Bolsa e investimentos

Quais os riscos de uma operacao deste tipo?

Riscos há sempre, mas estamos a falar de uma empresa que se dedica a uma activiade imprescindível para o país, com uma vasta rede instalada, com um historial secular, e ainda por cima com um alvará bancário. Do ponto de vista do investidor, isto tem tudo para correr bem.
Do ponto de vista do consumidor, isso já não sei...

tópico interessante tenho pena não ser a minha especialidade, mas sinto-me verdadeiramente cativado pela bolsa não sei porque, deve ter sido quando pressenti a crise e a desvalorização do euro em meados de 2008 e decidi converter os meus fundos em CHF [:D] foi uma boa jogada.

a parte de isso a uns dias atrás vi um programa no History Channel apesar de considerar especulativo ate tem uma certa lógica alegavam que o fort knox pode estar vazio será isto verdade? alguém ao corrente?

Última edição:
Venho só aqui dizer que as bitcoins voltaram a passar os 200$!!! [:cool:]

Já se viu que qualquer mercado resregulado vai ser abusado. Vai-se especular, vai-se criar uma bolha. Um dia rebenta e alguns vêm dormir para a rua.
Cuidado com isso.

Os credit default swaps também eram a 5ª maravilha do mundo para reduzir risco, etc etc. Hoje está-se longe de perceber onde a goldman sachs nos meteu...

Já se viu que qualquer mercado resregulado vai ser abusado. Vai-se especular, vai-se criar uma bolha. Um dia rebenta e alguns vêm dormir para a rua.
Cuidado com isso.

Os credit default swaps também eram a 5ª maravilha do mundo para reduzir risco, etc etc. Hoje está-se longe de perceber onde a goldman sachs nos meteu...

Ah mas eu concordo em absoluto contigo! Aliás, basta pensarmos um pouco, a Internet é uma coisa super falível, imaginem se açguns dos enormes cabos de fibra ótica que atravessam os oceanos para manter o mundo conectado rebentam em simultâneo...É o caos logo, e quem tiver o dinheiro investido em bitcoins como é? Pois...No entanto diversificar nunca fez mal a ninguém...

a parte de isso a uns dias atrás vi um programa no History Channel apesar de considerar especulativo ate tem uma certa lógica alegavam que o fort knox pode estar vazio será isto verdade? alguém ao corrente?

Teorias da conspiração...

Também diziam que o facto de a NSA era tudo mentira e que era invenção dos doidinhos das conspirações. Mais à frente viu-se que era tudo verdade.

Muito recentemente, há dias, surgiram novas especulações sobre um reservatório de ouro no Havaí com mais de 170 mil toneladas de ouro.

Teorias da conspiração há para todos os gostos e feitios.

Teorias da conspiração...

Também diziam que o facto de a NSA era tudo mentira e que era invenção dos doidinhos das conspirações. Mais à frente viu-se que era tudo verdade.

Muito recentemente, há dias, surgiram novas especulações sobre um reservatório de ouro no Havaí com mais de 170 mil toneladas de ouro.

Teorias da conspiração há para todos os gostos e feitios.

Espero que não entrevistem um republicano sobre essa temática, caso contrário vai dizer que isso é impossível pois a ilha já teria afundado [:)]

(Esteriótipos, eu sei..... :sh))

[h=2]Regulador dos EUA considera ‘bitcoin' legítima[/h]
De acordo com cartas divulgadas antes da audição, citadas pela Bloomberg, os representantes da Justiça e da Securities and Exchange Commission (SEC) vão argumentar que este tipo de dinheiro digital comporta alguns benefícios, mas também acarreta alguns riscos, tal como qualquer sistema de pagamentos online.

A audição de ambos os órgãos insere-se nos trabalhos de uma comissão do Senado no sentido de "explorar eventuais potencialidades e riscos, para o governo federal e para a sociedade como um todo, relacionados com uma moeda virtual".

Actualmente existem cerca de 12 milhões de ‘bitcoins' em circulação. No ‘bitstamp', uma das plataformas mais populares de transacção, uma ‘bitcoin' está avaliada em 509 dólares norte-americanos.

A divisa tem sido associada à aquisição de drogas, de armas e de outros bens ilícitos.

Regulador dos EUA considera ?bitcoin' legítima | Económico

Voltar
Superior