A história da PT e do seu "super CEO" tem sido uma anedota nos últimos 4 anos... ou mesmo desde que ele é CEO da PT.
Basicamente, todas as decisões de fundo foram um flop. A única que se escapou foi o lançamento do MEO, mas que foi uma decisão natural para a envergadura e para o negócio da PT.
Mais, em 2010 declarei que não era CEO de coisa nenhuma. Não pela venda da VIVO (um excelente negócio) mas sim pela compra da OI, decidida pelo primeiro ministro e pelo BES. Nenhum CEO digno desse nome admitia aquilo... mas ele admitiu... e isso, para mim, disse tudo. Os últimos 4 anos foram a sentença final.
Pelo menos para os accionistas da PT, foi claramente o pior CEO de sempre já que desvalorizou a empresa a 1/6 do que valia... rio-me quando me recordo da OPA da SONAE, em que o sr. Zeinal e o sr. Granadeiro colocaram-se como os defensores da PT, dos centros de decisão da PT e contra o seu desmantelamento... mas foi exactamente o que essas pessoas fizeram! Desmantelaram a PT, completamente. Operações em Macau e parte de África já tinham sido vendidas. O Brasil foi um flop. A PT não existe sequer, é apenas uma sucursal da OI que até já quer vender a Sucursal portuguesa e Angolana. Não foi o senhor Belmiro que pagava uma pipa de massas que a desmantelou nem os "espanhóis oportunistas", foi a "super administração".
Mas super administração em quê?