Bmw m3 e30

'Tá bem, eu explico. [:D]

O que eu quis dizer é que achei a comparação entre um BMW M3 E30 e um carro novo descabida. É claro que não se compra um e outro com o mesmo objectivo nem pelas mesmas razões. Independentemente do que custam.
Desculpem meter-me na conversa!
efectivamente o preço aqui será o ponto menos consensual...
quanto poderá valer ou não um carro destes. Efectivamente, olhando apenas aos euros compravas um carro muito mais evoluído, potente, confortável,... tecnológico.
o que procurei foi efectivamente o contrário. Acho que a lógica é pagar muito mais sensações, usufruir delas.

Volto a dizer que não faz sentido comparar a compra de um clássico com a compra de um actual "pelo mesmo dinheiro" - seja esse dinheiro quanto for, não é isso que estou aqui a discutir. O que discuto é que ambos servem propósitos muito diferentes e por isso até se podem considerar, até certo ponto, despesas diferentes.

Volto a dizer que não faz sentido comparar a compra de um clássico com a compra de um actual "pelo mesmo dinheiro" - seja esse dinheiro quanto for, não é isso que estou aqui a discutir. O que discuto é que ambos servem propósitos muito diferentes e por isso até se podem considerar, até certo ponto, despesas diferentes.
Sim, estou de acordo

Antes de mais, os meus parabéns pelo M3 E30!! Admiro a coragem dessa opção.
Como tu, também adoro esse carro, mas realmente fica sempre a faltar um pouco mais de potência.
Eu comprei um E46 e já fico indiferente aos 343cv. Já é pouco.

Esse carro, como o meu, compra-se com o coração. Não vais impressionar ninguém que não perceba de carros (clássicos). Não vais ganhar muitos despiques nos semáforos, mas as sensações e o feeling de ter o carro com que se sonhou na garagem vale muito.
E depois é claro que não vais perder dinheiro com isso. Qualquer dia um carro desses vai para perto dos 100 mil euros.

Portanto é Win Win apr:)

O arranque nos semáforos não é algo que se aconselhe, ainda menos a um clássico, mas 6,7 seg. nos 0-100 km/h ainda hoje não está ao alcance da maioria dos carros que por aí circulam. [;)]

Muitos parabéns pela tua compra, saludo a tua concretização de um sonho antigo!

Quanto à oficina, não tenho forma de ajudar, mas não te atires para a marca sem te informares melhor (infelizmente poucos concessionários saberão fazer um trabalho competente). Sugiro que perguntes neste fórum: https://www.forumbmwportugal.com/

Deixo aqui dos melhores vídeos que conheço do animal.

Antes de mais, os meus parabéns pelo M3 E30!! Admiro a coragem dessa opção.
Como tu, também adoro esse carro, mas realmente fica sempre a faltar um pouco mais de potência.
Eu comprei um E46 e já fico indiferente aos 343cv. Já é pouco.

Esse carro, como o meu, compra-se com o coração. Não vais impressionar ninguém que não perceba de carros (clássicos). Não vais ganhar muitos despiques nos semáforos, mas as sensações e o feeling de ter o carro com que se sonhou na garagem vale muito.
E depois é claro que não vais perder dinheiro com isso. Qualquer dia um carro desses vai para perto dos 100 mil euros.

Portanto é Win Win apr:)

É diferente também Micky, o e46 é "muito mais carro", mais filtrado, mais estável (largo e com WB consideravelmente mais longa), necessita de andamentos bem mais vivos para nos impressionar (os seus limites são incomparavelmente superiores) que o "analógico e simples" e30. Ainda assim, percebo o que queres dizer.

Sem querer maldizer esse forum, vai ser difícil encontrar respostas decentes por aí. Já estive inscrito e tudo o que fuja de 20d.. ninguém sabe nada. Há por lá uns M's, mas o forum é tão parado que para veres uma questão respondida (que não seja sobre "meter aço" num 20d) pode demorar muuuito.

Em relação ao mecânico/oficina.. Conheço um que, aparentemente, mexe bem nestes carros. É ex-mecânico da BMW e abriu oficina própria.
Quando lá fui tinha um V10 do M5 e60 na mesa, aberto. Também tinha um I6 3.0 do M3 e36, um V12 do 850i e outros que já não me lembro à espera de peças.

Achei o gajo um pouco arrogante, mas parece que ele sabe do assunto e se um dia precisar vou lá.

Tratou do Z4 3.0Si do meu amigo e no meu só sangrou os travões e embraiagem. Foi um terço do preço da BMW

Nao percebo como a marca pode falhar na troca de oleo e filtros de um e30 mas ok, é possivel mas tb i é no ze da esquina.

Não será certamente na troca de óleos e filtros que se necessita de ir à marca ou a um mecânico especializado.
Creio que apenas em situações mais complicadas se optará por tal solução.

Até hoje só levei o M3 à marca para trocar um semi-eixo e rolamento da roda traseira-direita e sinoblocos traseiros (trailing arm bushings).

Ahh, e para a revisão, mas só por causa do carimbo no livro de revisões (que pode fazer muita diferença quando o vender daqui a dez anos por 100 mil euros[:D])

Última edição:
Isso é a brincar, não é...? :confused:

tu deves ser um tipo complicado ou pelo menos que gosta de complicar. [:D]
eu não comparei nenhum veículo clássico com carros atuais, só disse que com esse dinheiro comprava-se um bom carro novo, nada mais. tu é que foste logo comparar coisas diferentes. com 50 mil compras uma boa máquina, não obstante o M3 ser o que é. eu adoraria ter um M3, por exemplo. mas também adoraria ter um carro novo de 50 mil (e a gasolina!). no entanto já vi que com os valores que andam, pelos 80 mil que disseram, quase que se compram dois bons carros novos. 80 por um brinquedo é mesmo muita massa. nunca na vida disporia desse valor e se calhar nem com um euromilhões em cima eu me decidiria a comprar um clássico desse valor, só se fosse mesmo com o intuito de o vender e ganhar mais algum. isto como quem compra imóveis aos bancos e depois os põe à venda.

tu deves ser um tipo complicado ou pelo menos que gosta de complicar. [:D]
eu não comparei nenhum veículo clássico com carros atuais, só disse que com esse dinheiro comprava-se um bom carro novo, nada mais. tu é que foste logo comparar coisas diferentes. com 50 mil compras uma boa máquina, não obstante o M3 ser o que é. eu adoraria ter um M3, por exemplo. mas também adoraria ter um carro novo de 50 mil (e a gasolina!). no entanto já vi que com os valores que andam, pelos 80 mil que disseram, quase que se compram dois bons carros novos. 80 por um brinquedo é mesmo muita massa. nunca na vida disporia desse valor e se calhar nem com um euromilhões em cima eu me decidiria a comprar um clássico desse valor, só se fosse mesmo com o intuito de o vender e ganhar mais algum. isto como quem compra imóveis aos bancos e depois os põe à venda.

Mas não compras um sonho de infância e basicamente é enterrar dinheiro visto que praticamente tudo o que é novo pelo valor do e30 vai desvalorizar rios de dinheiro, eu acho que as pessoas se esquecem constantemente deste factor.

Muitos parabéns :)

Como podes ver pelo meu Avatar, fui em tempos um feliz proprietário de um carro semelhante, um E30 320is, que muitas saudades deixou.

Que disfrutes imenso e claro...fotos e vídeos please :)

quem compra actualmente um carro destes por 80mil €, não faz ideia do que está a comprar e encontrou um vendedor daqueles que prometeu à mulher vender o carro mas na realidade não o quer vender. Ou então apanhou o exemplar conduzido pelo Ronnie Peterson e achou que era bom negócio.

Voltar
Superior