Obtuso
Well-known member
Dass, muito tentador. Realmente os certificados do tesouro começam a ser novamente atractivos.Bem, a proposta que me fizeram foi de 0,35%... []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Dass, muito tentador. Realmente os certificados do tesouro começam a ser novamente atractivos.Bem, a proposta que me fizeram foi de 0,35%... []
Concordo contigo em tudo (tirando o facto desta ser a época mais gloriosa de sempre, continuo a achar que a nossa é sempre a melhor e a mais recente), e por isso sou um firme defensor da Amazon, Tesla, ou Uber (e dezenas de outras), empresas que vieram partir o mercado e têm um business model sustentado e sustentável. Mas se me dessem 50k para investir na Tesla ou na JNJ, eu apostaria na JNJ todos os dias! Até porque a JNJ me paga 3% e a subir para ~5% em 5 anos.
Sempre terás crises, seja de uma coisa seja de outra. Poderes ter períodos anormalmente longos de crescimento mas haverá sempre um qualquer factor a afectar quer supply quer demand. Nem que sejam crises forçadas como esta do petróleo.
Desta forma não podes relacionar a bolha do dotcom com o subprime, uma coisa nada teve a ver com a outra excepto num factor... a ganância do ser humano. Todos querem enriquecer rápido demais e isso é que gera bolhas e crises. A irracionalidade do Mr. Market!
A próxima crise quando passarmos esta (se é que se confirma uma crise)? Crédito pessoal? Segurança social falida à escala mundial? Outra coisa qualquer... Mas se esquecemos a volatilidade do NAV e nos focarmos no longo prazo, e principalmente formos fazendo DCA (dollar cost averaging, como se traduz isto para Pt?) ao longo dos anos, daqui a 20, 30 ou 40 anos a coca cola provavelmente continuará por aí, tal como PG, Unilever, os comboios, 3M e a CAT, a Chevron/Exxom/Shell, a agua e eletricidade, etc. Agora será que daqui a 20 ou 30 anos ainda teremos Netflix ou Twitter ou Facebook? É pá, se calhar não... Talvez nem Google nem Apple...
Eu continuo a investir e a sorrir, "perdi" muito dinheiro em 2 dias, estou feliz porque o próximo drip vai sair mais barato.
Bem, a proposta que me fizeram foi de 0,35%... []
O que vale é que ainda somos livres de abrir conta em mais de um banco ...Tens sorte, que há por ai bancos a "oferecer" pouco mais de 0.1% :sh)
O que vale é que ainda somos livres de abrir conta em mais de um banco ...
15% desde all time high.Correcção? Qual a tua interpretação para tal ? Juntas mais 5% à tua correcção de 15% e já entramos em modo Bear.
Ainda está tudo de férias, lá para Setembro já teremos uma ideia mais clara do que aí vem.
RespectRequired.... Antes de mais acho de uma atroz inocência achares que estamos na época da nossa vida em que quem mais manda são os povos e menos os governos... A tecnologia trouxe novas ferramentas, mas também trouxe ferramentas muito mais poderosas aos governos (...)
Há muitas diferenças e muitas razões para que esta seja a época mais incrível de sempre, mas a principal é: internet.
O conhecimento está disponível para "todos", estamos todos ligados e o futuro pode surgir de qualquer um. Os governos cada vez mandam menos e o povo cada vez "pesa" e "manda" mais.
Nunca disse que estávamos "na epoca da nossa vida"...
Nunca disse que "quem mais manda são os povos e menos os governos".
Aconselho-te a reler o que disse. É que nem está sujeito a interpretação. Está mesmo directo; Só por maldade é que alguém deturpa algo tão claro.
Vou facilitar-te o trabalho com um quote do meu post:
Quanto ao resto, é por isso que evito dar a minha opinião por aqui: depois da-me muito trabalho "provar"/explicar aqui de alguma forma que tenho razão. O que não me leva a lado nenhum, nem leva ninguém a lado nenhum. Não tenho o mais ínfimo interesse em que alguém acredite naquilo que digo, até é bom que não acreditem. []
Os EUA são um país diferente do nosso, com uma politica fiscal mais sensata e a caminho de melhorar ainda mais. Pode-se fazer muito dinheiro e pagar poucos impostos porque se redistribui a riqueza, pode-se fazer pouco dinheiro e pagar muitos impostos ou pode-se estar habituado a viver à conta do Estado e arranjar facilmente sarilhos por se confundir o país do capitalismo com a tugolandia.Os EUA são um país muito engraçado:
http://www.jornaldenegocios.pt/empr...a_a_pagar_um_imposto_de_quase_30_nos_eua.html
[8b]
A conta da Peste foi hackada
Postar no tópico da bolsa e a dizer bem da política fiscal dos estados unidos, a mesma em que permite ao Warren Buffet paga menos impostos (%) que a secretária.
O que virá a seguir ? Fotos em pelota ? Imagens sadomaso com o marido mascarado de PPC a levar com o chicote ?
Só Deus sabe.