BMW MegaCity - i3

BMW surpreendida pelas encomendas do i3, poderá aumentar a produção [116 novas fotos]

2014-BMW-i3-56%25255B2%25255D.jpg
2014-BMW-i3-65%25255B2%25255D.jpg
2014-BMW-i3-94%25255B2%25255D.jpg

O carro não trás nada de novo, ainda consegue ser mais feio que os modelos electricos existentes, é caro, é pequeno, é feio.

Preferia um Zoe por exemplo.

Já alguém aqui conduziu o i3 ?

Ontem fui fazer TD a um :)

É um carro "estranho", mas a minha única experiência com full eletric tinha sido um Twizzy, que nem é um carro é, é um quadriciclo..

É super fácil de conduzir, recupera muito bem em cidade (7.2s 0-100, limitado a 150), e quando regenera em travagem parece que o carro está a travar sozinho. É estranho, mas talvez seja um questão de hábito pelo que me disseram. Lá para o fim do TD já me estava a habituar a desacelerar de forma mais suave, sendo que para tal é necessário acelerar ligeiramente (estranho eu sei).

O comportamento é também ele estranho, o que não é de estranhar (passo a redundância) dado ser um carro curto (4m de comprimento, mais curto que um SEAT Ibiza actual por exemplo), e tendo jante 19" em pneu 155 "de bicicleta".

Tem uma condução super suave, ainda para mais depois de sair de um carro com motor "PD" :)

É duro qb (sentem-se os buracos claro), mas menos do que seria de esperar para jante 19". Ok, o perfil do pneu é pouco mais baixo que a típica medida 205/55 R16, portanto pode estar aí a razão.

Já disse que recupera muito bem, e é verdade. Dá um puxo que não deixa nada a desejar (é até mais rápido) face a um carro que testei recentemente que já se pode dizer que é rápido qb (Leon FR 1.8 TSi 180cv). Fazendo a conversão o i3 anuncia algo como 170cv segundo consta, sendo que é um carro leve (ainda para mais sendo eléctrico, cerca de 1300kg penso).

Como já devem ter percebido testei a versão normal, mas também lá tinham a versão com extensor (mais €5k a somar aos €38k da versão normal que testei).

Não me parece que a versão com extensor seja assim tão melhor... É €5k mais cara, mais pesado logo mais lento, e depois o motor térmico é apenas um gerador sendo que tem apenas 9l de capacidade... Ok dá mais autonomia, mas nada por aí além e se for preciso viajar vai ser sempre chato porque as baterias esgotam-se rapidamente (não é por acaso que está limitado a 150) e porque 9l em AE a 140 (supondo) se gastam num instante...

Eu acho o carro feio, mas percebo que para se estar "no futuro" é preciso arriscar mais e ter uma criatura que se destaque do restante parque automóvel e que, para quem o tem e conduz, seja um statament.

Resumindo é um carro apenas para alguns... Mesmo para a maioria das pessoas que pode dar 40 ou 50k por um carro não dá... Autonomia e espaço (tem bastante espaço interior, mas só leva quatro pessoas e a mala é mínima) são as principais razões. Autonomia somando o factor "horas a carregar", no fundo a típica limitação deste tipo de carros.

Para mim, mesmo que tivesse €40k (I wish), pura e simplesmente não dava. Mas dará para outros, e espero que sim, até porque alguém tem de os ir comprando para este tipo de carros evoluir e descer de preço.

Última edição:
Já vi 3. O de ontem na estrada de Benfica, branco e preto com jante 19. Não desgostei. Sobretudo de noite, parece saído de um filme de ficção científica. Apesar das dimensões de cabine telefónica acho os japoneses menos inspirados ao nível do design.

Ainda por cima 4 estrelas...mt fraquinho. Qualquer chasso nos dias de hj tem 5 estrelas, este que custa de base 40.000 euroa tem 4 . Afinal é fantastico inovador, brilhante mas tem umas singelas 4 estrelas, porreiro o mesmo que o qoros lol

Voltar
Superior