Bolsa e investimentos

Eu nem sabia que dava para fazer isso.

Pode pedir-se depois de aberta a "conta"?

A conta tem de ser aberta nos CTT, e depois pedir o acesso ao aforro net com o nº de aforrador. Mandam a pass para casa passado uns dias.
Não só se pode consultar, como se pode subscrever certificados de aforro, dá-te uma referência multibanco.

O que é que voces consideram uma percentagem normal de retorno anual em investimentos, em instrumentos além de depositos a prazo?
5-10-20...acima de 100?

Com risco calculados: 5 a 10% já deve ser bem bom.

Mas convém lembrar que o retorno tende a ser proporcional ao empenho. Quanto maior o empenho do investidor ( e tempo investido) maior o retorno em média. É tudo uma questão de tempo e predisposição ao investimento.

O que é que voces consideram uma percentagem normal de retorno anual em investimentos, em instrumentos além de depositos a prazo?
5-10-20...acima de 100?

Em qualquer sítio onde perguntes isso vai aparecer gente a dizer 8% líquidos no mínimo, outros 10 ou 12. E se for um ano bom até haverá quem diga 20%, esquecendo olimpicamente os -20% dos anos maus. È difícil responder a essa pergunta porque depende muito da atracção ao risco de cada um.
Eu diria que se conseguirmos uma rentabilidade marginalmente superior à do mercado em que operamos, isso já é positivo.

A conta tem de ser aberta nos CTT, e depois pedir o acesso ao aforro net com o nº de aforrador. Mandam a pass para casa passado uns dias.
Não só se pode consultar, como se pode subscrever certificados de aforro, dá-te uma referência multibanco.

Eu já abri a conta nos CTT e subscrevi os certificados.
Com o título que me deram é possível fazer isso? É que não estou em Portugal, e não posso deslocar-me outra vez aos CTT

Que vos parece a compra de acções do Novo Banco? Agora que estão na mó de baixo?

Certamente irão subir dentro de meses ou poucos anos...

Que vos parece a compra de acções do Novo Banco? Agora que estão na mó de baixo?

Certamente irão subir dentro de meses ou poucos anos...

Acho que foi essa a ideia daqueles que compraram BES a 15 cêntimos, ou lá o que era, até que foram suspensas em bolsa, fazendo um favor aos peixes graúdos, que, puramente por acaso, se estavam a desfazer delas ao desbarato.

Sim... mas o BES é o banco mau e morreu. Excepto para os que ficaram encalacrados...

Mas que vos parece apostar no Banco Bom? Quando tal for viável, é claro!

E, enquanto tal não é possível, vale a pena apostar no BPI?

Voltar
Superior