelido que eu era minha mulher...troca de grupos, grupo para cima grupo para baixo até que expliquei que nada tinha a ver com a senhora. Ela foi para o grupo onde eu inicialmente estava inserido uma vez que lhe dei lugar, cavalheirismo acima de tudo...e mais 40min de espera. Muitos pedidos de desculpa, mas aquelas caras bonitas bastavam sorrir [;)].

Enfim passado este episodio, lá fui, a expriência no TT foi engraçada, o X5 é muito confortável, sendo que fiquei incialmente no lugar do meio atrás...o que aumenta um pouco a visão parecendo ainda mais inclinado aqui e ali. Já ao volante a coisa é muito normal...tudo muito facil de fazer. Basicamento o exercisio passou por ver como funciona o DTC para descidas ingreme.

De seguida veio o teste de travagem com e sem ABS...bem aqui confesso que ou meti água ou controlo muito bem o carro [:)].
1ª tentativa com ABS normal...carro a direito sem correcção de tranjectoria.
2ª tentativa sem ABS e aqui o suposto era o carro sair de rabo e fazer meio pião...pois comigo apenas desviou um pouco a tranjectoria. O instructor ainda confirmou que estava desligado e disse-me para fazer uma 3ª vez...1ª 2ª e travagem, novamente uma pequena saida de rabo mas nem a meio pião chegou...o espanhol lá se riu e disse-me que eu podia conduzir qualquer um que não me fazia diferença. [:)] O que é certo é que devo ter feito algo mal...ou então até fiz bem, não sei.

Após isto, faz-se o teste do Alce nuns belos 120d cabrio...primeira volta com o instructor ao volante para mostrar como é, e as duas seguinte somos nós. Supostamente a velocida para ser feito o teste é entre 55km/h e os 70km/h. Eu subi a parada fiz a 60km/h o primeiro com 0 pinos ao chão e a segunda tentativa o instructor disse para aumentar para 70km/h sendo que tambem não derrubei nada. Bastante chiro o teste, de fora impresiona mais, ao volante é como fazer uma rotunda quase a direito [;)].

Dali passa-se para a pista...e que expriência. Fui logo para um 320d Coupe, e calhei com um piloto português que ja foi campeão de varias modalidades e que tem um projecto para correr o capeonato GT em espanha...peço descula mas não me recordo do nome.
1º volta e muitas dicas, o rapaz impôs um andamento brutal muito rápido tanto que nos aproxima-mos muito do carro da frente.

Depois lá trocámos e fui eu para o volante. A palavra que mais ouvi foi acelera...dá-lhe forte...puxa agora. Impecável pôs-me completamente á vontade.
O unico senão foi na primeira volta a aproximação á curva da orelha...iamos em amena cavaqueira e eu a dar-lhe forte e feio, fui um bruto do camandro. Por completa inexpriência quase nem travei e apenas reduzi...ao que oiço "onde é que tu vais pah, trava" e pronto...320d coupe a sair de frente, redução para 2ª travão a fundo, lá agarrou, ESP ás aranhas traseira de lado, e pata a fundo em 2ª que até ficou ali a cortar...uffff já passou e ja tamos de volta. [:)]

O gajo virou-se para mim e disse: "borras-te a cueca mas sai-te bem"...LOLOLOL caguei-me a rir. Mais á frente a sair da parabólica penso que foi a engrenar 4ª mandei um prego e a mudança saltou, ele riu-se...não achei piada. [:)]

A volta seguinte ja foi limpinha com as normais correcções de tranjectoria mas tive o aval dele no final como até tinha feito a coisa bastante bem. Nunca tive conduzido no Estoril e adorei...não fosse o Civic precisar de umas coisitas e dia 28 tava lá.

No final o Drift, engraçado...nada de mais, com autoblocante mecânico num 123d qualquer um faz aquilo...ou não.

Parabens BMW, pela expriência e pelas gajas...muito boas.[:)]

Última edição:
Na travagem assimétrica não atravessaste o carro porque quase de certeza como muitos, fizeste a travagem toda em cima das placas escorregadias e não com 2 rodas em cada pavimento!

Aconteceu a vários. Não conseguiam alinhar 2 rodas em cada pavimento e então o carro não escorrega como devia.

Na travagem assimétrica não atravessaste o carro porque quase de certeza como muitos, fizeste a travagem toda em cima das placas escorregadias e não com 2 rodas em cada pavimento!

Aconteceu a vários. Não conseguiam alinhar 2 rodas em cada pavimento e então o carro não escorrega como devia.

Pode ter sido isso...mas não me explicaram o porquê.

O mau daquilo é que não ensinam como um gajo tem de reagir nestas situações.

Última edição:
Eu tambem estive lá ontem à tarde, e mais uma vez, gostei imenso.
Ao contrário do que disseram, nao conduzimos nada na parte de TT, mas confesso que fiquei fascinado com a potencialidade dos X's fora do alcatrão... durante o percurso existiram momentos de silêncio absoluto dentro do X3 e aquilo é realmente fenomenal... subidas e descidas ingremes feitas com uma suavidade brutais, os retrovisores quase a encostar ao chão de terra.. epah, para um gajo que não conhece praticamente a arte de TT, aquilo foi bastante agradável [:cool:]

Posteriormente fomos para as provas do paddock... teste de travagem assistida e sem os gadgets.. nada de novo, mas o ano passado tinhamos à disposição 123d e este ano eram "somente" os 118d.
Na prova do alce, o percurso achei-o mais facil este ano, pois eles pediam para fazer em 2ª a 50km/h ao passo que o ano passado era a 65km/h e em 3ª velocidade... as guinadas eram bem maiores.. mas este ano eram feitas num 120d cabrio [:cool:]

Depois, o momento alto da experiência que é o escolher o serie 3 e ir para a pista, durante 2 passagens pela meta a dar tudo o que consegues dar cm um co-piloto 5 estrelas que castrava menos na condução do que as ajudas electronicas (que ele desligou para mostrar o circuito, mas que ligou mal saimos das boxes [;)])

Nota mental: voltar ao Estoril brevemente para derreter pneu.. fica-se com um "bichinho" e uma adrenalina do caraças ao sair de la.. [kiss]

Depois da volta ao circuito, fomos ao drift, mas este ano os powerslides duravam apenas 1minuto, o que sinceramente achei pouco... a menos que fosses menina, aí ja andavas no carrossel prai uns 2minutos

A prova do X3 não me puxou assim tanto, por isso não a fiz!

Um abraço aos amigalhaços que la estiveram comigo pois foi um dia muito porreiro [:cool:] e uma experiência a repetir certamente no futuro!

Um evento engraçado, bastante simples, mas que proporcionou momentos agradáveis ao grupo de amigalhaços que teve oportunidade de marcar presença.

Desde a experiência TT, às voltas em pista, passando pelos testes de travagem e do alce, creio que se acabaram por passar 2h30 de distracção.

Os meus agradecimentos a quem me inscreveu e um abraço aos amigalhaços.

Pode ter sido isso...mas não me explicaram o porquê.

O mau daquilo é que não ensinam como um gajo tem de reagir nestas situações.

LOL. bem podes tentar 100 vezes. O que o gajo disse e bem é : bem podes tentar, mas só te vais cansar. Isto claro, sem as belas ajudas.

Cumps

edit: saí de lá hoje e não vi assim tantas vezes o M3 em drift... realmente mete respeito aquele roncar. nota 20 para o co-piloto, desligou as ajudas na volta dele, e na minha primeira deixou ligado, e depois fui sempre com ele desligado. Até me safei, passei 6 colegas eheheh :D. Adorei. Para o ano, lá estarei again ;)

Última edição:
Um evento engraçado, bastante simples, mas que proporcionou momentos agradáveis ao grupo de amigalhaços que teve oportunidade de marcar presença.

Desde a experiência TT, às voltas em pista, passando pelos testes de travagem e do alce, creio que se acabaram por passar 2h30 de distracção.

Os meus agradecimentos a quem me inscreveu e um abraço aos amigalhaços.

Confirmo tudo o que disseste...e o meu obrigado a quem me inscreveu, com tudo direitinho, e ao grupo de amigalhaços [;)]

Quanto ao BMW Experience, eu nunca tinha estado, foi bom principalmente por ser de graça [:D]...mas diverti-me mais no Trackday.

Gostei do passeio de TT, tudo no beca beca com o espanhol...mas de repente: gri-gri-gri [:)]

Bati o record de bowling [:p][:)]levando 4 pinos...raça do série 1 tem uma frente pesada...a velocidade e a guinada à entrada não ajudaram [:)](achei que a traseira é que atravessava...mas a frente é que se foi)

Em pista, gostei da volta em co-piloto mode (sem ESP), a conduzir deu para ver que ganhei muitos vicios do TD para diversão, mas que para condução limpa/tempo não ajudam nada. Depois com aqueles carros e com o raio do ESP sempre a cortar tiravam a pica.

Em resumo: ficou mais complicado para não ir a mais trackdays [:D], fiquei a detestar mais os ESP's [:D]

Amgigo como eu te compreendo...em duas voltas fiquei a ressacar.
Acho que vou pôr o Civic a postos para umas voltas um dia destes...

Resta dizer que sai do autódromo ainda em "modo acelerado" e meti-me na A5 a fundo...desta vez se por lá andasse um classe A acho que a Via Verda era outra vez minha...[:)]

Voltar
Superior