Bolsa e investimentos

US

IRS/IRC 28%
IRS/IRC USA 15%

Depois tens a comissão bancária. Vamos colocar 2%
Imposto de selo 4%

Basicamente, a mim limpam-me quase 45% dos dividendos US.

Segundo isto:

Por exemplo, se a France Télécom lhe pagou 100 euros de dividendos, o fisco francês irá cobrar a sua parte (25%) sobre o montante bruto e o fisco português irá também colher a sua fatia (28%). Ou seja, de um total de 100 euros, o investidor lusitano receberá apenas 47 euros.
https://www.deco.proteste.pt/investe/fiscalidade-dos-seus-dividendos-s5010704.htm

Que puto de roubo...

Será que com um ETF ou Mutual funds se consegue fugir disto de alguma forma? FDX, não há maneira de se investir na Europa em porra nenhuma sem metade do dinheiro ser comido para pagar ao papão do estado?

Segundo isto:

Por exemplo, se a France Télécom lhe pagou 100 euros de dividendos, o fisco francês irá cobrar a sua parte (25%) sobre o montante bruto e o fisco português irá também colher a sua fatia (28%). Ou seja, de um total de 100 euros, o investidor lusitano receberá apenas 47 euros.
https://www.deco.proteste.pt/investe/fiscalidade-dos-seus-dividendos-s5010704.htm

Que puto de roubo...

Será que com um ETF ou Mutual funds se consegue fugir disto de alguma forma? FDX, não há maneira de se investir na Europa em porra nenhuma sem metade do dinheiro ser comido para pagar ao papão do estado?
Pior que isto na minha opinião são as mais valias financeiras: se tens uma pagas logo. Se tens uma menos valia financeira, ela apenas poderá ser deduzida às mais valias financeiras que ocorram nos dois anos seguintes. Ora se nos 2 anos seguintes não registares mais valias, a menos valia fica enfiada no traseiro do investidor.
Na questão dos ganhos financeiros o Estado é rei e senhor: nunca arrisca nada e ganha sempre.
Uma roubalheira.

Pior que isto na minha opinião são as mais valias financeiras: se tens uma pagas logo. Se tens uma menos valia financeira, ela apenas poderá ser deduzida às mais valias financeiras que ocorram nos dois anos seguintes. Ora se nos 2 anos seguintes não registares mais valias, a menos valia fica enfiada no traseiro do investidor.
Na questão dos ganhos financeiros o Estado é rei e senhor: nunca arrisca nada e ganha sempre.
Uma roubalheira.

Assume a menos valia na altura que assumires a mais valia. e logo de seguida voltas a comprar ao mesmo preço.

Segundo isto:

Que puto de roubo...

Já me mentalizei há muito de que cá, tudo o que ganho tenho de partilhar em 50% com vocês todos /estado).

Segundo isto:

Que puto de roubo...

podes, senão não havia europeus que fizessem bonitos esquemas[:D]

Segundo isto:

Que puto de roubo...

A taxa na França não é de 25% mas sim de 30%
Ou seja és taxado na França depois declaras os dividendos em Portugal e pagas a taxa liberatoria dos 28% (disto não tenho a certeza porque não estou em Portugal)

O que podes fazer - Beneficiar do DTT entre PT e a FR e ser taxado na França a 15% em vez dos 30%.
Ou então ver os ETFs porque há uns que pagam dividendos isentos. Penso que depende da composição do ETF.

Se fosse há uns meses ajudava te melhor. Mudei de área..

Por exemplo na Holanda a taxa é 15% logo à cabeça. Se calhar é melhor do que andar em filmes de aplicar o DTT.
Mas algum ETF deves arranjar que pague "isento" seja na França seja na Holanda.

Ou então.. investe num mercado em que não haja impostos.. Tipo Emiratos e assim.. eles não reconhecem o conceito de imposto..

Por exemplo em dividendos de acções alemãs no DAX, o IRS pago é só os 28% cá.
Depois tem a comissão bancária e o IVA (23%) sobre essa comissão bancária.

Qual o broker que usas Rasec? Verifica se a tua correctora tem algum tipo de registo ou acordo com o país em causa.

Não obstante, embora nos USA se retenha 30% (ou 15% se tiver entregue o W8BEN) e tiver entrado em Portugal 70% (ou 85%) dos dividendos brutos, o fisco português aplica taxa de 28% sobre a totalidade dos dividendos brutos. É uma martelada e pêras.

Wkcb35.png

Qual o broker que usas Rasec? Verifica se a tua correctora tem algum tipo de registo ou acordo com o país em causa.

Não obstante, embora nos USA se retenha 30% (ou 15% se tiver entregue o W8BEN) e tiver entrado em Portugal 70% (ou 85%) dos dividendos brutos, o fisco português aplica taxa de 28% sobre a totalidade dos dividendos brutos. É uma martelada e pêras.

Não tenho broker em Pt, estava a pensar usa a plataforma do ActivoBank que é a única conta bancária que tenho em Pt.

Ao pessoal que percebe disto uma ajuda.
Tive a ver os fundos da ubs disponíveis no ActivoBank novamente,os quais devia ter entrado ha 2 anos e feito burro n o fiz.aquilo este ano ta a descer bastante..acham que se deve entrar agora ou vai baixar ainda mais?
São 10k para render algo mais que do DP a 3/4 anos..
Os fundos que rendem mais e já ha uns anos são de biotecnologia mas tem uma volatilidade e risco elevado demais.

Voltar
Superior