BMW MegaCity - i3

Já reparei que um pouco em contra-senso com a maioria das opiniões mas eu acho que o carro está fantástico.

Adoro a frente, o interior simples e de bom gosto e um perfil muito bem conseguido, só acho mal conseguida a traseira mas apenas isso.

Estivesse comprador e com paciência (€) e comprava sem problemas
Não estás sozinho. Acho o carro espectacular. Será provavelmente o meu próximo citadino, quando mudarmos um dos carros cá em casa!
Para viagens longas já estamos bem servidos. [:cool:]

Não sei se este vídeo já tinha sido colocado aqui. Apesar do título do vídeo ainda ter "concept car", trata-se já da versão final anunciada ontem (algumas passagens do vídeo são mesmo utilizadas para as fotos oficiais).

EU QUERO UM i3!!!! [br:)]

Terá um preço estupidamente elevado, não?:confused:
não sei que mercado terá este carro.
Uns posts acima encontrarás um quote do AutoHoje. O preço base em Portugal (2014) será de €38.250 euros.
Em breve teremos mais informação (e.g., consumos médios em kWh/100km e custos das baterias) que nos permita ver o custo económico total deste carro e compará-lo com propostas convencionais equiparáveis…

Não sei se este vídeo já tinha sido colocado aqui. Apesar do título do vídeo ainda ter "concept car", trata-se já da versão final anunciada ontem (algumas passagens do vídeo são mesmo utilizadas para as fotos oficiais).

EU QUERO UM i3!!!! [br:)]

Se reparares bem, essa é a versão coupé. Infelizmente creio que não sairá essa versão, pelo menos para já. Ainda que as portas traseiras na versão final estejam bem camufladas, o desenho do carro perde fluidez relativamente a esse concept.

maldita a hora em que chamam coupé a uma coisa com quase 2 metros de altura só porque tem 3 portas

Por acaso acho que está bem espectacular essa versão. Mas chamei-lhe coupé porque foi a designação que a BMW lhe deu, porque um carro de 3 portas é sempre um hatchback, tal como neste caso.

eu sei que foi a designação que a bmw lhe deu e estou totalmente contra a mudança de hatchback para coupé por parte de todas as marcas

Se reparares bem, essa é a versão coupé. Infelizmente creio que não sairá essa versão, pelo menos para já. Ainda que as portas traseiras na versão final estejam bem camufladas, o desenho do carro perde fluidez relativamente a esse concept.
Obrigado pela correcção! Não tinha reparado. [:D]
Fui "enganado" pelas fotos que foram disponibilizadas da versão final e que são de lugares comuns aos que foram utilizados para este vídeo.
Mesmo assim, mantenho o que disse relativamente ao i3. Ainda assim, concedo que na versão 3 portas seria ainda mais bonito!

De perfil é que é realmente diferente. Dianteira e traseira come-se bem até, atendendo ao design controverso que está sempre associado aos eléctricos.

Uma coisa é certa, lugar no museu da marca já ganhou.

Acho que o único carro mais feio é o Pontiac Aztec. E mesmo assim não sei não...

É muito mais caro do que qualquer carro diesel ou gasolina do seu "segmento" e parece pouco espaçoso, apesar de ter a altura de um autocarro.

É apenas um acessório de moda para quem quer parecer amigo do ambiente, mas ignora de onde vem a eletricidade usada para o carregar, como são feitas as baterias e qual o destino final delas.

Mas pronto, como mais de metade da linha da BMW é para exibir aos amigos e mostrar ser algo que no fundo no fundo não corresponde a realidade, até se enquadra bem...

É realmente um produto exclusivo!

A ver pelas opiniões que já se aqui registaram, para o melhor e para o pior (não interessa)... vai mesmo fazer a diferença.[;)]

Espero pelas primeiras reações do mercado e dos primeiros compradores. Tenho uma potencial cliente lá em casa, que, não sendo habitual, até já opinou positivamente: é maneirinho, simples, arejado e tem um aspeto confortável.

Terá um preço estupidamente elevado, não?:confused:
não sei que mercado terá este carro.

Uns posts acima encontrarás um quote do AutoHoje. O preço base em Portugal (2014) será de €38.250 euros.
Em breve teremos mais informação (e.g., consumos médios em kWh/100km e custos das baterias) que nos permita ver o custo económico total deste carro e compará-lo com propostas convencionais equiparáveis…

Preço ridículo tendo em conta que se compra um série 1 diesel por menos 10k. E só essa diferença já dá para 150.000kms de "autonomia".

A confirmar-se o preço, será apenas um "gadget" do mundo automóvel a que poucos se irão aventurar.

Preço ridículo tendo em conta que se compra um série 1 diesel por menos 10k. E só essa diferença já dá para 150.000kms de "autonomia".

A confirmar-se o preço, será apenas um "gadget" do mundo automóvel a que poucos se irão aventurar.
Ainda vão passar uns anos até reduzir o gap mas isso não é nada a que não estejamos habituados quando estamos perante inovações disruptivas, como é o caso da comercialização de EVs.
Na minha ponderação, além do factor económico também valorizarei muito o factor ambiental que os novos carros 100% eléctricos têm como vantagem óbvia, à medida que os seus construtores vão respondendo de forma eloquente às vozes críticas sobre os processos de produção das baterias, dos componentes, etc.
Dito de outra forma, que diferença de valor entre um carro 100% eléctrico e um convencional estaremos dispostos a pagar como "prémio" para dar o salto, já que €10k é demasiado? €5k? €1?

Voltar
Superior