allstarfabio
Well-known member
antes demais, espero que ganhes dinheiro. Faço este post porque partes de um princípio muito errado e muito destruidor de dinheiro em bolsa.
"ah já caiu muito, já não vai cair mais."
Pensa que independentemente do valor a que compras, o teu risco de perder 100% é sempre real. O que tu fizeste foi entrar numa acção com uma tendência descendente muito forte, que está em Bear Market há muitos anos, e que ainda recentemente fez mínimos históricos. Até podes ganhar, porque na bolsa existem muitos ressaltos e de repente até ganhas, mas estás a correr sérios riscos de perder.
Nunca comprem as coisas porque parecem baratas. Por exemplo, no PSI 18 querem uma acção num Bull Market fortíssimo, têm a Altri.
Posso não estar a ver as coisas da melhor maneira, é normal, comecei a pensar nisto muito recentemente mas no caso do BCP estou confiante que não vou perder, hoje podia já ter ganho uns trocos jeitosos se tivesse vendido mas ainda não sei muito bem a que tempo hei-de fazer as coisas.
Quanto à Altri, por acaso lembro-me dessa empresa estar cotada a baixo de 1€ e agora está na casa dos 5, se tivesse pensado nisso à uns 4 anos atrás já tinha triplicado ou quadriplicado o investimento. Mas por acaso esta semana já caiu dois ou três dias seguidos.
E agradeço a critica construtiva, é assim que se aprende e eu estou aqui para isso [