BMW Experience

Estive lá no sábado da parte da tarde, mas fui só ao serviço de catering. [:D]

Só o facto de ouvir o M3 na recta do Sameiro a rasgar pano já valeu a pena lá ir.

Gostei também de ver o Mini GP challenge que lá estava paradinho. [:cool:]

Se algum monitor te disse isso não foi porque queria, foi porque tinha de ser!

E depois há aqueles "protagonistas" que te puxam o travão de mão sem razão aparente e fazem com que deixes o carro ir abaixo.Realmente assisti a uma cena que envolveu um monitor português que me deu vontade de rir na cara dele ou então sair do carro ( foi pena não estar ao volante nessa altura). Como sempre,os espanhois foram como no ano passado da maior simpatia .

Last edited:
E depois há aqueles "protagonistas" que te puxam o travão de mão sem razão aparente e fazem com que deixes o carro ir abaixo.Realmente assisti a uma cena que envolveu um monitor português que me deu vontade de rir na cara dele ou então sair do carro ( foi pena não estar ao volante nessa altura). Como sempre,os espanhois foram como no ano passado da maior simpatia .

Pelo que vi houve uma razão para o monitor puxar o travao de mão ate o carro parar.

Casos não saibas os carros que estão lá nao são para estragar ao contrário que muitas pessoas pensam, como não é meu, vamos estragar, e quando um monitor diz p ir mais devagar por alguma razão é.

Toda gente viu que quem guiava quando iniciou o teste começou mal e não seguiu as indicações do monitor.

Logo o monitor tem o direito de terminar o teste.

Last edited:
Pelo que vi houve uma razão para o monitor puxar o travao de mão ate o carro parar. Se te deu vontade de rir na cara dele, e és tão homem não percebi pq n o fizeste.

Casos não saibas os carros que estão lá nao são para estragar ao contrário que muitas pessoas pensam, como não é meu, vamos estragar, e quando um monitor diz p ir mais devagar por alguma razão é.

Toda gente viu que quem guiava quando iniciou o teste começou mal e não seguiu as indicações do monitor.

Ai numa coisa estamos de acordo, não são para estragar, e até estamos noutra coisa a pessoa em causa até ía com mais velocidade do que foi lhe dito para fazer o teste. Mas então não achas que bastava pedir para fazer as coisas devagar?era preciso puxar o travão de mão quando iamos a 60 km/h?(isto não estragará o carro?)estou-me nas tintas,como nem era eu que
ia a conduzir mas foi uma situação "engraçada", e em resposta á tua provocação eu já respondi (não estava ao volante,) mas ainda bem que levava o cinto ou ia parar junto ao tablier .Eu até fiz as coisas bem devagar já que os ânimos pareciam estar exaltados e mesmo assim tive direito a que me puxassem também.

Se fossem mercedes queria ver como se ia resolver.

Last edited:
Pelo que vi houve uma razão para o monitor puxar o travao de mão ate o carro parar. Se te deu vontade de rir na cara dele, e és tão homem não percebi pq n o fizeste.

Eras monitor de pista ou das outras provas? (braga)

Eu não sei o que se passou nesse caso concreto, mas por exemplo eu, na prova do alce entrei a 60km/h como me tinha sido indicado e segundo o monitor saí a 80 km/h.

Ele ficou um pouco irritado apesar de não ter derrubado qualquer pino, mas eu pedi desculpa e garanto que não fiz de propósito. Ainda assim ele não pareceu acreditar mas eu fui sincero.... [;)]

Já em pista, o monitor (espanhol) que me calhou foi do melhor... Só falhou em não ter deixado dar as 4 voltas previstas porque a meio da terceira ligou-me os 4 piscas por causa dos travões.. :confused: [;)]

Por acaso ia dentro do carro com o miguel quando isso se passou e concordo quando falamos que nessa cena o participante (que não conhecia) esteve mal, mas também sei ver quando alguém não tem jeito nenhum para ensinar/ajudar.

Falo disto porque logo a seguir o instrutor puxou o travão de mão ao miguelvs na zona molhada sem razão nenhuma! por acaso eu ia a filmar! Podemos ver que o miguelvs fez tudo como pedido e mesmo assim com o carro controlado e quase parado ele puxa o travão de mão! :confused::confused::confused::confused:

Por acaso ia dentro do carro com o miguel quando isso se passou e concordo quando falamos que nessa cena o participante (que não conhecia) esteve mal, mas também sei ver quando alguém não tem jeito nenhum para ensinar/ajudar.

Falo disto porque logo a seguir o instrutor puxou o travão de mão ao miguelvs na zona molhada sem razão nenhuma! por acaso eu ia a filmar! Podemos ver que o miguelvs fez tudo como pedido e mesmo assim com o carro controlado e quase parado ele puxa o travão de mão! :confused::confused::confused::confused:

Em relação a isso, parece-me que o miguelvs estava a fazer tudo que o monitor lhe estava a dizer, mas entrou com velocidade excessiva e parece-me que apesar de tudo ia para a terra mesmo com o control ligado.

Quem faz os testes nestes eventos tem de perceber que os monitores tão lá para ajudar, a maioria são pilotos que lidam com as variadas situações e mais que tudo querem ajudar as pessoas a melhorar/conhecer os carros.

Quando entram lá armados em pilotos de rua ou da ponte onde a unica coisa que sabem fazer é andar em frente torna-se irritante. (n me estou a referir a vc's). Espero q entendam.

Em relação ao Miguelvs não o queria provocar por isso vou retirar aquele comentário.

Espero que para o ano estejam lá outra vez!

Bj40, este ano estava nas provas da pista de Karts, no filme sou aquele que estava a sair do lado direito do BMW verde!

Abraço

Se puder estarei...mas espero que melhore...em relação ao ano passado, este ano deixou muito a desejar! No ano passado a curva molhada era feita com três passagens (com ajudas, sem controlo tracção e sem ajudas) e estava muito mais divertida! Já para não falar que eram quase todos 123d!

Na pista adorei conduzir a carrinha...gostei mais que o carro, pareceu-me ter uma traseira mais divertida!
Mas... no fundo tenho que admitir que me diverti muito mais na Mini Experience. Cooper S na pista e as provas 'tavam mais divertidas e com tempos, i.e., dava para animar e ter aquela competição saudável!

Aconduzir®: também tavas na mini, não tavas? prova da bola?

Já agora deixo vídeo dos momentos de drift com o 123d. A qualidade é muito shitty, mas eu tava a olhar para a estrada e não para o telémovel.
[:p]
Fiquei surpreendido com a força do carro, para um diesel 2.0 tava muito bom.
Já agora, podiam deixar fazer drift a quem quisesse! :D

Não, fiz só BMW!

Em relação a curva deslizante a prova desta vez era só para as pessoas se aperceberem que os carros para além de ter tracção traseira tb foge de frente.

Maneira diferente de ver as coisas!

Não querendo defender ninguém, mas no vídeo onde o instrutor puxa o travão de mão dá-me a sensação de que se não o fizesse tinhas saído de pista. Embora aquilo que o vídeo demonstra pode não ser a "realidade", mas pelo vídeo foi a sensação com que fiquei.
De resto, concordo que fizeste correctamente todas as indicações dadas (embora não deve ter sido esse o motivo porque te puxaram o travão de mão)...[;)]

Não querendo defender ninguém, mas no vídeo onde o instrutor puxa o travão de mão dá-me a sensação de que se não o fizesse tinhas saído de pista. Embora aquilo que o vídeo demonstra pode não ser a "realidade", mas pelo vídeo foi a sensação com que fiquei.
De resto, concordo que fizeste correctamente todas as indicações dadas (embora não deve ter sido esse o motivo porque te puxaram o travão de mão)...[;)]

Eu como além de estar dentro do carro,estava ao volante sei perfeitamente se ía ou não á terra. E não ía isso te garanto .Mas por via das dúvidas também perguntei aos meu colegas de "voltinha" não vá o serie 1 ter a particularidade de depois de estar quase parado deslizar para fora da estrada, e disseram-me que nem por sombras lá me ia enfiar.Mas mesmo que fosse esse o caso o exercício era para comprovar o que as ajudas electrónicas podem fazer por nós numa situação como esta. Ora ponho as minhas dúvidas que seja com o travão de mão que se resolva uma situação destas. Se reparares bem,para concluir, vê onde o carro acabou por ficar, encostado á parte de dentro da curva, ora tinhas ali muito espaço.

Last edited:
E este ano?[:p]

Sei que a BMW "ocupou" o Autodromo do Estoril de Janeiro a meados de Abril com a apresentação internacional do novo série 5 e do 335is mas ainda não se sabe nada sobre o evento deste ano.

Alguém sabe de alguma coisa?

[:cool:]

Com muita pena minha este ano parece que só fazem em Braga dia 10 e 11 de Abril.
Para mim não dá. Passo mais tempo só na viagem de ida do que a conduzir os carros deles.

Finalmente esta ano lá consegui a minha voltinha [:cool:]

8 da matina!! Espero que os cavalos já estejam todos acordados a essa hora [:D]

Já me inscrevi. Vamos ver se consigo. Seja como for não sei se dá para ir a Lisboa! Mas isso penso depois [:D]

Back