Bem agora que tenho tempo para escrever aqui vai:
Em primeiro lugar uma palavra para a Organização...MÁ ! Embora cheia de caras bonitas, algumas conhecidas de outras andanças, estavam um quanto ou tanto ás aranhas. Eu nao tinha grupo á chegada pelo que preenchi o formulário para ser inserido num...não sei porque mas imbicaram que uma senhora que lá estava que tinha o mesmo apelido que eu era minha mulher...troca de grupos, grupo para cima grupo para baixo até que expliquei que nada tinha a ver com a senhora. Ela foi para o grupo onde eu inicialmente estava inserido uma vez que lhe dei lugar, cavalheirismo acima de tudo...e mais 40min de espera. Muitos pedidos de desculpa, mas aquelas caras bonitas bastavam sorrir [

].
Enfim passado este episodio, lá fui, a expriência no TT foi engraçada, o X5 é muito confortável, sendo que fiquei incialmente no lugar do meio atrás...o que aumenta um pouco a visão parecendo ainda mais inclinado aqui e ali. Já ao volante a coisa é muito normal...tudo muito facil de fazer. Basicamento o exercisio passou por ver como funciona o DTC para descidas ingreme.
De seguida veio o teste de travagem com e sem ABS...bem aqui confesso que ou meti água ou controlo muito bem o carro [

].
1ª tentativa com ABS normal...carro a direito sem correcção de tranjectoria.
2ª tentativa sem ABS e aqui o suposto era o carro sair de rabo e fazer meio pião...pois comigo apenas desviou um pouco a tranjectoria. O instructor ainda confirmou que estava desligado e disse-me para fazer uma 3ª vez...1ª 2ª e travagem, novamente uma pequena saida de rabo mas nem a meio pião chegou...o espanhol lá se riu e disse-me que eu podia conduzir qualquer um que não me fazia diferença. [

] O que é certo é que devo ter feito algo mal...ou então até fiz bem, não sei.
Após isto, faz-se o teste do Alce nuns belos 120d cabrio...primeira volta com o instructor ao volante para mostrar como é, e as duas seguinte somos nós. Supostamente a velocida para ser feito o teste é entre 55km/h e os 70km/h. Eu subi a parada fiz a 60km/h o primeiro com 0 pinos ao chão e a segunda tentativa o instructor disse para aumentar para 70km/h sendo que tambem não derrubei nada. Bastante chiro o teste, de fora impresiona mais, ao volante é como fazer uma rotunda quase a direito [

].
Dali passa-se para a pista...e que expriência. Fui logo para um 320d Coupe, e calhei com um piloto português que ja foi campeão de varias modalidades e que tem um projecto para correr o capeonato GT em espanha...peço descula mas não me recordo do nome.
1º volta e muitas dicas, o rapaz impôs um andamento brutal muito rápido tanto que nos aproxima-mos muito do carro da frente.
Depois lá trocámos e fui eu para o volante. A palavra que mais ouvi foi acelera...dá-lhe forte...puxa agora. Impecável pôs-me completamente á vontade.
O unico senão foi na primeira volta a aproximação á curva da orelha...iamos em amena cavaqueira e eu a dar-lhe forte e feio, fui um bruto do camandro. Por completa inexpriência quase nem travei e apenas reduzi...ao que oiço "onde é que tu vais pah, trava" e pronto...320d coupe a sair de frente, redução para 2ª travão a fundo, lá agarrou, ESP ás aranhas traseira de lado, e pata a fundo em 2ª que até ficou ali a cortar...uffff já passou e ja tamos de volta. [

]
O gajo virou-se para mim e disse: "borras-te a cueca mas sai-te bem"...LOLOLOL caguei-me a rir. Mais á frente a sair da parabólica penso que foi a engrenar 4ª mandei um prego e a mudança saltou, ele riu-se...não achei piada. [

]
A volta seguinte ja foi limpinha com as normais correcções de tranjectoria mas tive o aval dele no final como até tinha feito a coisa bastante bem. Nunca tive conduzido no Estoril e adorei...não fosse o Civic precisar de umas coisitas e dia 28 tava lá.
No final o Drift, engraçado...nada de mais, com autoblocante mecânico num 123d qualquer um faz aquilo...ou não.
Parabens BMW, pela expriência e pelas gajas...muito boas.[

]